Informação foi confirmada pelo médico da Seleção Brasileira
O atacante Neymar está fora da Copa do Mundo no Brasil. Após sofrer falta de Zuniga e sair de campo com muita dores no jogo contra a Colômbia, o camisa 10 da seleção foi encaminhado à área médica do estádio e depois ao hospital, onde foi constatada fratura na terceira vértebra lombar. A informação foi confirmada por Rodrigo Lasmar, médico da Seleção Brasileira, ainda na zona mista do estádio Castelão. De acordo com ele, a recuperação da lesão é simples, mas exige mais tempo do que resta para a Copa acabar.
“É uma fratura que acontece normalmente por trauma, golpe. Não exige intervenção cirúrgica, apenas o uso de uma cinta lombar por algumas semanas. Mas isso vamos ter que ver com calma. Para a Copa, infelizmente o jogador não tem mais condições. Ele sente muita dor”.
O médico da seleção também destacou que a fratura é benigna. “Geralmente é uma lesão que evolui bem, e exige algumas semanas para consolidação. O problema é que temos três dias para um jogo e mais cinco para um outro. Mas esses foram os resultados do primeiro exame. Outros serão feitos. Tudo será feito com muito cuidado”, disse.
Por Igor Matheus
De Fortaleza
De Fortaleza
INFONET