quinta-feira, 30 de março de 2023

BARRA DOS COQUEIROS: QUEM NÃO SERÁ REELEITO OU ELEITO VEREADOR EM 2024?

Faltando 18 meses para as eleições municipais de 2024, a população começa a ficar de olhos abertos  para a Câmara Municipal e seus representantes legislativos. Ano que vem, Casa de Leis poderá ter  mais parlamentares a corrida eleitoral já começou. Aqui, divulgo quem não será eleito ou reeleito





Como já é do conhecimento de todos foi divulgado aqui mesmo neste blog, Barra dos Coqueiros, terá ou não  pelo menos mais dois vereadores a partir de 2024. Isso, claro, pelos números parciais da população divulgados pelo IBGE em dezembro passado – a população só aumenta gradativamente na Terra Prometida. A população pode chegar E a 50 mil, Barra dos Coqueiros poderá ter mais dois legisladores. 

Estamos cruzando a linha da metade da atual legislatura de Barra dos Coqueiros. A contradição é que, ao passo que o vereador ou a vereadora ainda tem metade do seu mandato para trabalhar, faltam menos de 18 meses  para as eleições e a corrida pelo voto já começou. A eleição é um refrigério para a alma do eleitor e uma prova de fogo, quase uma inglória faceta na vida de quem se propõe a legislar. Para continuar com mandato, é preciso passar por avaliação pública de quando em vez. E é aí que muitos se desencontram: na hora do ajuste de contas com a população.

Em 2020, ficou clara a insatisfação. Dos 13, somente sete foram reeleitos.

Levo em conta estes dois cenários, as novas vagas que se abrem pela proporção populacional e a briga pela reeleição, para fazer esta breve análise política e determinar quem não será eleito ou reeleito para uma cadeira do legislativo. Excluindo os derrotados, ficará fácil para o próprio leitor identificar quem serão os eleitos.

Antes de mais nada, explico que não citarei nomes por não considerar (ainda) necessário. O foco ficará nas atitudes de cada aspirante à (re)eleição. Depois, é fundamental reiterar que qualquer projeção de futuro que se faça é baseado no agora e a política se transforma muito rápido. Ou seja, erros podem acontecer em qualquer previsão e, claro, há sempre uma margem de erro que precisa ser considerada.

Diante disso, vamos aos fatos.

Poderão não ser reeleitos parlamentares que romperam com suas bases políticas e não cumpriram os acordos. Explico: há vereadores em Barra dos Coqueiros que chegaram ao legislativo por um projeto de partido. Toda a estrutura partidária, social, publicitária, econômica foi montada para que os parlamentares em questão vencessem. Há relatos de que, depois de eleitos, simplesmente viraram as costas para os eleitores e já não acompanham decisões partidárias e nem atendem pedidos dos colegas. Sem grupo político, quem pode ganhar uma eleição?

Não serão reeleitos “vereadores-plantas”. A última eleição deixou claro que o povo está mais atento ao legislativo municipal. Vereadores e vereadoras que passam quatro anos de mandato inertes, sem contribuições relevantes, sem falas importantes, sem projetos e emendas que façam a diferença, de fato, na vida das pessoas não serão reeleitos. A punição para a baixa produtividade parlamentar é o esquecimento eleitoral.

Também não serão eleitos vereadores que não cuidam da própria imagem, que não possuem comunicação eficiente e têm mau relacionamento com o eleitor e a imprensa. Quem não tem força nas redes sociais, fatalmente, perderá espaço e votos. O tempo em que somente o voto “cara a cara” decidia a eleição é quase coisa do passado. Isso vale para quem já tem mandato ou não. É importante destacar ainda que eleitores estão cada vez mais atentos à publicidade “me engana que eu gosto” – postar fotos e mais fotos em eventos com amigos já não convencem.

Quem acredita na força do dinheiro para a eleição também está fadado ao fracasso. Campanhas caras são cada vez menos eficientes e o povo já não deposita confiança em quem tem somente dinheiro a oferecer. As eleições de 2016 e 2020 são um exemplo bem claro disso... muitos gastaram dinheiro e ficaram de fora.

Não serão eleitos ou reeleitos vereadores ou vereadoras também aqueles que deixarem suas campanhas para a última hora. Desde já, mesmo 18 meses antes, quem almeja disputar as eleições do ano que vem precisa traçar junto com sua equipe estratégias para propagação do próprio nome, de suas ideias e de ações que justifiquem um voto de confiança no futuro.

Alguns nomes da velha guarda da política municipal estão desgastados demais com o povo de Barra dos Coqueiros e não devem ganhar novas chances ano que vem. Todos sabem muito bem quem são essas figuras da política local que não voltam mais.

Por fim, não serão eleitos vereadores presos em ideias antigas de sociedade. Barra dos Coqueiros já teve em seu corpo administrativo homens que contribuíram em várias aspectos para o município, mas pararam no tempo em questões fundamentais para a sociedade como educação, desenvolvimento econômico, turismo,  meio-ambiente, cultura e tantas outras áreas. Só vai chegar ao poder quem tiver olhos e ouvidos atentos para o que está acontecendo no planeta e propor boas ideias para que Barra dos Coqueiros siga o correto caminho para a evolução.

Há também outros fatores que serão determinantes na hora da eleição. É possível até que os candidatos do ano que vem vençam a disputa mesmo com alguns dos comportamentos citados acima, mas a tendência é que isso não aconteça.

