segunda-feira, 26 de outubro de 2020

PROPOSTA DE GIVALDO SILVA VAI CRIAR "A EMPRESA AMIGA DO ESPORTE E DA CULTURA NA BARRA DOS COQUEIROS"

O candidato a vereador Givaldo Silva 55015 PSD, voi Secretário de esporte e lazer de Barra dos Coqueiros " smelpmbc.blogspot.com " tem como uma das duas principais proposta a criação no município do programa “Empresa Amiga do Esporte e da cultura em Barra dos Coqueiros”.

O esporte é a cultura são ferramentas importantes na formação psicossocial do cidadão. De fato, suas práticas regulares, além de proporcionar uma vida mais saudável e intelectual, é peça fundamental ao processo de inclusão social, contribuindo, inclusive, para o desenvolvimento moral do indivíduo. 

Para o candidato a vereador Givaldo Silva  o esporte e a cultura  são peças fundamentais na formação da personalidade e caráter dos jovens. “A prática de esportes e das atividades culturais como determinações pedagógicas são  importantes pois cria um senso de comprometimento. Os jovens se sentem mais encorajados a participar das atividades culturais, esportivas e a treinar e para desenvolver habilidades e pensar em conjunto” afirma Givaldo Silva. 

Nesse contexto, estudos realizados pela Organização das Nações Unidas comprovaram que o esporte, ainda que tenha como princípio o desenvolvimento físico e da saúde, serve também para a aquisição de valores necessários para coesão social e mundial.

A Proposta de Givaldo Silva  visa proporcionar uma parceria entre pessoas jurídicas e Poder Público, de modo a permitir que empresas se engajem e promovam benefícios diretos às ações esportistas  culturais, por meio de doações de materiais, realização de obras de manutenção nos equipamentos esportivos e culturais públicos, reforma e ampliação de áreas destinadas à prática de atividades físicas de lazer ou realização de ações que visem fomentar o esporte e o desenvolvimento da cultura local, em troca de publicidade.

As pessoas jurídicas participantes do “Empresa Amiga do Esporte e do Lazer” poderão divulgar, com fins promocionais e publicitários, as ações praticadas em benefício do esporte e da cultura. Com efeito, trata-se de uma participação conjunta, que contribuirá não só com a melhoria da qualidade de vida, principalmente de crianças e jovens. O Poder Público Municipal não terá ônus de nenhuma natureza e não concederá qualquer incentivo econômico ou estímulo às empresas em razão da participação no Programa.