segunda-feira, 31 de julho de 2023

GESTÃO DO PREFEITO ALBERTO MACEDO AVANÇA COM O MAIOR PROGRAMA DE TRANSFERÊNCIA DE RENDA DE SERGIPE


Na semana passada, a Prefeitura de Barra dos coqueiros, viabilizou mais uma vez crédito nas contas do cartão “ALIMENTAÇÃO CIDADÔ para mais de 3 mil famílias da cidade. Trata-se do maior programa de Segurança Alimentar de todo o estado de Sergipe, administrado por uma Prefeitura.


VEJA O VÍDEO!

O programa tem melhorado a qualidade da refeição das famílias em vulnerabilidade social. Os cartões poderão ser utilizados para compra de alimentos e itens essenciais. Mais informações podem ser obtidas no portal da Prefeitura " barradoscoqueiros.se.gov.br ou por meio das redes sociais do município.

Considerada a maior e mais eficiente ação, de iniciativa de um governo municipal, de transferência de renda do estado de Sergipe, o programa Alimentação Cidadã, atualmente atende no município, mais de 3 mil famílias com um cartão alimentação com valores suficientes para adquirir uma cesta básica e itens essenciais para as famílias. Importante destacar que, além do cartão, os beneficiários serão encaminhados para a realização de cursos e para novas oportunidades profissionais.

“O Alimentação Cidadã é um programa eficiente de combate à fome, veio para colocar comida na mesa das nossas famílias. É uma ação que também promove a inclusão e ajuda a aquecer a economia, porque os beneficiários são estimulados a comprar no comércio local”, afirmou o prefeito Alberto Macedo.

Os valores do Programa Alimentação  Cidadã, dependem da renda mensal e do número e crianças e adolescentes. As famílias, após preencheram o Cadastro Único, e foram  subdivididas, de acordo com o rendimento mensal delas em baixa renda, pobreza e extrema pobreza, sendo que os valores do programa Alimentação Cidadã, foram serão baseados nessas informações. O pagamento do benefício sempre é realizado todo mês, de acordo com o calendário de pagamento divulgado pela Secretaria de Finanças.

O benefício é por família, então, ainda que na mesma família tenha mais de uma criança ou adolescente, o benefício será apenas um. Além disso, precisam cumprir algumas condicionalidades que são compromissos como manter crianças e adolescentes na escola e a carteira de vacinação em dia.

Os beneficiários também serão atendidos por outras ações e políticas sociais do Governo Municipal, como ingresso nos cursos de alfabetização, de educação de jovens e adultos e de qualificação profissional; ações de geração de trabalho e renda e de melhoria das condições de moradia, entre outros.

Ao receber o cartão, o responsável pela família deve ativar o cartão e cadastrar uma senha. Todos são estimulados a apoiar o comércio local e comprar do comerciante do bairro, para contribuir com o desenvolvimento da sua localidade. Com o dinheiro circulando e sendo mantido no bairro, podem surgir mais oportunidades de emprego. 

MATÉRIA ANTERIOR:

MATÉRIA ANTERIOR:
BLOG A BARRA E A NOTÍCIA ULTRAPASSA 1 MILHÃO E 400 MIL VISUALIZAÇÕES. AGRADEÇO A TODOS!* 
 *_VEJA TAMBÉM OS PAÍSES QUE MAIS ACESSARAM O ABN*