Atendendo a pedidos e solicitações populares, uma comitiva da Prefeitura da Barra dos Coqueiros esteve na manhã desta quarta-feira, 26, na Atalaia Nova. Impactos causados pela erosão costeira e o avanço do mar tem despertado a insegurança de moradores que residem na região próxima ao antigo hidroviário.
Diante da situação, o corpo técnico de engenheiros da Secretaria de Obras em conjunto com a Secretaria da Atalaia Nova e o prefeito Alberto Macedo foram conferir a conjuntura de perto. A intenção é somar esforços, colher as demandas populares e entender como a administração pode atuar para minimizar os impactos gerados pelas águas.
De acordo com Sérgio Matos, que reside na localidade, as pedras de contenção que existem na área se espalharam. “Nos últimos dias, temos sofrido os impactos da maré alta e ressaca. Ficando difícil de transitar e as vezes até entrando água dentro de nossas casas”, relatou.
Em meio ao perigo no qual os habitantes estão expostos, o gestor municipal já se prontificou em mobilizar a equipe de engenharia para apaziguar e preservar a segurança de todos. “Viemos aqui atendendo a reivindicação dos moradores da Atalaia Nova, trouxemos nosso corpo técnico a fim de que possamos facilitar a vida dos habitantes. Estamos empenhados em tomar as medidas cabíveis, melhorar o acesso e a vida de todos os habitantes”, disse o prefeito Alberto.
Após todo conhecimento prévio da situação, o secretário de obras do município, Marcel Furst adiantou que a equipe de engenharia tomará as medidas e ações emergenciais para contornar a situação e acalentar o sentimento de insegurança entre os populares. “Vamos criar uma solução para proteger os moradores e amenizar o sofrimento deles. Nossa intenção é atender o anseio popular, fazer o possível sem medir esforços e melhorar a vida daqueles que residem nos arredores do antigo hidroviário”, ressaltou.
FONTE: www.barradoscoqueiros.se.gov.br