quinta-feira, 17 de agosto de 2023

MUDANÇAS NA GESTÃO DE ALBERTO MACEDO ATRAPALHA O PROJETO POLITICO DA OPOSIÇÃO. E AGORA JOSÉ?

Com um projeto politico de juntar mais partidos, Alberto Macedo fez diversas mudanças no secretariado do primeiro escalão e dinamizou a gestão.

Com as novas mudanças na gestão, o vereadores e vereadoras da oposição perderam praticamente sete secretários indicados.

Em busca do fortalecimento para a gestão e as eleições de 2024, o prefeito de Barra dos Coqueiros, Alberto Macedo (MDB) fez diversas mudanças no secretariado do primeiro escalão e no segundo escalão, numa tentativa de dar uma dinâmica maior na gestão e aglutinar ainda mais partidos à sua volta. A troca dos secretários, secretários executivos e secretários adjuntos, aproximou o gestor de apoios importantes como o do União Brasil, Republicanos, cidadania e Solidariedade.

O Solidariedade se integrou ao projeto de Alberto Macedo com a indicação de Joacir Filho ( Irmão do ex-vice prefeito Alysson Souza) para a Secretaria executiva de Saúde. “O Solidariedade embarca em uma gestão séria. […] Chegamos para somar ainda mais”, pontuou o Alysson Souza, presidente do partido em Barra dos Coqueiros.

Alisson, disponibilizou todo o partido, municipal, além de contatos em Brasília com o deputado federal Gustinho Ribeiro à gestão de Alberto Macedo. A legenda possui um vereador em Barra dos Coqueiros e está na base de Alberto Macedo.

A estratégia de Alberto Macedo emparedou alguns planos da oposição, que estava se articulando para fazer um bloco de oposição forte ao atual prefeito.

Com a nova mudança no semestre passado, a vereadora Guega, perdeu a Secretaria de Cultura, que passou para o Partido União Brasil. A nova secretária de Cultura, Géssica dos Anjos, (filha do ex-prefeito Gilson dos Anjos) assumiu a pasta no lugar de Diego. O gesto sinalizou o rompimento da vereadora Guega com atual prefeito, que está atualmente na oposição.

O Cidadania, também passou a integrar o grupo, com a nomeação do Dr. Hebert, para a Secretaria de defesa social, que também conta com o apoio do senador Alessandro Oliveira.

Outro partido que também faz parte da gestão é o Republicanos, que tem a frente a ex-vereadora Pastora Salete, que indicou uma pessoa para assumir a Secretaria Municipal de Participação Popular.

Alberto Macedo, tem o apoio de diversos vereadores de partidos diferentes que são: Jorge Rabelo (PSD), Professor Roberto (PSD), Eduardo Borges (PDT), Jailson Pereira (Solidariedade), Lucas dos Anjos (União Brasil) e Sérgio Souza ( PP).

“As mudanças são naturais em todo governo, fizemos uma minirreforma com o remanejamento de alguns e chegada de outros novos secretários. Creio que ganhamos um reforço grande na gestão e o pedido que fiz para cada um foi que trabalhe muito, acordando cedo e dormindo tarde em prol de nossa cidade”, enfatizou o prefeito Alberto Macedo ao ABN.

Ainda de acordo com o prefeito, as substituições deram uma nova dinâmica na gestão “Nossa determinação é para que os secretários trabalhem para atender o povo de Barra dos Coqueiros. Fizemos mudanças pontuais para acelerarmos ainda mais nossa gestão”, explicou Alberto Macedo.

Além destas secretarias, houve trocas na Secretaria de Governo, com Ariston Porto, na secretaria de turismo com Sissinho Moura, na secretaria de Obras, na secretaria de Planejamento e orcamento e na secretaria de esporte e lazer.