Com mais vagas em aberto para a Câmara, o jogo político vai mudar, mais pessoas se candidatarão e a concorrência vai ficar mais pesada. Seguimos acompanhando as movimentações do nosso legislativo.


MATÉRIA ANTERIOR:
*BLOG A BARRA E A NOTÍCIA SUPERA A MARCA DE UM MILHÃO E TREZENTOS E SETENTA MIL VISUALIZAÇÕES* 

Professor Bittencourt participa do Lançamento do Centro de Formação de Gestores Trabalhistas em Brasília

Por David Rodrigues
Foto: Assessoria

O vereador por Aracaju, Professor Bittencourt (PDT), está na capital federal desde a última terça-feira, 28, cumprindo agenda parlamentar. Durante a visita, Bittencourt aproveitou para conhecer a Sede Nacional do PDT e prestigiou o lançamento do Centro de Formação de Gestores Trabalhistas - CFGT, uma iniciativa da Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini (FLB-AP) com o Partido Democrático Trabalhista (PDT), que terá o objetivo de oferecer uma completa formação política e gerencial, contemplando a capacitação técnica e administrativa ao nível municipal.

A capacitação será voltada para prefeitos, ocupantes de cargos de confiança ou de funções gratificadas que exerçam funções junto às Administrações Municipais e Câmaras Legislativas, filiados aos diretórios municipais, estaduais, nacional e aos aspirantes a cargos eletivos no âmbito do Executivo e do Legislativo Municipal, uma forma de estimular de maneira prática a melhoria da qualidade e a efetividade da gestão local, com a inclusão e a execução de políticas públicas associadas com o ideário programático democrático-trabalhista e republicano.

“Fico muito feliz em ter participado. Acho muito importante essa iniciativa do PDT, porque não é uma formação apenas política, é uma formação de gestores. Portanto, os partidos que estão preocupados em disputar eleições executivas, que estão preocupados em ocupar espaços no executivo, no sentido de que as suas ações possam contribuir para a melhoria da vida da população, precisam cada vez mais se qualificar na gestão pública”.

“Uma boa gestão pública é um ato político, uma boa gestão pública priorizando os interesses da população, tratando as coisas públicas com transparência, otimizando cada vez mais os recursos em favor da melhoria da condição de vida da população é um ato de natureza política. O partido está de parabéns. Parabenizo a organização, o presidente do partido, André Figueiredo, o Ministro da Previdência Social, Carlos Lupi e o Presidente da FLB-AP, Manoel Dias pela condução do projeto”, destacou.

Fonte: Assessor de Imprensa_
79 9 9840-1833

MATÉRIA ANTERIOR:
*BLOG A BARRA E A NOTÍCIA SUPERA A MARCA DE UM MILHÃO E TREZENTOS E SETENTA MIL VISUALIZAÇÕES* 

SÉRGIO SOUZA REQUER A PADRONIZAÇÃO E PINTURA DE LOMBADAS E QUEBRA MOLAS NA CIDADE


Diversas lombadas e quebra-molas existentes nas ruas de Barra dos Coqueiros, estão precisando de pintura , padronização e sinalização. Em alguns lugares há tempos não é feita a pintura e colocação de placas que foram arrancadas, assim como nas vias onde vem sendo executadas obras de recapeamento.

A questão da sinalização, tanto horizontal quanto vertical, sobretudo em quebra-molas espalhados pela cidade, é uma preocupação constante do vereador Sérgio Souza (PP). “É fundamental a realização desse serviço para que se evitem acidentes e outras complicações que acabam recaindo sobre a administração pública ou sendo ônus para os contribuintes”, diz o vereador que é da bancada do prefeito,, acrescentando que “condutores que circulam por esses locais, constantemente são surpreendidos pelos obstáculos que, sem pintura e sem sinalização, são ultrapassados sem a devida redução de velocidade, o que além de provocar avarias nos veículos expõem as pessoas ao risco de se machucarem no interior do automóvel”, completou.

Outros que também correm riscos graves são os motociclistas, pois ao transpor uma lombada ou um quebra-molas, correm grande risco de perderem o controle do veículo e sofrerem acidentes, muitas vezes graves. Além do prejuízo ao estragar a motocicleta, existe a possibilidade de ferimentos que, dependendo do caso, pode levar à morte o piloto.

Carros também que ultrapassam os obstáculos passam pelo risco do condutor perder o controle e se envolver em acidentes graves, que em alguns casos acabam vitimando pedestres, outros veículos e até imóveis.

Com a finalidade de contribuir positivamente com a gestão do prefeito Alberto, o vereador Sérgio souza, apresentou uma Indicação pedido providências para o problema. O vereador sabe que a solução é fácil e rápida. Ele Acredita que a SMTT  pode realizar esse serviço nas vias que estão ganhando recapeamento, caso o serviço não esteja previsto no contrato com a empresa responsável pela execução da obra. A Indicação foi encaminhada  à prefeitura para que a SMTT possa agilizar a pintura, pelo menos dos quebra-molas, principalmente nos locais onde a pintura foi corroída pelo tempo e as placas foram vandalizadas. A SMTT pode preparar uma força-tarefa e realizar o serviço, garantido as soluções dos problemas,   já ditos  e consequentemente preservar a integridade da população.

