quarta-feira, 31 de julho de 2024

PREFEITO ALBERTO MACEDO ENTREGOU E VAI ENTREGAR MAIS DEZENAS DE OBRAS NA BARRA DOS COQUEIROS "O PREFEITO E ADVOGADO CONSTRUTOR"

Quase 100 obras já foram entregues à população desde o início do mandato de Alberto Macedo, Record na história administrativa do município.

A Prefeito Alberto Macedo (UNIÃO BRASIL) tem quase 100 obras executadas e dezenas de obras em fase execução e conclusão para serem entregues em 2024 aos moradores em diferentes pontos da cidade.

Com foco nas áreas sociais, a gestão do prefeito Alberto Macedo já entregou, desde o início do mandato até julho  de 2024, quase 100 obras, incluindo escolas, creches, pavimentação de dezenas de ruas, avenidas, unidades de saúde, quadras esportivas, mercado municipal, reforma de casas da população, campo de futebol e outras obras importantes.

Para o segundo semestre de 2024, o ritmo não será diferente. Entre as obras que serão entregues à população de Barra dos Coqueiros, estão uma moderna quadra poliesportiva no OLIMAR, o revestimento total do Riacho do Guaxinim, a Orla da rua da frente da cidade, a Orla da praia da costa, pavimentações de ruas e avenidas da cidade.

No cronograma também estão a ampliação das obras de urbanização, entre outros investimentos nas áreas sociais.

Para tanto, a gestão municipal vem recebendo o apoio do senador Rogério  Carvalho.

“A gestão do prefeito Alberto Macedo transformou Barra  dos Coqueiros em um verdadeiro canteiro de obras. Temos espalhados pela cidade muitos investimentos e vamos continuar trabalhando para que a gestão tenha cada vez mais investimentos e proporcione à população melhorias significativas na sua qualidade de vida ”, salientou o prefeito advogado e construtor, Alberto Macedo.


PRÉ-CANDIDATA A VEREADORA: "A saúde pública precisa ser prioridade na gestão municipal de Propriá"

Rose da Saúde reafirmou que é preciso virar a chave na área da saúde para a população Propriaenses.
"Cuidar da sua saúde dos moradores de Propriá é um ato de amor próprio". Afirma Rose da Saúde 

Durante a conversar com a redação do ABN no dia de ontem 29 de julho, a pré-candidata a vereador por Propriá, Rose da Saúde (PSB), reafirmou que é preciso virar a chave na área da saúde em Propriá e garantir um atendimento célere, digno e humanizado para a população.

“Primeiro temos que fazer com que a atenção básica funcione na saúde e ela precisa ser prioridade na gestão municipal. Recebemos diversas reclamações de falta de medicamentos, médicos especialistas, filas de espera, e infelizmente muitas das vezes as pessoas quando estão doentes,  não consegue achar uma dipirona no atendimento de saúde do município. Precisamos virar a chave na saúde e tratar com mais respeito o cidadão e a cidadã que paga seu imposto”, afirmou Rose da Saúde.

Rose da Saúde afirma que é preciso investir fortemente na saúde preventiva, reformar e modernizar todo o sistema de saúde municipal e além disso proporcionar mais saúde para todos os Propriaenses. 

A principal prioridade de Rose da Saúde, se eleita a vereadora, é lutar por uma saúde mais digna para os moradores de Propriá

“É possível sim, com a arrecadação que Propriá tem, entregar um serviço na área de saúde de excelência, que seja um exemplo na região, no estado e até no país”, disse a pré-candidata a vereadora Rose da Saúde.

A futura parlamentar já garantiu as suas emendas impositivas serão destinadas para a saúde e para as pessoas mais carentes do município, para cuidar da saúde da população.

Além disso, Rose da Saúde,  garantiu que vai lutar  para a realização de cirurgias eletivas, por aquisição novas ambulâncias e mais investimentos na saúde dos moradores, e promete fiscalizar as aplicações dos recursos na área de saúde.

terça-feira, 30 de julho de 2024

ALBERTO MACEDO VAI LANÇAR CANDIDATURA À REELEIÇÃO QUE DEVE SER A MAIOR CONVENÇÃO DA HISTÓRIA DE BARRA DOS COQUEIROS

O maior grupo politico da cidade "A TROPA 44" promete realizar a maior manifestação popular de todos os tempos. "O GALINHO TÁ VOANDO PARA A VITÓRIA"

No próximo domingo, 04/08, o Ginásio de esporte João Cruz, vai ser o  palco da maior convenção partidária já vista e deve ficar na história politica da cidade, marcando o lançamento oficial da candidatura à reeleição do prefeito Alberto Macedo (UNIÃO BRASIL) e da vice-prefeita Gessica dos Anjos (PODEMOS)  . O evento deve  contar com a presença dos senador Rogério Carvalho, do Presidente estadual do União Brasil, André Moura, do Ex-prefeito Gilson dos Anjos, do Ex-prefeito Natanael Moura, do ex-vice-prefeito Alysson Souza, de diversos vereadores e lideranças politicas do município.  

No lançamento da Pré-candidatura de Alberto Macedo, ele expressou gratidão pela presença e pelo apoio recebido. “Agradeço a presença de cada um que esteve nessa linda festa da democracia, alegrando, apoiando e que, acima de tudo, acredita no nosso projeto. Gratidão a todos os  pré-candidatos a vereadores do PL, União Brasil, PODEMOS E MOBILIZE que estão juntos nessa caminhada e aos presidentes de cada partido”, declarou o prefeito, quando aconteceu o lançamento da Pré-candidatura e na Convenção Municipal o grupo promete lotar o Ginásio de esporte João Cruz.

Gilson dos Anjos destacou ao ABN o apoio popular que Alberto Macedo e Gessica dos Anjos, tem na cidade com uma gestão progressista e com muitas realizações, ressaltando seu trabalho reconhecido pela população de Barra dos Coqueiros. “Tá na boca e no coração da população de Barra dos Coqueiros: ‘Ele cuida do povo, é ele de novo’. O prefeito Alberto Macedo tem trabalho reconhecido por quem vive nessa cidade que festejou as obras estruturantes que estão sendo realizadas na cidade, e vai ficar na história politica da Barra dos Coqueiros, o  lançamento da sua candidatura à reeleição, agora ao lado da carismática e competente Gessica dos Anos, candidata a vice”, afirmou ex-prefeito popular Gilson dos Anjos.

