Por Aline Aragão
O ex-vereador de Brejo Grande (SE) José Milton Marques Silva, conhecido como Milton do Saramém, foi assassinado no final da manhã desta segunda-feira (1º), dentro do prédio da secretaria de Transportes do município. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
Milton do Saramém e o veículo usado pelos bandidos (Fotos: Rede Social/Reprodução)Segundo a Polícia Militar, um homem armado entrou na secretaria e efetuou vários tiros contra a vítima. Testemunhas disseram que o homem chegou acompanhado de um comparsa, eles estavam em um carro Fiat Punto de cor branca, com placa clonada. O veículo foi encontrado abandonado em uma estrada vicinal entre Brejo Grande e Ilha das Flores.
O Comando do Policiamento Militar do Interior (CPMI), assim que teve informações sobre a ocorrência, enviou policiais militares do Batalhão de Choque e Grupo de Ações Táticas do Interior (Gati) para ajudar as equipes locais nas buscas. O Grupamento Tático Aéreo também foi acionado e sobrevoa a área.
De acordo com informações da polícia, depois de abandonar o carro, os criminosos entraram em uma região de matagal, onde os policiais, com o apoio do GTA, fazem buscas.
A Polícia Civil informou que acompanha o caso e vai instaurar inquérito para apurar o homicídio.
MIlton do Saramém foi eleito vereador em 2014; em 2016 tentou a reeleição mas não conseguiu. Atualmente ocupava o cargo de secretário particular da Prefeitura Municipal.
Edição de texto: Monica Pinto