MATÉRIA ANTERIOR:
*BLOG A BARRA E A NOTÍCIA SUPERA A MARCA DE UM MILHÃO E TREZENTOS E SETENTA MIL VISUALIZAÇÕES* 

Prefeitura da Barra dos Coqueiros realizará entrega das carteiras do transporte universitário nesta quarta-feira, 29

A Prefeitura de Barra dos Coqueiros, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizará a entrega das carteiras do transporte de ônibus gratuito para estudantes universitários que estudam em Aracaju e efetuaram cadastramento prévio. A ação solene acontecerá nesta quarta-feira, 29, a partir das 9h, na quadra da Escola Municipal João Cruz.

A iniciativa da Prefeitura atende ao pleito dos estudantes que estudam à noite e tem o objetivo de viabilizar o acesso à educação de ensino superior entre os estudantes barracoqueirenses. Com o transporte gratuito, os alunos não precisam gastar dinheiro do seu orçamento ou do orçamento familiar.

A Secretaria de Educação reforça que a entrega das carteiras ocorrerá na ação solene. Caso o estudante não possa comparecer, um representante legal pode retirar a carteira munido de documento de identificação oficial com foto do beneficiário.

CADASTRAMENTO E RECADASTRAMENTO
A Semed iniciou no mês de janeiro o cadastramento e recadastramento do transporte de ônibus 2023 para estudantes universitários que estudam em Aracaju.

ATENÇÃO
Com a entrega das carteiras, a partir de 28 de março, a apresentação do documento será obrigatória para o embarque nos ônibus. Sem ele, o transporte não poderá ser utilizado.
FONTE:
secom@barradoscoqueiros.se.gov.br

MATÉRIA ANTERIOR:
*BLOG A BARRA E A NOTÍCIA SUPERA A MARCA DE UM MILHÃO E TREZENTOS E SETENTA MIL VISUALIZAÇÕES* 

Reurb: Prefeito da Barra dos Coqueiros entrega primeiras escrituras de imóveis a moradores nesta sexta, 31



Nesta sexta-feira, 31, a Prefeitura da Barra dos Coqueiros realizará a entrega das primeiras escrituras de imóveis aos moradores do Loteamento Moisés Gomes beneficiados pelo Programa de Regularização Fundiária Urbana (Reurb). O evento ocorrerá na Rua Silvio Romero (antiga Avenida Projetada), próximo à Igreja Católica São Pedro Pescador, a partir das 19h.

Nesta primeira fase, cerca de 100 famílias serão beneficiadas pelo programa Reurb, regulamentado pela Lei Federal 13.465/2017. A iniciativa visa garantir o título definitivo de propriedade a pessoas que, atualmente, não possuem documentos que comprovem a posse de suas casas.

O programa está sendo realizado em etapas, com o objetivo de atingir todos os bairros da cidade. A ação representa uma conquista para as famílias beneficiadas, que agora terão a segurança jurídica necessária para investir em suas casas e melhorar sua qualidade de vida.

Para o prefeito da Barra dos Coqueiros, Alberto Macedo, a regularização fundiária é uma prioridade de sua gestão. “Queremos garantir o direito à moradia digna para todos os nossos munícipes. A entrega dessas escrituras representa uma conquista muito importante para as famílias do Loteamento Moisés Gomes, que poderão usufruir plenamente de suas propriedades”, afirma o prefeito.

Alberto ainda ressalta que a regularização fundiária é uma ação que promove a inclusão social e a melhoria das condições de vida da população, além de contribuir para o desenvolvimento urbano sustentável. A expectativa é que novas entregas de escrituras sejam realizadas em breve, beneficiando cada vez mais famílias da cidade.
Fonte: secom@barradoscoqueiros.se.gov.br

MATÉRIA ANTERIOR:
*BLOG A BARRA E A NOTÍCIA SUPERA A MARCA DE UM MILHÃO E TREZENTOS E SETENTA MIL VISUALIZAÇÕES* 

Avanço para o município: Barra dos Coqueiros deixa de ter CEP único



Atendendo à uma solicitação antiga do prefeito da Barra dos Coqueiros, Alberto Macedo, os Correios concretizaram a criação dos CEPs (Códigos de Endereço Postal) por logradouros e bairros no município. A novidade foi oficializada nesta segunda-feira, 27, em reunião realizada entre membros da Prefeitura e dos Correios. Agora, significando um marco histórico, a Barra deixa de ter um único CEP.

“Nós estamos defendendo essa demanda desde 2021 e é com imensa alegria que a resolução desse pleito se concretiza hoje. Essa mudança vai facilitar muito os serviços de entregas de produtos e correspondências para nossa população barracoqueirense. Isso é fruto de um longo trabalho conjunto, que muito me orgulha, entre os técnicos dos Correios e os servidores da Prefeitura”, afirma Alberto.

Segundo Luciano Barros, um dos técnicos envolvidos diretamente para a viabilidade da criação dos CEPs, foram muitas as etapas necessárias para concluir o trabalho: desde a coleta de informações, disponibilizadas pela Prefeitura, à metodologia do CEP, que consiste em dividir a cidade em quadrantes para atribuir a quantidade de Códigos Postais necessários para cada bairro.

