A manifestação foi articulada pelos parlamentares do recém-formado grupo formado pelo G8 que tem como mentora a vereadora Frankeline (MDB)
As vereadoras Frankeline (MDB), GUEGA (MDB), e os vereadores Jorge Rabelo (PSD), Professor Roberto (PSD), Sergio Souza (PP), Lucas dos Anjos (DEM), Jailson Pereira (SO) e Eduardo Borges (PDT ), se articularam e formaram o grupo G8 de parlamentares, e são contra a possibilidade de antecipação da eleição da Mesa Diretora, na Câmara Municipal de Barra dos Coqueiros.
O assunto foi tratado em uma reunião, com muitas divergências por parte da vereadora Frankeline, e os vereadores preferem tratar o assunto no próximo ano da prioridade para a votação de assuntos relacionados à vida, de combate a Covid-19, e também de projetos que visam uma retomada econômica.
Nos bastidores, a afirmação é de que diante da manifestação dos parlamentares do presidente Fernando Freitas (MDB), recuou com a intenção de antecipar a eleição.
A intenção era altera o regimento interno da Casa e antecipa a realização das alterações no Legislativo. E também amplia o número de componentes na mesa diretora.
A matéria não deve ser votada em plenário que anterior também a criação da figura do 3 ° secretário do Legislativo municipal. O interesse seria contemplar mais um vereador na mesa diretora, E tirar uma vereadora Frankeline, da vice-presidência, no sentido de barrar a tramitação foi criado o grupo G-8, que tem o seguinte slogan "UM POR SETE É SETE POR UM" .
O prefeito Alberto Macedo, tem o apoio administrativo dos 13 parlamentares da Câmara Municipal de Barra dos Coqueiros.