"Uma das questões que sempre chamou a minha atenção na política de Barra dos Coqueiros é a fidelidade e a lealdade política entre o Sargento Nildo e o prefeito eleito Airton Martins. Os políticos trocam de partido com frequência. E, quando trocam, a culpa parece inexistir. Ao contrário, justificam a atitude como algo natural, como se tudo se tratasse de uma “incompatibilidade de gênios” entre cada político, já Nildo nunca deixou de apoiar o prefeito Airton Martins, nas vitórias e nas derrotas" afirma Givaldo Silva
Uma das questões que sempre chamou a minha atenção na carreira política de Barra dos Coqueiros é a frequência da infidelidade política de muitas pessoas. Os políticos trocam de partido com frequência. E, quando trocam, a culpa parece inexistir. Ao contrário, do posicionamento do popular Sargento Nildo, que sempre esteve fiel aos seus princípios e sempre pregando sua lealdade aos projetos políticos do grande líder político, o prefeito eleito por 4 mandatos alternados, Airton Martins.
Há décadas Nildo, acompanha Airton Martins, quando ele perdeu a eleição ou ficou sem mandato, muitos com desculpas esfarrapadas abandonaram ou trairão o grupo de Airton Martins.
E mesmo sem mandato, o Sargento Nildo, sempre manteve sua fidelidade e lealdade com o prefeito Airton Martins. E diante esse posicionamento firme, o Sargento Nildo, deve ocupar um cargo de destaque na gestão do prefeito eleito de Barra dos Coqueiros, a partir de janeiro de 2025.
É só olhar os diversos amigos e políticos que trairão Airton Martins, e o Sargento Nildo, sempre foi fiel e leal, nas vitórias e nas derrotas.
Quer dizer, em menor ou maior grau, muitos aliados foram protagonistas de infidelidade política em algum momento da carreira de Airton Martins. Não citarei os nomes por uma questão pessoal. Portanto Nildo continuou firme com Airton.
Político e amigo fiel não trai o partido e nem o político. E Nildo sem se manteve fiel e leal.