“Através dessa metodologia a gente estuda a criação dos CEPs para que nem falte, nem sobre. Tudo isso levando em consideração aspectos como possibilidade de expansão ou não; bairros que não possuem logradouros; espaços ainda estão vazios, mas que constam no plano diretor; etc. É um trabalho grande até chegar na criação de um radical novo; ou seja, 490141, 142, 143 e por aí vai”, explica Luciano.

Para Rosinaldo Garcia, superintendente estadual dos Correios, em Sergipe, a mudança traz agilidade e produtividade para a entrega de cargas. “Há uma perda de produtividade muito grande em não haver apenas um CEP porque as encomendas não possuem um direcionamento já certo. Além disso, toda a sociedade ganha com essa mudança. A contratação de serviços, como internet, telefonia, aplicativos de transporte e alimentação, etc, fica muito mais fácil”, considera.

A consulta ao CEP atualizado do município está disponível na página dos Correios na internet (www.correios.com.br). É importante a população estar atenta para obter o novo código de seu endereço, caso ocorra alteração. A ação ainda se estenderá aos Povoados para a melhoria da prestação de serviços aos moradores de todo município.

Fonte:
secom@barradoscoqueiros.se.gov.br

*BLOG A BARRA E A NOTÍCIA SUPERA A MARCA DE UM MILHÃO E TREZENTOS E SETENTA MIL VISUALIZAÇÕES* 
 *COMPARTILHE!* 

sábado, 25 de março de 2023

VEREADORA GIL PROMOVE TARDE DE LAZER PARA MULHERES


Na tarde de quinta, 23, cerca de 60 mulheres de várias idades estiveram reunidas no evento intitulado "Pé na Água", que aconteceu no riacho de Lagoa Redonda, para mais uma comemoração alusiva ao mês da 'Mulher'.

O evento idealizado pela vereadora Gil, promoveu uma tarde com terapia em grupo, roda de conversas, dinâmicas e aulão de aeróbica, além de sorteio de brindes.

"Trazer mulheres para uma tarde de lazer diferente, mostra a importância de cada uma, fazendo com que elas se sintam acolhidas, e ainda levem exemplos reais de superação, incentivando outras pessoas a sonhar", destacou a parlamentar.

Fonte: https://www.instagram.com/p/CqOKT2BLDBe/?igshid=MDJmNzVkMjY=

MATÉRIA ANTERIOR: 

*BLOG A BARRA E A NOTÍCIA SUPERA A MARCA DE UM MILHÃO E TREZENTOS E SETENTA MIL VISUALIZAÇÕES* 

sexta-feira, 24 de março de 2023

PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO EM 2024 OFICIALIZA O DIRETÓRIO DIRETÓRIO MUNICIPAL EM NOSSA SENHORA DO SOCORRO E CONVIDA A POPULAÇÃO PARA A CERIMÔNIA


 

O presidente do DC e Pré-candidato a prefeito de Nossa Senhora do Socorro. Convida toda a população e autoridades, para participar da cerimônia de posse do diretório municipal do DC - Democracia Cristã, será realizada, sexta-feira, no dia 31 de março de 2023, às 19hs, no plenário da Câmara Municipal de Nossa Senhora.
Os componentes do novo diretório do DC, serão oficializados, pelo Presidente estadual do DC, Airton Costa. Todos estão otimistas com o futuro do partido e conta com a presença de muitos amigos e amigas no evento.

“Vamos trabalhar incansavelmente para fazer do DC um grande partido, minha missão é propagar a Democracia Cristã em nossa grande cidade. Com os amigos e amigas, que como eu, querem fazer uma política voltada para o bem, e como sempre digo, queremos transformar nossa cidade num celeiro de geração de empregos e renda. Temos muito trabalho pela frente, esperamos aumentar o número de filiados e convocar todos para juntos formarmos uma união de forças democráticas, e elegermos candidatos que possam realmente melhorar as condições de vida, das nossas famílias Socorrenses. ”, declarou o Coronel Pontual.

O Democracia Cristã (DC) é um partido político brasileiro. Foi fundado em 1995 e registrado definitivamente em 1997 com o nome Partido Social Democrata Cristão (PSDC). Em agosto de 2017 mudou seu nome para o atual, oficializado pelo TSE em maio de 2018.

quarta-feira, 22 de março de 2023

PRESIDENTE DO SINDSERV PARABENIZA AS AÇÕES DO GOVERNO ITINERANTE "SERGIPE É AQUI"" EM PROPRIÁ

As ações do Governo Itinerante "SERGIPE É AQUI" foram realizadas no município de Propriá,  hoje dia 22 de março, na região do Baixo do São Francisco , durante todo o dia.
 A secretária da Assistência Social e Direitos Humanos do município e Primeira Dama,  Karine Lima, o Prefeito de Propriá. Dr. Valberto Lima e o Presidente do SINDSERV de Propriá, Jânio Melo, 










O Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos municipais de Propriá, Jânio Melo, acompanhou de perto todas ações realizadas pelo governo intinerante de Sergipe, e parabenizou o Governador Fábio Mitidieri e o Prefeito de Propriá, Dr. Valberto,  que trouxeram para Propriá, todas as ações de Governo das 17 Secretarias, para o atendimento dos Propriaenses e dos moradores dos municípios. vizinhos.
O Presidente do SINDSERV, Jânio Melo e o Vice-prefeito, Rafael Sandes.