CONVITE! DEMOCRACIA CRISTÃ CONFIRMA APOIO A REELEIÇÃO DO PREFEITO E REALIZA CONVENÇÃO DIA 03 DE AGOSTO, VEJA O VÍDEO!


Presidente do Democracia Cristã de Propriá, Jânio Melo e o Prefeito de Propriá, Dr. Valberto Lima 


O Democracia Cristã de Propriá, realizará no sábado (03), das 16 hs às 20hs sua convenção partidária para o lançamento da chapa de candidatos a vereadores, vereadoras e para anunciar oficialmente o apoio à candidatura de prefeito Dr. Valberto Lima a reeleição.

O presidente municipal do DC em Propriá, o servidor público Jânio Melo, convida os filiados e simpatizantes do partido a participar da convenção. O dirigente partidário destaca que a sigla tem demonstrado crescimento no município e está em posição favorável para eleger vereadores.

“Estamos organizados e prontos para enfrentar as eleições com uma chapa forte de vereadores que reflete nosso compromisso com o desenvolvimento de Propriá. A expectativa é muito positiva em Propriá e em todo o estado”, afirma Jãnio Melo.

Durante a convenção, o partido oficializará seu apoio à candidatura a Prefeito do Dr. Valberto Lima (PSD) e o vice-prefeito Rafael Sandes (PT) para a prefeitura de Propriá, conhecido por sua atuação visionária e alinhamento com os princípios do Democracia Cristã, receberá o respaldo da sigla para liderar a chapa que representa o avanço e o compromisso com a população de Propriaense.

quarta-feira, 24 de julho de 2024

O EMPRESÁRIO E DESPORTISTA LUIZ SANTANA PRÉ-CANDIDATO A VEREADOR (PSB), IMPULSIONA INOVAÇÕES PARA ARACAJU. TÁ DANDO O QUE FALAR!

Além de suas próprias ideias inovadoras, Luiz Santana também está construindo parcerias-chave para impulsionar o desenvolvimento de Aracaju.


Um empresário e desportista visionário e pré-candidato a vereador pelo PSB, o contador Luiz  Santana, está traçando um caminho de transformação para Aracaju, alinhando propostas inovadoras para a qualificação dos serviços em Aracaju.

Uma Visão para o Desenvolvimento Costeiro

Luiz Santana, em sua recente reunião política com a redação do ABN, destacou sua visão clara para a qualificação da orla marítima de Aracaju. Sua proposta envolve não apenas embelezar as praias, mas garantir acesso gratuito aos transportes locais, tornando esses destinos mais acessíveis e atrativos para todos os cidadãos.

Com uma carreira sólida como empresário e como vice-presidente da Federação Sergipana de Futebol, Luiz Santana,  traz consigo uma bagagem valiosa de experiência e conhecimento. Sua atuação como vice-presidente da FSF e seu envolvimento em diversas áreas do PSB demonstram sua competência e capacidade de liderança.

Alianças Estratégicas para o Progresso

Além de suas próprias ideias inovadoras, Luiz Santana também está construindo parcerias-chave para impulsionar o desenvolvimento de Aracaju. Principalmente na área da pesca e promete trazer soluções sustentáveis e progressistas para o setor pesqueiro de Aracaju.

Assessoria Jurídica para uma Campanha Transparente

Com o apoio de uma assessoria jurídica competente, se destaca o compromisso de Luiz Santana com uma campanha eleitoral transparente e dentro dos limites legais. Cada passo da pré-campanha é cuidadosamente planejado e executado, garantindo conformidade com o ordenamento jurídico eleitoral.

Com Luiz Santana à frente do Poder Legislativo Municipal,  pode vislumbrar uma nova era de progresso e inovação na economia e na política. Suas propostas audaciosas e parcerias estratégicas prometem transformar a cidade e criar oportunidades para todos os seus habitantes. O futuro de Aracaju, está nas mãos de líderes como Luiz Santana, comprometidos com o desenvolvimento e o crescimento econômico sustentável.

terça-feira, 23 de julho de 2024

DEMOCRACIA CRISTÃ (DC – 27) REALIZA CONVENÇÃO PARTIDÁRIA EM PROPRIÁ



O Democracia Cristã (DC – 27) convoca seus membros e a comunidade de Propriá para a Convenção Partidária que acontecerá no dia 03 de agosto, às 16h, na Rua na Praça Dom Antônio Cabral, nº 119. Este evento é um marco importante para o partido e para os cidadãos, reunindo esforços e ideias para construir um futuro mais justo e próspero.

Durante a convenção, será definido os candidatos a vereador do partido e também serão discutidas a definição para a coligação da Chapa Majoritária Prefeito e Vice-prefeito, como também as estratégias e propostas que visam o desenvolvimento de Propriá, além de fortalecer a união e a participação ativa da comunidade nas decisões políticas. “Chegou o momento de nos unir e construir um futuro ainda melhor juntos para o povo de Propriá! Participe e faça parte dessa transformação. Sua voz é essencial para o nosso sucesso”, ressaltou o presidente do DC, Jânio Melo.

O Democracia Cristã convida todos os interessados a se juntar a esse movimento, destacando a importância da participação popular para alcançar um futuro promissor para a cidade. Este é um momento de união e determinação, rumo a uma Propriá, muito mais inclusiva e próspera para todos os Propriaenses.

VEJA O EDITAL DE CONVOCAÇÃO DA CONVENÇÃO DO DC DE PROPRIÁ:

Prazo para eleitores alterar temporariamente seu local de votação se inicia nesta segunda

A medida vale apenas para mudanças para seções localizadas no mesmo município em que o eleitor esteja inscrito
Agência Brasil
Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
Eleitores interessados em alterar temporariamente seção ou local de votação podem, a partir desta segunda-feira (22), fazer a solicitação junto à Justiça Eleitoral. A medida vale apenas para mudanças para seções localizadas no mesmo município em que o eleitor esteja inscrito.

