Já se passaram meses e a imagem da santa, padroeira da cidade, continua sendo desgastada pela ação do tempo.
Barra dos Coqueiros — Construída em 2013 para atrair o turismo religioso para a cidade, a estátua de Santa Luzia, padroeira de Barra dos Coqueiros, localizada na Entrada da cidade de Barra dos Coqueiros, está abandonada e sem receber reparos necessários para se ter uma bela imagem de Santa Luzia.
A estátua foi inaugurada pelo ex-prefeito da cidade, Airton Martins em 2013, . No entanto, a estrutura que custou R$ 36 mil aos cofres públicos e já recebeu algumas manutenções, agora as pessoas e turistas não tiram mais fotos com a Santa diante da péssima situação que se encontra a imagem. Isto, porque os desgastes já tomaram conta de quase toda a imagem.
Quando inaugurada, o gestor da época, afirmou que a imagem ‘seguramente’ iria durar aproximadamente ‘centenas de anos’. Já se passaram 11 e a imagem da santa, padroeira da cidade, está sendo desgastada pela ação do tempo. Além disso, com a falta de manutenção, fica evidente a péssima imagem da cidade.
Vale lembrar, também, que a antiga escultura já foi alvo de polêmica, e muitos disseram que o monumento à Santa Luzia, não era nada parecido com a imagem verdadeira. “Os devotos que me perdoem! Gente, fiquei muito decepcionado com a estátua de Santa Luzia. É, no mínimo, bizarra!”, postou um internauta em seu Facebook na época.