Foi um dia muito importante e muito produtivo para os munícipes,  para o prefeito , para os vereadores e para o Governo do Estado e População daquela região do Baixo  do São Francisco. 
O presidente da Câmara Municipal de Propriá, Samuel e o Presidente do SINDSERV, Jânio Melo

























O objetivo do "Sergipe é  aqui" foi de atender às demandas dos municípios visando fortalecer o desenvolvimento de Sergipe. As ações aconteceram na sede do município de Propriá. 
O Presidente do SINDSERV, Jânio Melo e o Secretário de Governo de Propriá, Luan.
























Para o Presidente do SINDSERV/PROPRIÁ,  Jânio Melo,  com a interiorização das ações, por meio do Governo Itinerante, o Estado valorizou Propriá e os municípios da região do Baixo do São Francisco. “parabenizo o governador do estado de Sergipe. Pelo importante projeto que está atendendo de forma republicana, independente da sigla partidária, todas as regiões de Sergipe. Quando o Governo está junto às Prefeituras, se chega muito mais próximo da população, e é mais fácil saber das necessidades que ali permeiam, pois assim o gestor poderá  diagnosticar e resolver de forma mais rápida os problemas apontados pela comunidade e lideranças locais”, disse o Presidente do SINDSERV,  Jânio Melo.
O Presidente do SINDSERV, Jânio Melo e a liderança política de Propriá, Fernandinho Brito.

























O vice-prefeito Rafael Sandes,  o presidente da Câmara de Propriá, Samuel, o secretário de Governo de Propriá, Luan e a liderança de Propriá, Fernandinho Brito. Na oportunidade o presidente ouviu de todos o total apoio aos servidores públicos de Propriá.

Na oportunidade o presidente do SINDSERV, Jânio Melo, conversou com o prefeito Valberto, que acenou positivo para a marcação de uma reunião, com finalidade de discutir os reajustes dos servidores públicos.

terça-feira, 14 de março de 2023

Professor Bittencourt apresenta Projeto de Lei que institui a Semana Cidade de Aracaju

Foto: Gilton Rosas

Na semana em que se comemora o aniversário de 168 anos de Aracaju, o vereador Professor Bittencourt (PDT) apresentou à Câmara Municipal o projeto de lei 68/2023 que institui a Semana Cidade de Aracaju, a ser comemorada anualmente na semana do dia 17 de março.

De acordo com o PL, a celebração do aniversário da capital deve integrar o Calendário Oficial de Eventos do Município, instituindo novas formas de comemoração com algumas celebrações específicas: culto campal, com a participação das religiões de matriz afro-brasileiras; evento fluvial, a ser realizado no Rio Sergipe, em alusão a importância deste para a fundação da cidade de Aracaju e a relevância histórico-cultural dos tototós para a população aracajuana.

O projeto também prevê a realização de eventos artístico-culturais, garantindo que 50% das apresentações artísticas sejam compostas por artistas locais, além da descentralização das apresentações, como uma forma de garantir o acesso cultural ao maior número de cidadãos.

“Além das atividades que formalmente já existem, como a missa e o show evangélico, a missa está sendo formalizada e agora vamos passar a ter programações no universo das religiões de matriz africana”, destacou Bittencourt.

O projeto foi protocolado e está em processo de tramitação na Casa Legislativa.

FONTE: David Rodrigues
Assessor de Imprensa

*BLOG A BARRA E A NOTÍCIA SUPERA A MARCA DE UM MILHÃO E TREZENTOS E SETENTA MIL VISUALIZAÇÕES* 

domingo, 12 de março de 2023

EM JOGO DE NOVE GOLS, AVAÍ VENCE O BRASILIENSE EM PENEDO -ALAGOAS

Após muita rivalidade no estádio do SESI, na cidade de Penedo - Alagoas, equipe do AVAÍ de Propriá,  venceu pelo placar de 6 x 3 a equipe local do Brasiliense.

Em jogo amistoso e de grande rivalidade, na manhã deste domingo dia 12, o Brasiliense da Cidade de Penedo - Alagoas e a equipe do AVAÍ de Propriá - Sergipe, fizeram jogo cheio de emoção, com direito a uma chuva de gols  e goleada no fim. A equipe do AVAÍ, mesmo jogando no campo do adversário, conseguiu fazer a diferença, e na reta final da partida venceu pelo placar de 6 x 3. Com o resultado os jogadores do AVAÍ, comemoram com muita euforia a vitória, já o Brasiliense, amargaram a derrota dentro do seu território.

VEJA O VIDEO DO AVAÍ NA ORAÇÃO.

Os gols da vitória do AVAÍ, foram marcados  pelos atletas : Edu 1 gol, Cabelo 1 gol, Tiago 2 gols e Iuri 2 gols, o jogador Jânio Melo, que sempre marca gol nos jogos, dessa vez não marcou nenhum, mas jogou bem com alguns assistências.
O Presidente do AVAÍ, ficou muito satisfeito e feliz com a atuação dos atletas que com muito esforço conseguiram a vitória no campo do adversário.

