Foi aprovado por unanimidade em sessão ordinária na terça-feira (19), o piso salarial para os Agentes Comunitários de Saúde e de Combate à Endemias de Barra dos Coqueiros.
Com presença massiva no Plenário o vereador Jorge Rabelo (PSD) Agradeceu ao prefeito Alberto Macedo, que encaminhou para o poder legislativo o Projeto de Lei em regime de urgência e junto com os servidores e os vereadores comemoraram a vitória após muitos anos de luta. O vereador Jorge Rabelo, autor da indicação que solicitou o Projeto, celebrou a aprovação do projeto, “isso representa pra os servidores muita alegria, essa luta estava em Brasília há dez anos, e através da PEC 22 no ano passado, os agentes fizeram uma mobilização nacional. Em 2021 a PEC 22 se transformou em PEC 9, e enfim a emenda constitucional 120, que diz que o piso não pode ser inferior a dois salários mínimos foi aprovada. Quando o prefeito enviou o projeto para a Câmara todos ficaram felizes com a celeridade que foi dada ao processo, pois foi aprovado por unanimidade”, destacou Jorge Rabelo
O vereador Jorge Rabelo (PSD), parabenizou toda a luta dos servidores. E afirmou que acredita que a saúde começa a melhorar quando a gente tem uma atenção básica com qualidade, e isso só pode ser feito com a estratégia de saúde da família.
O projeto de autoria do executivo municipal, eleva o salário dos servidores para 2.424,00 reais. O texto agora segue para o gabinete do prefeito e vai à sanção municipal.
Matéria anterior:
*APROVADA A INDICAÇÃO DE JORGE RABELO SOLICITANDO A IMPLANTAÇÃO DO PISO SALARIAL DOS AGENTES DE SAÚDE E ENDEMIAS*