Segundo matéria da Agência Brasil, o prazo para a solicitação da transferência temporária encerrará no dia 22 de agosto. O primeiro turno das eleições municipais de 2024 será no dia 6 de outubro.

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a transferência temporária só pode ser requisitada por eleitores em situação regular no cadastro eleitoral. Ela é adotada com o intuito de “permitir que pessoas, em razão do trabalho, de dificuldades de locomoção ou por estarem privadas provisoriamente de liberdade, possam votar em seções eleitorais diferentes das que estão registradas”.

Entre os eleitores que podem pedir a transferência temporária estão presos provisórios e adolescentes em unidades de internação; militares, agentes de segurança pública e guardas municipais em serviço; pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida; indígenas, quilombolas, integrantes de comunidade tradicional ou residentes em assentamento rural; juízes (inclusive auxiliares), servidores da Justiça Eleitoral e promotores eleitorais.

Mais detalhes sobre a transferência temporária de local de votação podem ser obtidas no site do TSE.

TSE divulga limite de gastos para campanhas de prefeito e vereador por município

© Shutterstock

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou na quinta-feira, 18, o limite de gastos para as campanhas de prefeito e vereador em cada um dos 5.569 municípios do País. As quantias estabelecidas pela Corte Eleitoral deverão ser seguidas pelos partidos e coligações durante as eleições de outubro.

Em São Paulo, que possui o maior eleitorado do País, os partidos poderão gastar até R$ 67.276.114,60 na campanha de prefeito em primeiro turno. Em eventual segundo turno, a quantia permitida é de R$ 26.910.445,80. A candidatura de vereador, por sua vez, poderá receber até R$ 4.773.280,39.

No Rio de Janeiro, que possui o segundo maior número de eleitores, as candidaturas para o cargo majoritário poderão receber até R$ 29.231.712,71 no primeiro turno e R$ 11.752.685,09 no segundo. Campanhas para vereador têm o limite de gastos de R$ 2.071.008,63.

Os menores municípios do País em população possuem um limite de R$ 159.850,76 para as campanhas majoritárias e R$ 15.985,08 para as candidaturas legislativas.

Jovens e adultos do sexo masculino são pacientes mais frequentes por vício em apostas, indica especialista

Por Victor Hernandes
Foto: Joédson Alves/Agência Brasil

As apostas digitais têm crescido e estão cada vez mais presentes no cotidiano da população brasileira. Seja por jogos digitais ou não digitais, é possível ver um aumento e uma grande repercussão, já que essas plataformas viraram febre no Brasil. Por conta do uso mais constante dessas ferramentas, o vício nas apostas se tornou um dos fatores de preocupação entre médicos e especialistas, já que cada vez mais existe uma procura por este tipo de atendimento.

De acordo com a psicóloga e especialista em transtornos adictivos, Luana Palmeira, o vício em apostas, tanto digitais quanto não digitais, seria um problema influenciado por diferentes questões psicológicas, sociais e biológicas.

“Acredito que primeiro de tudo as recompensas imprevisíveis nas apostas criam uma excitação e expectativa que podem ser altamente viciantes. Com isso vem a sensação de controle, a ilusão de que o jogador tem controle sobre os resultados, especialmente em jogos de habilidade ou onde decisões pessoais influenciam os resultados. Isso gera no sujeito uma excitação e adrenalina. A experiência emocional intensa acompanha o ato de apostar”, explicou Palmeira ao Bahia Notícias.

Segundo Luana, questões psicológicas também influenciam neste tipo de vício.

“Tem também alguns fatores psicológicos, estresse, depressão, a substituição e compensação de outra dependência, ou seja, acaba tendo uma ‘troca’ de objeto e outros problemas de saúde mental podem levar indivíduos a usar o jogo como uma forma de escape”, revelou a especialista.

A maior acessibilidade a essas plataformas, o intenso marketing, a cultura de apostas e o impacto econômico também impactam na problemática.

“Os principais fatores são acessibilidade, marketing, cultura de apostas e o impacto econômico. Crises financeiras e dificuldades econômicas podem levar as pessoas a buscar apostas como uma forma de melhorar suas condições financeiras, mesmo que de maneira ilusória. [Fatores] genéticos e biológicos, predisposições genéticas e alterações neuroquímicas podem aumentar a vulnerabilidade ao vício. As ambientais como a exposição precoce ao jogo, pressão social e ambiente familiar. Psicológicos, a exemplo de baixa autoestima, impulsividade, compulsividade e outros quadros de saúde mental”, apontou a psicóloga.

CASOS
Questionada pela reportagem do Bahia Notícias sobre qual público foi constatado um consumo maior de jogos e apostas, a psicóloga informou que não há dados específicos e exatos sobre o tema, por conta da popularidade que esses atrativos ganharam.

“Não tenho acesso a dados específicos em tempo real, mas é possível que a Bahia, como outras regiões, esteja enfrentando um aumento nos casos de vício em jogos devido à maior acessibilidade e popularidade das apostas online”, contou.

No entanto, a especialista em transtornos adictivos revelou que registrou um determinado aumento de pessoas, principalmente de jovens e adultos, mais do sexo masculino, que precisaram de intervenção ou internamento para tratar a dependência do jogo, entre o contexto em que trabalha com alguns pacientes.

“O que eu consigo afirmar é que dentro do meu contexto de trabalho nos últimos anos tem tido um aumento muito significativo de pessoas, na sua grande maioria, jovens e adultos, mais do sexo masculino, que necessitam de uma intervenção como um internamento para tratar a dependência de jogo, devido à gravidade da condição e às suas consequências”, observou Luana.

O Bahia Notícias questionou se o Conselho Regional de Psicologia da Bahia (CRP-BA) possuía algum tipo de projeto, programa ou atividade para pessoas que sofrem com vício em jogos. A porta-voz informou que a entidade não possui ação voltada para este tipo de vício em específico, mas que tem iniciativas e apoia grupos de apoio e terapias voltadas para o tratamento de vícios.

