Todos os servidores municipais estão convidados para participar da Assembléia geral extraordinária, que vai tratar sobre as negociações da campanha salarial 2023, o novo estatuto dos Servidores Públicos e alterações no estatuto do sindicato, na próxima sexta-feira (26), às 16:30h, na Câmara Municipal de Propriá - Sergipe.
As prioridades da campanha desse ano são: reajuste salarial para toda a categoria e o atendimento das demais cláusulas constantes da pauta.
Conforme já publicizado pela direção do sindicato, as reivindicações foram protocoladas na prefeitura e, desde então, foi encaminhado ofício cobrando do Executivo o agendamento de reunião para discutir as demandas indicadas pelos servidores.
A data-base da categoria é o mês de maio conforme legislação. É nesse período que deve ser realizado o reajuste salarial e discutido outros pontos aprovados em assembleia sobre as condições de trabalho do funcionalismo público.
De acordo com a presidente Jânio Melo, a assembleia vai deliberar sobre as medidas a serem tomadas caso o reajuste não seja concedido imediatamente “O posicionamento da prefeitura tem sido de negociação com os servidores. Então, junto com eles, vamos decidir qual atitude tomar”, ressalta.
O presidente Jânio Melo isso, afirma que também conta com o apoio dos vereadores que fazem parte da Frente Parlamentar de defesa dos servidores públicos de Propriá.