Aconteceu na terça-feira, dia 24, na Prefeitura Municipal de Propriá uma reunião com representantes do Poder Legislativo, representantes da Prefeitura de Propriá e representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindserv) para tratar da reforma e concluir o novo Estatuto dos Servidores Públicos Municipais de Propriá.
Estiveram presentes na reunião os vereadores Jabinho do Matadouro e Geno, o Secretário de administração de Propriá, Marcos Oliveira, o Assessor da administração, Ciro, o presidente do Sindserv de Propriá, Jânio Melo, o Assessor Jurídico do SINDSERV, Dr. Antonio e o Assessor técnico e de comunicação, Givaldo Silva. O vereador Jabinho ressaltou aos presentes a importância do projeto, que visa atualizar a legislação sobre os servidores públicos.
Posteriormente, na presença, do Secretário Municipal de Administração, Marcos Oliveira, representante do prefeito municipal Dr. Valberto, apresentou algumas alterações feitas pelo pelo procurador da gestão e responsável pela reestruturação do novo Estatuto, os vereadores puderam sanar dúvidas levantadas na reunião anterior, e deram total apoio para que o projeto de lei complementar do novo Estatuto dos Servidores públicos municipais, seja encaminhado urgentemente para aprovação pelo Legislativo.
Ainda na reunião, foi concedida a palavra a todos os envolvidos, os quais puderam, além de esclarecer dúvidas, apresentar sugestões que serão analisadas pela gestão, para posterior encaminhamento do projeto para a Câmara. A assessoria jurídica e técnica do SINDSERV, com o aval o presidente do Sindicato, ficaram favoráveis em algumas alterações feitas na proposta do estatuto.
O atual Estatuto dos Servidores é da decada de 70, quando o Brasil foi Tricampeão mundial de futebol, portanto tem 53 anos e encontra-se defasado.