O BN também procurou a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), que disse que assuntos relacionados a saúde mental deveriam ser tratados com Centros de Atenção Psicossocial (Caps), que são de responsabilidade dos municípios.
Já a Secretaria Municipal de Saúde de Salvador informou que os atendimentos à saúde mental acontecem em 19 (CAPS e P.As ) espalhados nos 12 Distritos Sanitários.


Uma outra possibilidade para quem está passando por esta situação é o site Jogadores Anônimos.


“Importante também trazer que hoje já existe o site Jogadores Anônimos que desempenha um papel crucial no apoio a pessoas que lutam contra o vício em jogos de azar. Acaba sendo uma rede de suporte, onde os indivíduos podem compartilhar suas experiências, desafios e sucessos com outras pessoas que enfrentam problemas semelhantes, promovendo um sentimento de pertencimento e compreensão mútua”, indicou a profissional.

“Oferece também informações sobre o vício em jogos de azar, ajudando os indivíduos a entenderem melhor sua condição e os caminhos para a recuperação. Os grupos contam com anonimato e confidencialidade,gerando assim, um ambiente seguro e confidencial onde os participantes podem discutir abertamente suas dificuldades sem medo de julgamento ou estigma. E se baseiam em um programa de 12 passos, similar ao Alcoólicos e Narcóticos Anônimos, que fornece uma estrutura clara e comprovada para a recuperação, ajudando os indivíduos a desenvolverem estratégias para lidar com sua dependência”, comentou.


PODER LEGISLATIVO - O DURO OFÍCIO DA REELEIÇÃO DE VEREADOR COM A NOVA LEGISLAÇÃO ELEITORAL.

Muitos vereadores que nada fizeram pelo povo, vai perder a boquinha, "o eleitor elege e depois tira" Copiaram?

Eu passei 30 dias em pegando informações de alguns municípios sergipanos. Andei em 8 municípios, e em todos eles, ou em quase todos, percebi que os partidos estão numa competição extraordinária, numa competição como se fosse uma olimpíada, muitos partidos, atraíram para seus partidos os melhores nomes para a candidatura de vereadores, e, em alguns casos, de prefeitos e de vice-prefeitos também.

Tomei conhecimento e achei extremamente interessante essa mudança na lei eleitoral que proibia – o que no passado existia – as coligações entre partidos. Agora não pode mais. Cada partido tem que ter os seus nomes, por exemplo, em Barra dos Coqueiros são 13 vereadores. O partido pode lançar 14 candidatos. E assim, o número de vereador mais um. Muitos candidatos na abertura da janela partidária pularam de um partido para o outro, olhando quem é que estava na sigla, como é que está sua chapa, e  descobriram os nomes, e, com a máquina de calcular na mão para saber mais ou menos quantos votos cada um irá fazer.

O vereadores de Barra dos Coqueiros, estão a beira de um ataque de nervos. Alguns vereadores procuram saber quantos votos os vereadores do partido irão ter na eleição. Isso é uma coisa muito incerta, saber quantos votos uma pessoa que é mais conhecida terá na eleição deste ano ou noutras eleições. Sempre há a chamada “caixa de surpresas”. Tem muita gente que não tem grande conhecimento de política, que é a primeira vez que é candidato, e vai lá e ganha a eleição. E tem muita gente boa que tem um ou dois mandatos e que, na hora H, perde a eleição.

Muitos vereadores com mandatos, vão perder suas cadeiras nas eleições de 2024, e na Barra dos Coqueiros, se espera uma mudança de mais de 50% no poder legislativo.

Então, isso aí é um jogo e tem um indicador muito positivo. Cada partido deve se organizar melhor, para dar uma boa estrutura para os respectivos candidatos proporcionais com antecedência. Não uma organização de 2 meses.

Os partidos que já formaram seus times fiéis, com  mulheres e homens para suas fileiras que tenham votos, e ir preparando as pessoas no decorrer do tempo, e não deixar para a última hora.

Muitos partidos no estado de Sergipe, PSD, PT e MDB tem  tradições muito sólida, tanto para governo quanto para prefeitura. Eles sempre elegeram a maioria dos prefeitos de Sergipe, vice-prefeitos e vereadores. Então, os especialistas esperam também agora repetir isso, eleger a maioria dos prefeitos e vereadores do estado de Sergipe. Lógico que tem partidos aí que se fundiram uns com os outros. São partidos fortes. E todo mundo gosta de estar em partido de governo, partido de prefeito.

Eu mesmo tenho uma experiência muito grande de trabalhar nas oposições. Quase sempre disputei eleição na oposição. Tive vitórias iniciais, mas depois conquistei derrotas e vitórias.  E não quer dizer que na oposição você não vai ganhar eleição. Então é trabalhar. O vereador que vai para reeleição, tem que ter realmente o contato corpo a corpo para conseguir a reeleição, e muitos ficam pelo caminho e perde a boquinha. Aproveito, como um político histórico, para convidar meus amigos políticos de Barra dos Coqueiros a se prepararem para a vitória e para a derrota. O sistema é bruto e o eleitor não perdoa político demagogo.

É um momento muito oportuno também para as mulheres ocuparem seus espaços na política. A política é boa. Não é para aproveitadores e damagogos. A política é para gente compromissada com o município. Então é isso. Um grande abraço a todos.

segunda-feira, 22 de julho de 2024

"ESTÁTUA DE SANTA LUZIA VIRA SÍMBOLO DE ABANDONADO NA ENTRADA DE BARRA DOS COQUEIROS", AFIRMA GIVALDO SILVA DO ABN

Já se passaram meses e a imagem da santa, padroeira da cidade, continua sendo desgastada pela ação do tempo.

Barra dos Coqueiros — Construída em 2013 para atrair o turismo religioso para a cidade, a estátua de Santa Luzia, padroeira de Barra dos Coqueiros, localizada na Entrada da cidade de Barra dos Coqueiros, está abandonada e sem receber reparos necessários para se ter uma bela imagem de Santa Luzia.