MATÉRIA ANTERIOR:

*PROPRIÁ: AVAÍ E. C FAZ AMISTOSO FESTIVO DE ANIVERSÁRIO E VENCE O ÁGUIA POR 2 X 1* 

*BLOG A BARRA E A NOTÍCIA SUPERA A MARCA DE UM MILHÃO E TREZENTOS E SETENTA MIL VISUALIZAÇÕES* 


BLOG A BARRA E A NOTÍCIA SUPERA A MARCA DE UM MILHÃO E TREZENTOS E SETENTA MIL VISUALIZAÇÕES


PREFEITO NOMEIA COMANDANTE E A PRIMEIRA TURMA DE GUARDAS MUNICIPAIS DA BARRA DOS COQUEIROS

Na sexta-feira do dia 10 de março de 2023, o prefeito Alberto Macedo, oficializou a nomeação dos 19 guardas municipais que concluíram com sucesso o curso de formação deverão tomar posse num prazo máximo de 10 dias.


Para o comando da nova guarda municipal o prefeito Alberto Macedo, nomeou Rubens Reis, que é sargento da polícia militar, com mais de 30 anos de experiência operacional e técnica na area de segurança pública e foi Secretário de Defesa Social do município até o dia 28 de fevereiro.

No último dia 8 de março, iniciou oficialmente o trabalho como Secretário de Defesa Social do município o advogado Hebert Pereira, que é especialista em Direito Público com ênfase em gestão pública e foi oficial do Exercito por 7 anos, com larga experiência na formação e comando de forças de segurança.

Após a posse do Guardas Municipais, por lei, os novos agentes terão que passar por um estágio supervisionado de 90 dias, para efetivamente iniciarem suas atividades operacionais na segurança do patrimônio e dos serviços municipais.

A gestão do prefeito Alberto Macedo entra para a história com a administração que tornou realidade a existência de uma guarda municipal na Barra dos Coqueiros, pois a mesma só existia no papel desde a gestão do último prefeito.

MATÉRIA ANTERIOR:

*BLOG A BARRA E A NOTÍCIA SUPERA A MARCA DE UM MILHÃO E TREZENTOS E SETENTA MIL VISUALIZAÇÕES* http://abarraeanoticia.blogspot.com/2023/03/blog-barra-e-noticia-supera-marca-de-um.html?m=1

sábado, 11 de março de 2023

O advogado Hebert Pereira assume a Secretaria Municipal de Defesa Social da Barra dos Coqueiros.




Quem é Hebert Pereira?

Hebert Pereira  é advogado, especialista em Direito Público com ênfase em Gestão Pública; pós-graduando do MBA em Coaching com ênfase em Mentoring e Gestão de Pessoas; foi oficial do Exército Brasileiro por 7 anos, atuando como comandante de tropa e instrutor de cursos militares; foi servidor concursado do Tribunal de Justiça de Sergipe, onde atuou como técnico judiciário e assessor de Juiz; foi cedido  à Assembleia Legislativa de Sergipe de 2015 a 2019 onde desempenhou a função de Consultor Legislativo parlamentar; a partir de abril de 2019 assumiu a função de Chefe de Gabinete do senador Alessandro Vieira em Sergipe, até aceitar o convite para assumir o cargo de Secretário de Defesa Social do município da Barra dos Coqueiros.

Hebert Pereira tem 40 anos; é casado com a Dra. Ailane Passos, médica há 7 anos no município da Barra dos Coqueiros; é pai do Heitor de 5 anos e do Victor de 6 meses; tem 7 filhotes pets (5 gatos e 2 cadelas); é criador conservacionista de abelhas nativas sem ferrão; apaixonado por natureza e por esportes radicais e de aventura.

Seu ativismo social  iniciou no terceiro setor, atuando e coordenando projetos e ações na defesa do meio ambiente; de inclusão de crianças e jovens; e de apoio jurídico na defesa de mulheres vítimas de violência ou em situações de vulnerabilidade. Em 2016 criou o projeto vereador sem mandato, através do qual passou a atuar fortemente na fiscalização e discussões importantes para a sociedade, além de ser autor de várias denúncias de irregularidades e entrar com ações judiciais exigindo transparência, fim de privilégios para políticos e autoridades, suspensão de impostos e taxas abusivas para os cidadãos. (Ver links e matérias)

Em 2017 junto com outras pessoas fundou o Movimento Atitude Sergipe (MOVA-SE), através do qual ampliou o trabalho de fiscalização, atuando também na educação para cidadania ativa, e na união e empoderamento de comunidades para resolver problemas locais(ex. Reforma de praças, escolas, limpeza e melhorias de praias); 

Na sua atuação política foi candidato a vereador de Aracaju em 2016, candidato a deputado Federal em 2018  e candidato a Prefeito da Barra dos Coqueiros em 2020 pelo cidadania. 

Com a assunção do cargo de Secretário de Defesa Social da Barra dos Coqueiros, Hebert Pereira passa a contribuir  diretamente na construção política e administrativa da gestão municipal liderada pelo prefeito Alberto Macedo, e a apoiar o projeto de reeleição do atual prefeito, que vem trabalhando com muita intensidade para deixar um legado de obras estruturantes e desenvolvimento econômico e social do município

FUNCIONÁRIO PÚBLICO PODE SER MEI?

Aproveite as diversas vantagens que o MEI oferece, se você é funcionário público, descubra se você pode ser um Microempreendedor Individual.

Muitos cidadãos, mesmo que tenham um emprego formal ou sejam funcionários públicos concursados decidem se aventurar no mundo empresarial, para iniciar, milhões escolhem o Microempreendedor Individual (MEI).

A finalidade do MEI é formalizar empreendedores informais e dar a esses profissionais direitos, entretanto, mesmo para trabalhadores formais e cidadãos concursados, o Microempreendedor Individual oferece muitas vantagens.

