Tesla está contratando pessoas para treinar robôs humanoides antes do lançamento em 2026.
Uma das empresas mais prolíficas de Elon Musk é a Tesla, sua subsidiária de carros elétricos inteligentes que tem o objetivo de transformar radicamente o setor automotivo como o conhecemos hoje. Surpreendentemente, a influência de seus veículos é tão grande que, além de termos visto o Cybertruck da Tesla no Fortnite, também encontramos um PC para jogos inspirado nesse design específico. No entanto, o campo mais revolucionário da empresa é a robótica, um setor que passou a gerar ainda mais interesse nos últimos meses.
Relacionado
Há algumas semanas, Musk afirmou que seus robôs humanoides seriam capazes de mudar o mercado de trabalho para sempre. Desde então, a empresa continua investindo no desenvolvimento desses robôs e, como parte dessa estratégia, decidiu contratar treinadores para seus robôs. De acordo com o portal TechSpot em uma publicação recente, esses instrutores cobram até 43 euros por hora. E, de acordo com o mesmo artigo, eles devem usufruir de um traje com captura de movimento e capacetes de realidade virtual para ajudar na coleta de dados.
Elon Musk confia cegamente em robôs humanoides
Musk tem tanta fé nos robôs que afirma que, no futuro, haverá pelo menos uma de suas unidades para cada pessoa no mundo, uma situação que elevaria o valor da Tesla para 25 bilhões de euros. No momento, a intenção da empresa é usar um pequeno número de robôs internamente este ano e, usando os dados coletados, iniciar a produção em massa em 2026. Portanto, o trabalho do treinador precisa de uma série de requisitos essenciais para ser colocado em prática.
Uma delas é que os candidatos devem ter entre 1,70m e 1,80m de altura, caso contrário não conseguirão se encaixar nos trajes de captura de movimento. Além disso, eles devem estar cientes de que seu trabalho envolve movimento físico constante e, portanto, terão que se sentar, se curvar, ficar em pé e girar durante o dia. Por fim, também é necessário ter flexibilidade para trabalhar em turnos diurnos/noturnos e até mesmo nos fins de semana, com horas extras, se necessário. Estamos falando, portanto, de um emprego de mais de 6 mil euros por mês, um valor que despertou o interesse de muitos usuários, mas que também exigirá muito fisicamente dos candidatos e uma enorme disponibilidade de horários.
*Texto traduzido e adaptado do site parceiro 3D Juegos
Fonte: IGN Brasil é um site do grupo Webedia