segunda-feira, 25 de abril de 2022

‘O Pros quer aliança com partidos ligados a Bolsonaro’, Jorge Alberto

Ele está disposto a fazer aliança para a formação da chapa majoritário com partidos que estejam engajados no projeto de reeleição do presidente Jair Bolsonaro

Ex-Deputado Estadual e Ex-Federal, além de ex-secretário de estado, o médico Jorge Alberto está em fase de pré-campanha para disputar o Governo de Sergipe pelo PROS. Ele promete um moderno programa de campanha e para a administração pública e promete se concentrar na sua elaboração, assim que o partido definir seu nome. Jorge entende que o seu ciclo de atuação na esfera do legislativo já encerrou e agora deseja atuar como governador, ou seja, no comando do poder executivo de Sergipe. Ele está disposto a fazer aliança para a formação da chapa majoritário com partidos que estejam engajados no projeto de reeleição do presidente Jair Bolsonaro.

JORNAL DA CIDADE - O A pré-candidatura ao governo de Sergipe é pra valer?
JORGE ALBERTO - Sim. Mas dependerá das circunstâncias do momento. Eu enho dito em algumas entrevistas que só estra pré-candidatura e depois a candidatura poderá me estimular.

JC - Por que a opção por disputar o governo? É só uma vaga.
JA - Meu ciclo político em mandatos proporcionais encerrou. O Legislativo não mais me estimula. w JC - Por que o PROS? JA - Por ser um partido de ideologia de centro e republicano.

JC - O seu partido existe em quantos municípios sergipanos? Tem quantos filiados? Quantos candidatos a deputado federal? Estadual? Terá opção para o Senado?
JA - Assumi o partido há pouco mais de 15 duas. Estamos fazendo levantamento para conhecermos os repr4sentantes do e seu real tamanho no Estado. 

JC - Quais são os principais problemas de SE hoje e como o senhor os resolveria?
JA - Os problemas são os mesmos dos últimos 10 anos. Vou resolvê-los colocando as pessoas certas nos lugares certos. Na eventualidade da confirmação da minha possível candidatura, me debruçarei na organização de um programa de governo moderno e que tenha como foco o bem-estar do povo sergipano

JC - Sergipe é um estado facilmente administrável? Por quê?
JA - Pelo seu tamanho e riquezas naturais, não esquecendo que hoje é um estado que se destaca no agronegócio, que precisa ser cada vez mais incentivado, proporcionando a participação ativa da iniciativa privada.

JC - O que diferencia você dos demais pré-candidatos?
JA - Minha história política e meu curriculum, que engloba a minha experiência no Legislativo, enquanto deputado estadual e federal, bem como o conhecimento que adquiri quando ocupei cargos de secretário de Administração e Chefe da Casa Civil.

JC - O seu vice virá no PROS? O partido fará aliança? Com quais partidos?
JA - Não necessariamente. Tudo dependerá das articulações. Procuraremos fazer alianças com os partidos que estiverem apoiando a reeleição do presidente Bolsonaro.

|Por Eugênio Nascimento
||Foto: Divulgação

Fonte: Jornal da cidade