quinta-feira, 28 de dezembro de 2023

Lei Orçamentária de R$ 295,6 milhões é sanciona pelo Prefeito após aprovação pela Câmara e o investimento em 2024 será recorde

Valor aplicado pela gestão municipal em políticas públicas é o maior da história e praticamente dobrou,  mais do que o deste ano na Barra dos Coqueiros

A cidade de Barra dos Coqueiros, teve seu orçamento para 2024 aprovado pela Câmara Municipal na Sessão Plenária do dia (11/12). O  valor da Lei Orçamentária Anual (LOA), que prevê uma receita e estima a despesa do município em R$ 295.691.996,00 (Duzentos e noventa e cinco milhões seiscentos e noventa e um mil, novecentos e noventa e seis reais) para o exercício financeiro de 2024, o que representa um valor bem acima do que o aprovado para o Orçamento de 2023. Para o próximo exercício, há o valor recorde de praticamente, destinados a investimentos no município. Isso é u valor  a mais do que o indicado para 2023. O prefeito Alberto Macedo, já sancionou a Lei Orçamentária Anual (LOA) 2024.

Novamente, os moradores da cidade poderão ter uma participação ativa na formulação de propostas para o Projeto de Lei da LOA 2024, enviada ao Legislativo no final de setembro. A Prefeitura, por meio das secretarias Planejamento, Participação Popular e a secretaria de governo (vinculada ao Gabinete do Prefeito), faz especificações públicas regionalizadas para a construção da proposta orçamentária, ampliando a gestão democrática no município com base na participação de sua população, realizando audiências Públicas.

A implantação de novos unidades de conservação, plantio de árvores nativas para expansão do bioma e preservação da cobertura vegetal do município, promoção de novas ligações domiciliares de esgoto, bem como a redução da quantidade de resíduos enviados aos aterros, também contemplados no pacote, assim como gestão de riscos a desastres.

Saúde, Educação, Assistência  Social e Segurança foram contempladas com acréscimos em seus orçamentos para o próximo ano, assim como em outros setores.