terça-feira, 13 de outubro de 2020

SAIBA QUAIS SÃO AS PROPOSTAS DO CANDIDATO A VEREADOR GIVALDO SILVA PARA FOMENTAR O SETOR DO TÁXI EM BARRA DOS COQUEIROS


O candidato a vereador Givaldo Silva PSD, apresenta proposta para que sejam adotadas medidas que estimulem o setor de táxi da cidade, que foi impactado de forma significativa pela pandemia provocada pelo novo coronavírus. As medidas, podem fazer parte de uma iniciativa legislativa do prefeito.

Givaldo Silva quer medidas que fomentem o setor de táxi, impactado pela crise gerada por conta da COVID-19. Veja quais:

● Incluir o táxi no protocolo de medidas restritivas, de forma que seja viabilizado a contratação do táxi e das vans como meios de transportes dos funcionários da prefeitura e das prestadoras de serviços;

● Incentivar a redução da carga tributária municipal para táxistas em plena atividade, iserção do IPTU e outros impostos. 

● Estender o prazo de carência do tempo de uso do veículo para mais dois anos, a contar da data do fim das medidas de restrição na cidade. Alguns veículos tinham o prazo para renovação até esse ano;
● instituiu em Barra dos Coqueiros o novo Serviço de Transporte Individual de Passageiros por Táxi (SETAX), para permitir a inserção de táxi com idade superior ao veículo anteriormente usado pelo alvará. 

● Criar um crachá do auxiliar e que esse seja aproveitado de um táxi para o outro, dentro da validade de dois anos conforme é expedido pela SMTT/BARRA. Para evitar a burocracia e mais despesas.

● Reavaliar e reorganizar os pontos de táxis da cidade, eliminando pontos que não possuem mais necessidade e criando outros que sejam necessários;

● Dar prioridade aos taxistas de Barra dos Coqueiros, para fazer os transportes de passageiros no Porto de Sergipe, atrzvéz d prioridade no credenciamento. Controlado pela SMTT/BARRA. 

● Incluir o táxi nas campanhas publicitárias oficiais da prefeitura como nos grandes eventos;

● Incentivar a prática do delivery através de aplicativos de táxi ou por App específico desta área;

● Disponibilizar, no táxi, um QR Code para doações dos passageiros a entidades filantrópicas, escolhidas pelo taxista, existentes no município;

● Permitir que o taxista participe e tome conhecimento da Cultura local, a fim de que o profissional possa conhecer mais a história da cidade e de seus personagens.

● Garantir mais segurança para os taxistas e os usuários destes transportes, e garantir mais benéficos para todo o setor de transportes de passageiros.

"Vamos continuar a ouvir os taxistas, para tomar mais conhecimentos de duas demandas e posteriormente legislar para garantir os direitos dos taxistas" afirmou Givaldo Silva

Givaldo Silva, também propõe a formação uma Comissão permandnte dos Taxistas que é importante, porque ela deve propor mudanças estratégicas ao negócio táxi com o objetivo de desenvolver ainda mais a área de atuação deste. profissional.