Acompanhem esta matéria até o final e saiba se um funcionário público pode ter um MEI em 2023.

Se informe!

O que é preciso para ser um Microempreendedor Individual?

Confira abaixo a lista do Portal do Empreendedor sobre o que é preciso para ser um Microempreendedor Individual:
Confira antes a lista de ocupações permitidas como MEIVocê pode contratar no máximo um empregado ou empregada, que receba o piso da categoria ou 1 salário mínimoVocê não pode ser ou se tornar titular, sócio ou administrador de outra empresaNão pode ter ou abrir filialPoderá ter um faturamento anual de até R$81.000,00 por ano, ou proporcional* no ano de aberturaNo ano de abertura o limite será proporcional ao número de meses em que a empresa atuar, levando em consideração a média de faturamento de R$ 6.750,00 por mês. Por exemplo, se você se formalizar no mês de junho, o seu limite de faturamento até o final do ano será de até R$ 47.250,00 (7 meses x R$ 6.750,00 por mês).

Portanto, se você é funcionário público e quer ser MEI, primeiramente terá que seguir todas as regras citadas acima.

Confira no próximo tópico se funcionários públicos podem ser Microempreendedores Individuais.


Funcionário público pode ser MEI?

É considerado funcionário público pela legislação o cidadão nomeado para trabalhar em cargos dentro da administração pública direta, indireta, fundações públicas ou autarquias.

Os funcionários públicos podem pertencer ao poder municipal, federal ou estadual, cada regimento tem suas próprias regras que devem ser obedecidas pelo servidor. Portanto, as regras que um funcionário de um estado segue, não serão as mesmas de um servidor federal ou municipal.

Segundo o Portal do Empreendedor, funcionários públicos federais não podem ser MEI, porém, funcionários públicos municipais ou estaduais precisam verificar o seu estatuto para analisar se há impedimento.

Servidor Federal não pode ser Microempreendedor Individual?

O servidor público federal não pode ter MEI, pois segundo o artigo 117, inciso X da Lei 8.112/090, que regulamenta o funcionalismo público federal:

“Das proibições: participar de gerência ou administração de sociedade privada, personificada ou não personificada, exercer o comércio, exceto na qualidade de acionista, cotista ou comanditário.”

Enfim, o funcionário público federal só pode se envolver no meio empresarial como acionista, cotista ou comanditário.

Fonte: Jornal Contábil 

ELEIÇÕES 2024: BARRA DOS COQUEIROS PODE TER UMA ELEIÇÃO X1 PARA PREFEITO AS ARTICULAÇÕES COMEÇARAM NA CIDADE

X1 é uma nova modalidade esportiva que prioriza o talento e a habilidade individual do atleta, o X1, é um jogo de futebol society com apenas um jogador de linha e um goleiro em cada time, o provavelmente vamos ter um X1 na política da Barra.

Ainda faltam menos de 20 meses para as eleições municipais, que vão eleger prefeito e vereadores. Mas, as conversas de pé de ouvidos aumentam na cidade de Barra dos Coqueiros, sobre os prováveis candidatos, trocas de partidos e nomes que podem concorrer aos cargos no pleito de 2024.

Alberto Macedo está em seu primeiro  mandato e deve concorrer a reeleição, para dar “continuidade” ao seu p trabalho e projeto político.

Porém, faltam nomes na terceira via, o cenário político de Barra dos Coqueiros é pobre, não há mais políticos com representatividade, os atuais vereadores (os vereadores nem pensam em candidatura a prefeito) são fracos politicamente.

Neste cenário, o prefeito Alberto Macedo, pelas articulações em andamento deverá contar com os apoios do ex-prefeito Gilson dos Anjos, com o apoio do ex-vice prefeito Alysson Souza e com o apoio do ex-candidato a prefeito Dr. Herbert,  surge a possibilidade de a disputa para 2024, ficar entre o atual prefeito Alberto Macedo e os ex-prefeito Airton Martins, que eram aliados e agora estão em posições contrárias, apesar que o atual vice-prefeito Tinho Martins, é sobrinho de Airton Martins. principalmente sobre quem o prefeito vai apoiar como seu sucessor. Não existem outros nomes sendo comentados nas rodas de conversas em padarias, lojas de conveniência e churrascos da chamada ‘classe política cotiana”.

E não existe a bola da vez, estamos caminhando para  uma disputa  na politica X1, onde os goleiros vão ser os candidatos a vice-prefeitos, e quem vai marcar o gol é o povo. 

Muitos políticos querem ser os prováveis vice-prefeitos de ambos os lados, quem sera vice de quem? 

Os grupos de WhatsApp de política de de Barra dos Coqueiros só tem aumentado e, em alguns, só falam nos dois pré-candidatos a prefeito.

Os partidos de esquerda na cidade de Barra dos Coqueiros estão adormecidos. Em 2020 o PT não elegeu nenhum vereador, considerado o principal partido de esquerda na cidade. Outros partidos chamados de ‘nanicos’, praticamente inexistem na cidade.

APÓS EXONERAÇÃO, Dra. TALINE, EX-SECRETÁRIA DE GOVERNO PÚBLICA NOTA NAS REDES SOCIAIS.

