O mesmo junto com a Secretaria Municipal de Cultura, a sua digníssima esposa. mobilizaram dezenas de pessoas, para, juntos, acompanharem a procissão.
Afinal de contas, o líder do Vereador Toinho da Toyota, o prefeito, Airton Martins (PMDB), viria ao povoado, haja vista que sempre participou da festa do Padroeiro.
Porem o tempo passa e nada de Airton Martins chegar, para desespero de Toinho e sua pequena comitiva, que guardava o lugar do prefeito ao lado do padroeiro com garra e determinação.
A ausência do prefeito só aumenta a apreensão dos aliados enquanto o Vereador corre de um lado para o outro e pergunta a todo instante: “cadê Prefeito Airton Martins?, Cadê Airton Martins?” com uma quantidade boas de fogos na mão.
Porem ninguém sabia lhe responder e, neste momento, o padre Jadilson, dar o sinal para que a procissão tivesse início.
Para aumentar ainda mais a apreensão dos amigos fiéis de Airton Martins, eis que alguém avisa a chegada do Vice-prefeito Claudio Caducha (PT) (que no momento estão politicamente desagregados), que durante a procissão teve a companhia do Presidente da Câmara Municipal de Barra dos Coqueiros, Alberto Macedo (PRTB), sobre os olhares curiosos do vereador T.T. e CIA
Pronto, todos ficaram desolados e apenas o Vereador Toinho da Toyota continuou firme e forte segurando o pesado andor, que ficou estrategicamente mais pesado, por algumas vezes a procissão foi paralisada para ajeitar o santo.
A procissão, que contou com a participação de um público estimado em dezenas de pessoas, seguiu por apenas duas ruas do povoado, até retornar à igreja, sem que o prefeito desse as caras.
Enquanto isso, O Vice-Prefeito Claudio Caducha e o Vereador Alberto Macedo, seguiam com os fiéis e cumprimentando, abraçando e até beijando o povo.
Com o sumiço de Airton Martins, fica comprovado que o forte dele não é cumprir a palavra empenhada, haja vista que ele sempre participou das comemorações e para contrariar ainda mais, não concedeu nem um carro de som para as comemorações alusivas a São Sebastião.
Diante disso, um gaiato grita lá do meio dos fiéis ao ser perguntado, onde estava o prefeito, ao qual recebeu secamente a seguinte resposta de um fiel presente: “sei lá, o Prefeito, não paga nem promessa a santo”.
O Presidente Municipal do P.T.B da Barra dos Coqueiros, GIVALDO SILVA, a convite de Edézio e seu filho Diego Feitosa, também participou do evento.