A estátua foi inaugurada pelo ex-prefeito da cidade, Airton Martins em 2013, . No entanto, a estrutura que custou R$ 36 mil aos cofres públicos e já recebeu algumas manutenções, agora as pessoas e turistas não tiram mais fotos com a Santa diante da péssima situação que se encontra a imagem. Isto, porque os desgastes já tomaram conta de quase toda a imagem.

Quando inaugurada, o gestor da época, afirmou que a imagem ‘seguramente’ iria durar aproximadamente ‘centenas de anos’. Já se passaram 11 e a imagem da santa, padroeira da cidade, está sendo desgastada pela ação do tempo. Além disso, com a falta de manutenção, fica evidente a péssima imagem da cidade.

Vale lembrar, também, que a antiga escultura já foi alvo de polêmica, e muitos disseram que o monumento à Santa Luzia, não era nada parecido com a imagem verdadeira. “Os devotos que me perdoem! Gente, fiquei muito decepcionado com a estátua de Santa Luzia. É, no mínimo, bizarra!”, postou um internauta em seu Facebook na época.

sábado, 20 de julho de 2024

sexta-feira, 19 de julho de 2024

IRMÃO CARLOS É PRÉ-CANDIDATO A VEREADOR POR BARRA DOS COQUEIROS, "A LUTA É PRA VALER"


O Partido Progressista tem o orgulho de anunciar Irmão Carlos como pré-candidato a vereador na Barra dos Coqueiros.

Irmão Carlos, tem diversos serviços prestados na Barra dos Coqueiros. Principalmente quando foi Secretario Municipal de Cultura, Secretário municipal de Esporte e Secretário adjunto de Indústria e comércio no município, onde realizou excelentes gestões. Além disso, foi assessor parlamentar na Assembléia legislativa do estado de Sergipe. É natural de Itabaiana e reside no município de Barra dos Coqueiros a mais de 30 anos.

Irmão Carlos é libertário e defende que aqueles que lutam pela liberdade precisam entrar na política para fazer com que suas ideias se tornem realidade. Assim, ele começou com seu trabalho sério, trabalhando a favor do povo Barracoqueirense, ajudando mandatários a trabalhar pelo desenvolvimento da cidade.

Neste trabalho, seus principais projetos foram na área do esporte realizando grandes eventos esportivos na cidade, fortalecendo o turismo de eventos esportivos e também no fortalecimento do Turismo cultural, quando foi secretário de cultura. fortalecendo também o movimento cultural, principalmente as quadrilhas juninas da cidade e os festejos juninos. 

Nesse sentido, o pré-candidato a vereador Irmão Carlos (PP), está credenciado a assumir uma cadeira no Parlamento municipal, para fazer a diferença, com políticas públicas baseadas em evidências e valores liberais.



terça-feira, 16 de julho de 2024

SEXO: Além do quarto: posições e dicas para transar em todos os cômodos da casa


Transando na cozinha, o prato principal será o orgasmoImagem: Getty Images

Se você está procurando inovar na vida sexual e quer levar o prazer além do quarto, há muitas posições e dicas para explorar em todos os cômodos da casa. Cada ambiente oferece uma oportunidade única para se conectar com o par e apimentar a relação. Além disso, descobrir novas maneiras de se entregar ao prazer pode tornar a intimidade ainda mais excitante e divertida.

Lembre-se: é importante priorizar a segurança e o conforto ao experimentar novas posições e locais. A altura dos móveis, a privacidade do ambiente e a disposição dos objetos são aspectos que podem influenciar.

Que tal tirar o melhor do prazer dentro de casa? Com criatividade e comunicação aberta, é possível Anote o nosso mapa do prazer e tenha orgasmos em todos os cômodos:

Sala

Quem foi que falou que a poltrona da sala é só para assistir televisão? Improvisem e transformem o móvel em uma poltrona erótica. Peça para seu parceiro sentar com as pernas esticadas e o tronco levemente inclinado para trás e encaixe-se de frente para ele com os dois joelhos ao lado das coxas. Você dominará a velocidade e intensidade da penetração - comece devagar e aumente o ritmo aos poucos. Bônus: o cara pode usar as mãos para estimular seus seios e clitóris.

Cozinha

Receita do dia: sente-se na cadeira da mesa de jantar e use uma pedra de gelo para despertar algumas zonas erógenas no seu corpo. Estimule os seios, desça pela barriga até chegar no clitóris. Seu par deve aquecer tudo o que está frio usando a língua. O prato principal será o orgasmo que terá com sexo oral: sentada, com as pernas abertas com o parceiro encaixado no meio delas.
Banheiro

Garanta que a água do chuveiro está bem quentinha e entrem no box. Peça para que seu parceiro restrinja suas mãos, amarrando-as atrás das suas costas, e encoste-se na parede atrás do chuveiro. Com um sex toy à prova d'água, seu corpo deve ser estimulado em todas as áreas, principalmente no clitóris, até que chegue muito perto do orgasmo. Quando chegar a esse ponto, seu par deve se encaixar para a penetração na sua frente, levantando uma das pernas para que tenha mais acesso no vaivém.

Corredor

O espaço é estreito, mas nem por isso é motivo para passar despercebido na rota do prazer. Encoste-se de frente para a parede com as mãos para cima. O seu parceiro pode começar a estimulá-la com as mãos para que entre no clima. Quando o tesão estiver nas alturas, empine o bumbum para trás para a penetração. O embalo vai de acordo com o nível do prazer.

Área de serviço

Para sair da rotina, vale lembrar de todos os ambientes da casa. Use o tapetinho e deite-se com as costas em cima dele. Seu parceiro deve ajoelhar-se na sua frente e colocar suas pernas em cima de seu ombro. Segurando nas coxas para impulso, ele deve ditar o ritmo do vaivém. Dica extra: que tal ligar a máquina de lavar e, encostados nela, ditar um ritmo diferente na penetração?

