sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Givaldo Silva diz que função do poder público é ajudar empresas a gerarem empregos para os moradores da cidade

O contabilista Givaldo Silva comemora primeira colocação da Barra dos Coqueiros no ranking da empregabilidade do Estado de Sergipe, e parabeniza o Prefeito Airton Martns, mas alerta que é preciso manter o ritmo para empregar os moradores da cidade.

BARRA DOS COQUEIROS – O contabilista, ex-vereador e radialista, Givaldo Silva, comemorou o fato de Barra dos Coqueiros,  ser a cidade que mais criou postos de trabalho em todo o Estado de Sergipe nos últimos doze meses. Essa informação foi dada pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho. Givaldo Silva destacou que a função da Prefeitura de Barra dos Coqueiros, no que diz respeito à geração de empregos, é de criar as melhores condições possíveis para que o setor privado faça as contratações. E essas condições está sendo criada pelo Prefeito Aiton Martins.

O Prefeito que faz uma gestão séria, sabe que uma das tarefas mais importantes do Poder Público é criar as condições para que a iniciativa privada gere empregos. Isso se faz não só com incentivos fiscais, embora eles sejam muito importantes. É preciso também que o empreendedor tenha a certeza de que vai encontrar um ambiente favorável aos negócios, em que quem executar bem seu trabalho e seguir a legislação terá a recompensa do lucro, sabendo que a prefeitura vai ser parceira e o bom relacionamento entre governo e iniciativa privada é favorável a todos.

— Quando o ambiente de negócios é bom, as empresas fazem negócios e geram emprego para a população e receita para o poder público. O trabalhador que consegue emprego aumenta o consumo e ajuda a gerar mais postos de trabalho. A prefeitura que emprega com sabedoria a receita que obtém melhora cada vez mais o ambiente de negócios na cidade. Assim, um município com bom ambiente de negócios sempre vai ter melhor empregabilidade que outro em que esse ambiente não seja tão bom — afirmou Givaldo Silva.

Os dados e perspectivas

De acordo com o Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) do Ministério do Trabalho. O número coloca a cidade como a que mais expandiu o mercado de trabalho em todo o Estado de Sergipe, nesse período.

Tudo aponta para uma reação ainda mais forte do mercado de trabalho de Barra dos Coqueiros nos primeiros meses de 2018: a cidade recebeu uma grande empresa do setor de energia, com a implantação da Usina Termoelétrica na Barra dos Coqueiros, que sozinha gerou centenas de empregos.

Os investimentos na área da construção civil, cresce de forma acelerada na cidade, e a geração de emprego e renda tem crescido cada dia nesse setor.

Muitos moradores, ainda esperam uma oportunidade de emprego na cidade, principalmente nas empresas que usufruir dos benefícios fiscais.