O Presidente do Sindicato do Servidores Públicos Municipais de Propriá, Jânio Melo e toda diretoria, parabeniza o vereador e líder do Prefeito, José Aelson, pelo requerimento de sua autoria e aprovado no plenário da Câmara Municipal, no dia 07 de agosto de 2025, solicitando do prefeito o Projeto de lei, que visa reconhecer e permitir que auxiliares de enfermagem se tornem técnicos em enfermagem, mediante critérios específicos, pois essa mudança pode ser vista como um avanço na valorização da categoria e na melhoria das condições de trabalho na área da saúde. Essa mudança pode significar um aumento de responsabilidades e, consequentemente, um reconhecimento maior do profissional.
ELABORAÇÃO:
O SINDSERV/PROPRIÁ, logo no inicio do ano, encaminhou para o Prefeito Luciano de Menininha, uma minuta do Projeto de Lei, solicitando a mudança de Auxiliares de enfermagem para técnico de enfermagem. E no ato da entrega o prefeito prometeu que faria a mudança. A permissão de mudar auxiliar de enfermagem para técnico de enfermagem, vai com certeza envolver uma atualização na formação e nas atribuições do profissional. O técnico de enfermagem possui um curso mais longo e qualificado, o que lhe permite assumir tarefas mais complexas e ter maior autonomia no exercício da profissão.
Por que o SINDSERV/PROPRIÁ parabeniza o vereador autor e os demais vereadores que aprovaram o requerimento:
Valorização profissional:
A mudança para técnico de enfermagem pode trazer um aumento salarial e melhores condições de trabalho, refletindo a valorização da categoria e promove uma melhor qualidade de vida para os profissionais e para os moradores.
Reconhecimento das habilidades:
A criação do cargo de técnico pode ser vista como um reconhecimento das habilidades e competências dos profissionais que já atuam na área, mesmo que como auxiliares.
Melhores condições de trabalho:
A mudança pode levar a uma divisão mais clara de tarefas e responsabilidades, o que pode contribuir para um ambiente de trabalho mais organizado e eficiente.
Progressão na carreira:
A extinção do cargo de auxiliar de enfermagem e a criação do cargo de técnico podem abrir caminho para uma progressão na carreira, permitindo que os profissionais alcancem novos patamares de desenvolvimento profissional.
Observações:
O SINDSERV/PROPRIÁ, estar atento para garantir que a transição seja feita de forma justa e transparente, com a devida assistência aos profissionais que serão afetados pela mudança. O SINDSERV/PROPRIÁ, também deve se manter vigilante para garantir que a mudança não gere prejuízos aos profissionais ou aos serviços de saúde.
MATÉRIAS ANTERIORES:
*SINDSERV/PROPRIÁ APRESENTA MINUTA DO PROJETO DE LEI E DEBATE TRANSFORMAÇÂO DE AUXILIARES EM TÉCNICOS DE ENFERMAGEM DO MUNICIPIO DE PROPRIÁ*
*COMPARTILHE!*
DIRETORIA DO SINDSERV/PROPRIÁ MELHORA AS SOLUÇÕES DAS DEMANDAS DOS SERVIDORES PÚBLICOS COM O PREFEITO DE PROPRIÁ.
*PRESIDENTE DO SINDSERV/PROPRIÁ ENTREGA AO SECRETÁRIO DE GOVERNO MINUTA DO DECRETO QUE CRIA O CPADAS E A CRA EM BENEFÍCIOS DOS SERVIDORES PÚBLICOS.*
*COMPARTILHE!!!*