Fonte: universa

Psicanalista analisa estupro matrimonial exposto no “Casamento às Cegas”

Dra. Andréa Ladislau / Psicanalista
Em meio às dores, indignação e revolta, a participante de um reality show, denunciou um estupro matrimonial, em meio a uma crise de pânico. A notícia movimentou as redes e trouxe à tona um tema que, infelizmente, é muito recorrente em nossa sociedade, apesar de ser pouco denunciado, até mesmo pela dificuldade das vítimas em enxergarem que foram violentadas, abusadas sexualmente pelo próprio companheiro.

Segundo a psicanalista Andrea Ladislau, o estupro no casamento, geralmente, ocorre seguido por ameaças, violência psicológica, violência patrimonial, para conseguir manter relações com a vítima. Relações sexuais não consensuais e, em muitos casos, associada à violência física

"Fato é que, amar alguém não requer incontável “perdoe-esqueça”, pois os danos emocionais causados, podem ser muito maiores que os danos físicos. Além disso, a base da relação está no respeito e no limite. Chocam os relatos que mostram que a mulher, apesar de dizer “não”, continua sendo desrespeitada, e sob protestos ou ameaças, cede contra sua vontade", explica.

Porém, Andrea lembra que muitas não conseguem enxergar a situação como sendo uma violência sexual. Tanto que, a ficha só caí quando resolvem tomar coragem de denunciar ou buscam um profissional de saúde para fazer terapia, dizendo-se abusadas, mas através de acolhimento e orientação, percebem que na realidade, sofreram um estupro.

"Ou seja, fica evidente a necessidade de abertura de mais instrumentos públicos ou privados que acolham e massifiquem as características dos tipos de violências. Abrindo também um canal de abordagem para que se sintam à vontade para expor suas dores", alerta.

Para a psicanalista se perceber vítima de um estupro sexual, praticado contra o próprio parceiro, seja marido, namorado ou ficante fixo é, no mínimo, triste e constrangedor. O que leva, grande parte delas, a esconderem a violência por vergonha ou medo, elevando o índice de subnotificação destes casos no país.

"!Psicologicamente falando, o que dificulta as denúncias é o vínculo que a vítima possui com o agressor. Esse elo faz com que ela se cegue e não perceba que está em uma situação de violência sexual ou psicológica. Se sentem culpadas muitas vezes e não entendem que, a partir do momento que, não se deseja o ato, verbalizou o NÃO, a violência se instaurou. Pois, ninguém é obrigado a nada", explica.

Estatísticas mostram a crescente dos relatos de estupros, de todas as naturezas. Seja dentro das casas das vítimas, ou mesmo nas ruas, em eventos, ou em locais de trabalho. O que demonstra demosntra segundo Andrea, a importância de políticas de proteção mais robustas, a padronização de regimes éticos e de seguranças internas eficazes dentro de todos os ambientes, no sentido de evitar os traços de crueldade, manipulação e perversidade que, certamente, provocam, nas vítimas, mudanças severas em sua percepção de valores e na forma como possam lidar com suas dores, possibilitando ainda o transporte do trauma para toda sua trajetória de vida e dificultando suas relações futuras.

"Enfim, o episódio do reality “Casamento às Cegas” demonstrou uma realidade que pode acontecer na intimidade de um casal. Dentro deste contexto, se faz urgente o fortalecimento dos cuidado, a orientação, o acolhimento e escuta ativa para as vítimas deste crime, muitas vezes silencioso, que anula o sorriso e rouba a vivacidade, ferindo e provocando sensação de culpa, inferioridade, fobias, além de dores físicas e na alma. Vivências traumáticas que podem ser irreparáveis. Já que, os reflexos do abuso sexual e do estupro, afetam diretamente o psicológico através dos traumas sofridos", finaliza.

Auxílio-doença: Entenda as mudanças no segundo semestre de 2024

As mudanças podem gerar impactos significativos na vida de muitos brasileiros, tornando crucial o acompanhamento das atualizações normativas.

O Auxílio-Doença passou por importantes mudanças no segundo semestre de 2024. Essas alterações visam tornar o benefício mais acessível e eficiente para os trabalhadores. Com novas regras e procedimentos, é crucial ficar por dentro dessas novidades para garantir seus direitos.

A principal mudança envolve a simplificação do processo de solicitação. Agora, a comprovação médica e a análise de documentos estão mais ágeis, reduzindo a burocracia. Além disso, houve ajustes nos critérios de elegibilidade, facilitando o acesso ao benefício para um maior número de pessoas.

Essas mudanças refletem a busca por um sistema mais justo e eficiente. Fique atento e informe-se sobre como essas novas regras podem impactar você e seus direitos trabalhistas.

Essas medidas buscam aumentar a eficiência do sistema previdenciário. Foto: Jeane de Oliveira.
Mudanças nos critérios de elegibilidade

As mudanças nos critérios de elegibilidade do Auxílio-doença impactam diretamente os trabalhadores brasileiros. O novo regulamento exige um tempo mínimo de contribuição à Previdência Social para que o benefício seja concedido.

A alteração visa reduzir fraudes e garantir que o benefício chegue a quem realmente necessita. O governo destaca que as novas regras trazem maior rigor na análise dos pedidos, buscando assegurar a sustentabilidade do sistema previdenciário.

Outro ponto relevante é a necessidade de realização de perícia médica periódica para manutenção do Auxílio-doença. Essa mudança implica que os beneficiários deverão se submeter a avaliações regulares para continuar recebendo o auxílio.
Novos procedimentos para solicitação do Auxílio-doença

A partir deste mês, os procedimentos para a solicitação do Auxílio-doença passam por mudanças significativas. A medida visa agilizar o processo e reduzir o tempo de espera para a concessão do benefício. As novas diretrizes estão disponíveis no portal oficial do INSS.

Para facilitar o acesso ao Auxílio-doença, o INSS implementou uma plataforma digital. Por meio dela, os segurados podem enviar documentos e agendar perícias médicas de forma online. A iniciativa busca desburocratizar o atendimento e aumentar a eficiência do sistema.

