terça-feira, 13 de novembro de 2018

Ariston Porto entra na maratona pela sucessão Municipal na Barra dos Coqueiros


A cidade de Barra dos Coqueiros hoje é uma das mais importantes do interior sergipano como novo polo industrial e como centro de instalação de novos núcleos residenciais. São dezenas de novos condomínios e vários em construção.

É uma cidade também que começa a despertar interesses políticos e sua comunidade nativa tem se esforçado para manter suas tradições e força no cenário politico Estadual.

Não estão abertos a oportunistas
Airton Martins faz uma grande administração, tem sabido colher os frutos dos novos investimentos e tem chamado as  empresas, aqui instaladas, para compartilhar também os nossos problemas sociais e tem sido compreendido. Várias obras estão em andamento onde tem a contrapartida do munícipio e parcerias com empresas e o Governo do Estado. 

Airton na última eleição saiu fortalecido. Elegeu seu irmão Adailton Martins, deputado estadual, dando a cidade o status de ter seu representante na Assembleia Legislativa. Mas a sucessão municipal tem sido o prato predileto nas conversas entre as classes politicas e nas mais diversas agremiações. Alguns nomes já são conhecidos de todos. 

Professor Roberto que há tempos preside a Câmara de Vereadores tem dito que lança seu nome em janeiro próximo. A vereadora Salete desde 2012, alimenta esse sonho e tem bom acesso a comunidade. 

O vice-prefeito Alysson Souza, que acumula o cargo de secretário da Saúde e desenvolve um bom trabalho, tem declarado nos quatros cantos que é candidatíssimo a Prefeito da Barra.

Outro nome que corre pelas duas laterais é o do secretário de Governo Ariston Porto. O cabra é um técnico de primeira, sempre esteve nos comandos dos bastidores de algumas campanhas políticas e todas com sucesso, mas sem aparecer. 

Hoje tem sido incentivado a disputar a sucessão de Airton Martins por ser o maior conhecedor das demandas da cidade e ter consciência das soluções dos seus problemas. Cabe a Ariston ser mais político no sentido literal da palavra. Como fazer? Se aproximar das comunidades, das lideranças políticas e dos chefes políticos. Não se enganem... Ele já está fazendo isso e tem sido muito humilde. Até já conversou com os outros pretensos candidatos, todos aliados de Airton, pedindo apoio e garantindo apoio caso alguém, chegue à frente nos dias das decisões. 

Na verdade Ariston está madrugando e correndo meia maratona todo dia em busca de adesões. Seu objetivo é o pódio que fica defronte a barcos, canoas e a toto-tós do Rio Sergipe.
Fonte: A voz dos municipios