domingo, 29 de agosto de 2021

BARRA DOS COQUEIROS JÁ VACINOU MAIS DE 66% DA POPULAÇÃO ACIMA DE 18 ANOS CONTRA A COVID-19




Na última sexta-feira  (27), a Prefeitura de Barra dos Coqueiros, com a gestão do Prefeito Alberto Macedo (MDB), por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), atingiu mais um importante marco na campanha de vacinação contra a Covid-19: mais de 66% da população adulta do município (pessoas com 18 anos ou mais), já recebeu pelo menos uma dose do imunizante contra o novo coronavírus.

“Parabéns as equipes da saúde pelo empenho e dedicação. Reforço o nosso compromisso de continuar trabalhando para trazer mais vacina da covid-19 e, com isso, acelerar o cronograma de vacinação. Nosso objeto é claro: chegar a 100% da população adulta vacinada o mais rápido possível.”, afirmou o prefeito de Barra dos Coqueiros, Alberto Macedo.

"Temos tido ótimos resultados com a aplicação da primeira dose da vacina e aproveito para lembrar sobre a importância das segundas doses para garantir o esquema vacinal completo e impedir a circulação do novo coronavírus na cidade. Juntos vamos vencer essa pandemia. Viva a ciência. Viva os profissionais da saúde. Viva o SUS”, disse a secretária municipal da saúde, Eliana Martins.


Segundo dados extraídos do site sergipecontraocoronavirus.net.br , Barra dos Coqueiros, está  em oitavo  lugar, na frente de todas as cidades da Região metropolitana, no quesito número de “Doses Aplicadas”.

De acordo com estudo da Secretaria Municipal de saúde, além de apresentar um número satisfatório de aplicação das doses distribuídas, mantendo a cobertura acima do normal das doses aplicadas, em relação ao total de doses recebidas, sendo que esta acima do mínimo previsto pelo ministério da saúde, Barra dos Coqueiros, segue conseguindo antecipar o cronograma de vacinação

No momento, todos os grupos prioritários definidos pelos Plano Nacional e Estadual de Imunização (PNI e PEI, respectivamente), estão recebendo a vacina. Em Barra dos Coqueiros, desde quarta-feira  (25), quem tem mais de 18 anos já está sendo aplicada a primeira dose da vacina.