Outra alteração importante é a ampliação dos canais de comunicação. Além do site e do aplicativo Meu INSS, os beneficiários podem utilizar a central telefônica 135 para tirar dúvidas. Este serviço atende de segunda a sábado, das 7h às 22h.
Alterações no valor do benefício

A recente atualização visa ajustar os pagamentos à realidade econômica atual, garantindo maior equidade e sustentabilidade ao sistema previdenciário. As novas regras afetam tanto novos requerentes quanto beneficiários já existentes.

A fórmula de cálculo do benefício foi revisada, levando em conta o tempo de contribuição e a média salarial do trabalhador. Essa modificação busca corrigir distorções e assegurar que os valores pagos sejam proporcionais ao histórico contributivo dos segurados.

Outra mudança importante é a introdução de um teto máximo para o valor do Auxílio-doença. Essa medida visa evitar pagamentos excessivos e assegurar a viabilidade financeira do INSS. Beneficiários que recebiam valores superiores ao novo teto terão seus pagamentos ajustados gradualmente.

As alterações no Auxílio-doença também incluem a ampliação dos prazos de revisão dos benefícios concedidos. Agora, os segurados terão seus casos reavaliados periodicamente, garantindo que apenas aqueles que realmente necessitam continuem recebendo o auxílio.
Impacto das mudanças para os segurados

As recentes mudanças nas políticas de seguridade social impactaram diretamente os segurados, alterando benefícios e condições de elegibilidade. Novas regras foram implementadas para garantir maior sustentabilidade financeira do sistema. Essas alterações visam, principalmente, equilibrar as contas públicas.

A reforma previdenciária introduziu critérios mais rígidos para a aposentadoria, afetando milhões de trabalhadores. Idades mínimas e tempo de contribuição foram ajustados, exigindo maior planejamento dos segurados. Essas medidas buscam aumentar a eficiência do sistema previdenciário.

As mudanças também trouxeram novas modalidades de benefícios, ampliando a cobertura para diferentes perfis de segurados. Programas de apoio social foram reformulados, visando uma distribuição mais justa e eficaz dos recursos. Isso incluiu ajustes em valores e prazos de pagamento.

Por fim, a digitalização dos serviços previdenciários facilitou o acesso às informações e processos para os segurados. O uso de plataformas online agilizou a concessão de benefícios e a resolução de pendências. Essas inovações têm potencial para melhorar a experiência dos segurados com o sistema.
Fonte: Notícias da manhã 

domingo, 14 de julho de 2024

NOVO TALENTO POLÍTICO: SERGINHO LANÇA PRÉ-CANDIDATURA A VEREADOR E MOSTRA FORÇA POLÍTICA NA BARRA DOS COQUEIROS

Serginho é um dos nomes fortes para assumir em 2025 uma cadeira na Câmara municipal de Barra dos Coqueiros


Em um grande ato político, com a participação de diversas lideranças familiares, amigos e amigas, no loteamento Antônio Pedro, no centro da Barra dos Coqueiros, o novo talento da política local, Serginho (PL) fez o anúncio oficial de sua pré-candidatura a vereador de Barra dos Coqueiros. E apoia o pré-candidato a Prefeito Alberto Macedo a reeleição, que concorre a seu terceiro mandato pelo o partido União Brasil, e a vice-prefeita Géssica dos Anjos (Podemos), Serginho traz consigo uma bagagem política familiar significativa.

“Estou muito empolgado, pois aguardava ansiosamente dar meus primeiros passos na política, para contribuir com o desenvolvimento de Barra dos Coqueiros e no futuro deixar um legado para o povo de minha cidade e familiares”, revelou Serginho ao anunciar sua pré-candidatura. Expressando sua confiança na decisão, ele afirmou sentir-se preparado para dar voz à juventude e a todos os habitantes de Barra dos Coqueiros, principalmente na geração de emprego e renda para todos os munícipes.

A pré-candidatura de Serginho, recebe o apoio do partido Liberal, que enxerga nele uma promessa de ampliação da representatividade da legenda na Câmara Municipal de Barra dos Coqueiros  (CMBC).

“Será uma honra e orgulho trabalhar para a cidade onde nasci e cresci. Deus está no controle de tudo!”, concluiu Serginho, demonstrando seu compromisso com a sua terra natal e confiança em sua jornada política em prol da comunidade Barra Coqueirense.

Depois do lançamento da pré-candidatura, o grupo político de Serginho, saíu do local em uma grande caminhada, e participou do lançamento também da Pré-candidatura a prefeito de Alberto Macedo (UNIÃO BRASIL) e Géssica dos Anjos (PODEMOS), na arena Society no Bairro Baixo, que foi um verdadeiro sucesso.

sexta-feira, 12 de julho de 2024

Reforma Tributária: Saiba quais profissionais da saúde e educação pagarão menos imposto

A Câmara manteve a lista proposta pelo governo dos profissionais liberais que terão um abatimento de 30%
Foto: Fieb/assessoria

O projeto de regulamentação da reforma tributária aprovado nesta quarta-feira, 10, pela Câmara dos Deputados manteve a lista proposta pelo governo dos profissionais liberais que terão um abatimento de 30% no recolhimento de impostos incidentes na prestação de seus serviços.

Profissionais como personal trainers, advogados, economistas e arquitetos terão direito à tributação menor quando emitirem notas fiscais de seus serviços. O benefício vale tanto para profissionais que prestarem serviço como pessoa física quanto para prestadores pessoas jurídicas. Mas, neste segundo caso, sob algumas condições.

Não é permitido que o escritório ou empresa tenha como sócio outra pessoa jurídica ou que preste serviço extra ao que está contemplado na lista. A atividade-fim deve ser realizada pelos sócios, no que atende aos escritórios de advocacia, a principal classe que defendeu o benefício tributário durante a tramitação da reforma tributária no Congresso, no ano passado.

A alíquota reduzida vale tanto para o novo tributo federal (CBS) quanto para o de competência de Estados e municípios (IBS) – os chamados Impostos sobre Valor Agregado (IVA). Esses dois impostos vão substituir os atuais IPI, PIS e Cofins (federais), o estadual ICMS e o municipal ISS.

