sexta-feira, 30 de agosto de 2019

Airton Martins diz que vai escolher entre vereadores seu candidato a sucessor



Airton Martins: arrumando as abóboras da sucessão

O prefeito da Barra dos Coqueiros Airton Martins, MDB, que tem se mantido silencioso diante dos muitos candidatos que querem sucedê-lo na Prefeitura Municipal no ano que vem, deu uma dica que vai movimentar a corrida sucessora do município por um lado e gerar tristezas por outro.

“Vou escolher o candidato a prefeito da Barra entre os vereadores que estão se dispondo a disputar e será aquele que estiver melhor nas pesquisas. Os nomes são aqueles que estão no comentário da sua Coluna. Não será meu sobrinho”, disse Airton Martins à Coluna Aparte, nesta quarta-feira.

“E os nomes são aqueles que estão no comentário da sua Coluna” é uma referência do prefeito Airton Martins a análise “Quem conseguirá ser o candidato apoiado por Airton Martins a prefeito da Barra?, de ontem – leia aqui. 

“Eu acho que isso é o lógico: estarei escolhendo um político”, reforçou o prefeito. “Será qualquer deles, O que estiver melhor, para mim estará bom”, disse. Veja o que a Coluna escreveu ontem.

“Na Barra dos Coqueiros tudo está marcado por um certo travamento. Culpa, ou virtude, de Airton Martins. Na antessala dele há uma ruma de gente acocorada, esperando que Airton estale os dedos - e aí vão desde o presidente da Câmara, Professor Roberto Chagas e seus colegas vereadores Toinho Toyota e Pastora Salete, ao ex-prefeito e ex-vereador Alberto Macedo, o secretário municipal de Governo Ariston Porto e o advogado Carlos Montalvão”.

Entenda porque o sobrinho dele entra na fala. “Recentemente, começou a correr fortemente o boato de que entra no páreo, com boa vantagem, Adailton Fontes Martins, conhecido como Adailton Júnior, sobrinho de Airton e obviamente filho do deputado Adailton Martins, PSD. O rapaz seria o “escolhido” do tio e do pai. Na Alese, volta e meia um deputado colega do pai dele o provoca com a história dessa candidatura, mas o deputado Adailton Martins tira o corpo de banda: “Sucessão da Barra é lá com Airton Martins”, escreveu a também a Coluna.

Bem, pela lógica do prefeito Airton Martins, quem não tem mandato legislativo deve ficar pelo meio do caminho. Classicamente, pode se dizer que a frase de Airton começa a arrumar as abóboras na carruagem da sucessão.