A Prefeitura de Barra dos Coqueiros, perdeu uma competente e excelente profissional.Após a confirmação de sua exoneração, Dra. Taline Macedo, Filha do atual Prefeito Alberto Macedo, divulgou uma nota de agradecimento aos que contribuíram com seu trabalho e relembrando sua trajetória na pasta.

VEJA A NOTA ABAIXO!




segunda-feira, 6 de março de 2023

BARRA DOS COQUEIROS: PREFEITO X VEREADORES E VEREADORAS

Entenda a diferença entre os dois poderes


Falou em política local ou municipal, logo nos vem à mente, claro, o prefeito, os vereadores e as vereadoras!! E a primeira diferença entre essas duas "figuras" é que um é eleito para o Poder Legislativo (Câmara Municipal de Vereadores), enquanto o outro (Prefeito) está à frente do Poder Executivo (Prefeitura Municipal)

E isso significa que os vereadores e as vereadoras são os responsáveis por criarem as leis, propondo, analisando e votando projetos que tratem de assuntos de interesse do nosso município. Já o prefeito vai ser responsável por colocar essas leis em prática e administrar a cidade.

Se o Legislativo é o Poder responsável por fazer leis, isso quer dizer, então, que o prefeito não pode criar novas leis para a cidade?

Quase isso! A aprovação ou rejeição de leis é atribuição exclusiva dos vereadores e as vereadoras, mas o prefeito também pode sugerir/apresentar projetos de lei. E ao final do processo legislativo na Câmara, o Prefeito também tem o poder de vetar os projetos, parcial ou integralmente, quando entender que eles não atendem ao interesse público ou são inconstitucionais!

Isso tudo significa que, apesar de os Poderes serem independentes um do outro, prefeito e vereadores precisam atuar em harmonia, em colaboração, pois os dois têm funções diferentes no processo legislativo!

E por falar em independência, lembremos que os vereadores e as vereadoras têm, ainda, as prerrogativas (e o dever) de fiscalizarem os trabalhos do prefeito, cobrando informações, providências, serviços públicos de qualidade, sempre que o Prefeito deixar a desejar na sua gestão!

Assim, esses dois poderes atuam na condução da política municipal, para atender às necessidades do seu povo: um legislando e fiscalizando, e o outro colocando essas ações em prática (executando). E ambos devem satisfações e prestação de contas a todos os cidadãos.

domingo, 5 de março de 2023

VALEI-ME! CHUPETA, MAMADEIRAS E FOLIA ASSIM FOI O BLOCO DAS MAMADEIRA NA BARRA

Na ressaca do Carnaval de Barra dos coqueiros, o Bloco das MAMADEIRAS fez a festa pelas ruas da cidade.

A fantasia foi simples, mas tem muita história pra contar. Chupetas, mamadeiras e folia. Assim foi o vestem dos foliões de um que foi sucesso na ressaca do Carnaval de Barra dos coqueiros, "O BLOCO DAS MAMADEIRAS" Ornanizado por Roberto Mais e o Pupular Valei-me. 
VEJA O VIDEO!
O Bloco das Mamadeiras teve início esse ano e desfilou pelas ruas da cidade de Barra dos Coqueiros, no sábado a tarde, dia 04 de março de 2023, com um grupo de amigos e amigas e muitos foliões da cidade,  o grupo organizou o primeiro desfile e prometeu que no próximo ano tem mais. 

Mas como chegaram a este nome? A pergunta não é respondida por nenhum dos integrantes do grupo e agora José? um dos foliões bem informado, disse que quem criou o nome do bloco foi o organizador Valei-me. Breve descobriremos a origem do significado do bloco se sexual o político.
VEJA O VIDEO!

Em tão pouco tempo o bloco fez sucesso e já ficou conhecido como mamadeiras da Barra, mas também é chamado como o bloco de valei-me. 

O bloco tem como essência simplesmente gerar algumas horas de lazer e confraternização ao maior número de pessoas possível e fazer a ressaca do Carnaval, que com certeza vai se tornar tradicional na cidade, com  alegria a seus integrantes, familiares e toda a comunidade Barracoqueirenses.

VEJA OS AGRADECIMENTOS DOS ORGANIZADORES DO BLOCO DAS MAMADEIRAS, PUBLICADO NAS REDES SOCIAIS POR ROBERTO MAIA.






Mulheres agredidas podem ganhar aparelho para chamar emergência.

Mulheres agredidas podem ganhar aparelho para chamar emergência.


Foto: ninocare/Pixabay

Mulheres em situação de violência doméstica e familiar terão acesso gratuito a um aparelho com conexão direta com autoridades de segurança pública para sinalizar emergência. É o que estabelece o PL (Projeto de Lei) 670 de 2023, que começa a ser analisado pelo Senado. Ele institui o Programa Mulher Alerta.

Apresentado pela senadora Zenaide Maia (PSD-RN), o projeto estipula que, assim que acionadas, as autoridades deverão enviar imediatamente agentes de segurança ao local. Na avaliação da senadora, as medidas protetivas nem sempre se mostram suficientes para garantir a integridade das vítimas.

Conforme o projeto, os governos estaduais e do Distrito Federal poderão estabelecer convênio com o governo federal para custear a aquisição dos equipamentos e também a implantação de um sistema capaz de identificar a mulher que emite o sinal de emergência e rastrear a sua localização.

A proposta aguarda o despacho da Presidência para ser distribuída às comissões.

Poder360