Confira as profissões com desconto de 30%:
Administradores;
Advogados;
Arquitetos e urbanistas;
Assistentes sociais;
Bibliotecários;
Biólogos;
Contabilistas;
Economistas;
Economistas domésticos;
Profissionais de educação física;
Engenheiros e agrônomos;
Estatísticos;
Médicos veterinários e zootecnistas;
Museólogos;
Químicos;
Profissionais de relações públicas;
Técnicos industriais;
Técnicos agrícolas.

O texto aprovado pelos deputados também manteve o desconto de 60% na tributação ara profissionais da área da saúde e da educação, conforme proposto pela equipe econômica ao Congresso Nacional.

Veja a lista das profissões da saúde com desconto de 60%:
Serviços cirúrgicos
Serviços ginecológicos e obstétricos
Serviços psiquiátricos
Serviços prestados em Unidades de Terapia Intensiva
Serviços de atendimento de urgência
Serviços hospitalares não classificados em subposições anteriores
Serviços de clínica médica
Serviços médicos especializados
Serviços odontológicos
Serviços de enfermagem
Serviços de fisioterapia
Serviços laboratoriais
Serviços de diagnóstico por imagem
Serviços de bancos de material biológico humano
Serviços de ambulância
Serviços de assistência ao parto e pós-parto
Serviços de psicologia
Serviços de vigilância sanitária
Serviços de epidemiologia
Serviços de vacinação
Serviços de fonoaudiologia
Serviços de nutrição
Serviços de optometria
Serviços de instrumentação cirúrgica
Serviços de biomedicina
Serviços farmacêuticos
Serviços de cuidado e assistência a idosos e pessoas com deficiência em unidades de acolhimento


Veja a lista dos profissionais da educação com desconto de 60%:
Ensino Infantil, inclusive creche e pré-escola
Ensino Fundamental
Ensino Médio
Ensino Técnico de Nível Médio
Ensino para jovens e adultos destinado àqueles que não tiveram acesso ou continuidade de estudos no ensino fundamental e médio na idade própria
Ensino Superior, compreendendo os cursos e programas de graduação, pós-graduação, de extensão e cursos sequenciais
Ensino de sistemas linguísticos de natureza visualmotora e de escrita tátil
Ensino de línguas nativas de povos originários
Educação especial destinada a pessoas com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades ou superdotação, de modo isolado ou agregado a qualquer das etapas de educação tratadas neste anexo

quarta-feira, 10 de julho de 2024

OFÍCIO REFERENTE ÀS REINVIDICAÇÕES DOS EPIs PARA OS SERVIDORES DA SECRETARIA DE OBRAS É PROTOCOLADO PELO SINDSERV/PROPRIÁ


O presidente do SINDSERV/PROPRIÁ, JÂNIO MELO E O SECRETÁRIO DE OBRAS, LUAN VIEIRA.

Na última semana, o presidente do SINDSERV/PROPRIÁ, Jânio Melo, recebeu denuncias no Programa SINDSERV EM AÇÃO, na Propriá FM 104,9, apresentado pelo Radialista Givaldo, onde através de ouvintes ocorreram reivindicações  de falta de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) para os servidores que trabalha na limpeza pública da cidade e outros. Com isso, nesta quarta-feira, dia 10 de julho de 2024, o SINDSERV/PROPRIÁ protocolou ofício na Secretaria de obras do município. Agora, aguardaremos uma resposta da Administração o quanto antes para solucionar os problemas do orgão.

REIVINDICAÇÕES:

Falta de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual), tais como luvas, máscaras, álcool em gel, entre outros;
Uniformes para uma melhor proteção e identificação dos colaboradores do município,  sempre que necessário.

O SINDSERV/PROPRIÁ acredita que ir à base e ouvir o servidor  é a melhor forma de estreitar as relações. Portanto, vai se realizar visitas periódicas  aos postos de trabalhos. Sabemos da importância de escutar os servidores e tomar as devidas providências em prol da valorização e respeito dos trabalhadores da cidade de Propriá. Assim, no caso da Secretaria de Obras, já encaminhamos ofício e aguardamos  o retorno do gestor da pasta”, afirma o presidente Jânio Melo.

VEJA O OFICIO NA INTEGRA: 

Oficio Nº 29/2024.                       Propriá em, 10 de julho de 2024.

 

Ao: Secretário Municipal de Obras de Propriá – Sergipe.

Luan Vieira 

 

O Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Propriá – SINDSERV/PROPRIÁ, através deste expediente,  requer as seguintes informações referente aos EPIs da Secretaria de Obras de Propriá:

a) Há disponibilidade suficiente de EPIs para atender a todos os funcionários da referida Secretaria? Em caso negativo, qual é a justificativa para essa insuficiência?

b) Quais são os possíveis impedimentos para a aquisição de novos EPIs? Se houver obstáculos, solicito uma explicação detalhada sobre os motivos que os causaram.

c) Qual é o prazo estimado para a aquisição dos novos Equipamentos de Proteção Individual e porque atualmente alguns servidores não estão usando os EPIs conforme denúncia feita ao SINDSERV/PROPRIÁ?

Senhor secretário municipal de obras de Propriá,  A solicitação de informações sobre os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) da referida secretária,  surge da necessidade de assegurar o bem-estar dos servidores públicos, que desempenham suas atividades em diversas frentes de trabalho no município. É fundamental que haja transparência e clareza quanto à disponibilidade, adequação e manutenção desses equipamentos. Diante disso, o pedido de informações visa garantir que todos os colaboradores da Prefeitura Municipal de Propriá,  tenham acesso adequado aos EPIs necessários para o desempenho seguro de suas funções. Além disso, busca-se compreender quaisquer obstáculos que possam estar impedindo a aquisição ou reposição desses equipamentos, a fim de que medidas corretivas possam ser tomadas de forma eficiente.

Certo do atendimento de nossa solicitação, agradecemos piamente.

Atenciosamente:

Jânio Melo de Aquino

Presidente do SINDSERV/PROPRIÁ