quarta-feira, 23 de setembro de 2020

Feirantes da Barra dos Coqueiros expõem expectativas da categoria ao pré-candidato Alberto Macedo (MDB)

Dando sequência as várias reuniões com categorias de trabalhadores do município de Barra dos Coqueiros, o pré-candidato a prefeito Alberto Macedo (MDB) esteve reunido com líderes das feiras livres na segunda-feira (21 de setembro), acompanhado pelo pré-candidato a vice-prefeito da chapa, Tinho Martins (PSD). Juntos, eles ouviram atentamente as reivindicações dos feirantes. 

Alberto Macedo disse que considera o trabalho dos feirantes de fundamental importância para o comércio e o desenvolvimento local. 

Na oportunidade, o pré-candidato a prefeito Alberto fez uma explanação de sua vida pública como ex-prefeito da Barra dos Coqueiros dentre os anos 1989 a 1992. Ele lembrou que deu início às obras estruturantes da sede e povoados do município, numa época em que o comércio quase inexistia e a arrecadação pública era mínima, a base de fundo de participação. 

“Os recursos naquela época eram escassos, mas a vontade de trabalhar juntamente com nosso vice-prefeito da época, o atual deputado estadual, Adailton Martins era maior que as dificuldades, então conseguimos realizar muitas obras e levamos benfeitorias para nosso povo”, explicou. 

Alberto elencou uma série de obras efetuadas em seu primeiro governo municipal. Lembrou que reabriu o hospital da cidade que estava fechado há muitos anos e logo voltou a funcionar com atendimentos de urgência, maternidade e internamento, levando benefícios à população na área da saúde. 

No setor habitacional, o ex-prefeito Alberto construiu casas populares dando dignidade para aproximadamente 42 famílias que moravam com crianças em um verdadeiro chiqueiro, convivendo com bichos de porco. “Construi com recursos próprios uma estrada que liga os povoados Canal e Touro, cujos moradores vivam isolados sem acesso terrestre”, lembrou.

No esporte, a construção do estádio de futebol do município também foi obra do primeiro governo de Alberto, que admira as práticas desportistas, já que elas dão oportunidades de saúde para crianças, jovens, adultos e idosos quando praticam atividades físicas.

O candidato lamentou que alguns prefeitos que administraram o município após ele, infelizmente não deram continuidade aos trabalhos de alcance social para o povo barracoqueirense, mas somente na atual gestão do prefeito Airton Martins é que o trabalho foi retomado em prol do povo.

“Quem já teve a oportunidade de fazer e não fez, hoje diz que vai fazer, enquanto isso, nós que não tínhamos muitos recursos na época, fizemos muito pelo povo, imagina agora com uma nova realidade que temos em nosso município! Quem me conhece sabe que amo trabalhar pela nossa Barra dos Coqueiros, com minha humildade e experiência", disse.
EMPREGABILIDADE 

Dentre algumas propostas de governo, o pré-candidato Alberto destacou que o município precisa de uma escola de cursos profissionalizantes para promover a capacitação da mão de obra local, visando encaminhar a juventude ao mercado de trabalho. 

A expectativa de novos empregos no município anima os populares com a chegada de uma unidade da fábrica da Maratá, construção de um Shopping Center e a Usina Hidroelétrica a gás natural, a maior da América Latina.

O pré-candidato a vice-prefeito, Tinho Martins, disse que através do trabalho construiu sua própria imagem diante do povo barracoqueirense. Jovem atuante, 32 anos, administrador e empresário, ex-secretário de turismo no município, foi assessor de assuntos parlamentares por 7 anos na atual gestão, Tinho atuou também na área privada como produtor cultural em eventos e restaurante. 

Na oportunidade, Tinho lembrou que quando Alberto Macedo foi prefeito do município nos anos 80, ele estava nascendo e hoje tem o privilégio de ser o vice da chapa. “Cresci e aprendi a trabalhar pelo povo, hoje estou no lugar certo, não quero ser vice de enfeite, Alberto terá um braço direito na gestão dele”, disse.

A reunião com os feirantes contou ainda com as presenças dos pré-candidatos a vereadores e apoiadores da chapa, o empresário Eletro e o professor de artes marciais, Júnior Sobral, que pretende ampliar seu trabalho esportivo na Barra dos Coqueiros. 

Alberto entende que a participação popular é muito importante para a construção da gestão, por isso solicitou dos feirantes a lista de reivindicações para compor o plano de governo. O pré-prefeiturável do MDB teve reunião ainda essa semana com trabalhadores taxistas e moradores do povoado Capuã, oportunizando assim ouvir demais categorias.

Da Assessoria de Imprensa
Cláudia Meireles
Jornalista DRT 650-SE
Fotos: Jessica Lieko