sexta-feira, 1 de julho de 2022

Prefeito participa da XI edição do Prêmio Sebrae Prefeito

Fonte: Secretaria Municipal de Indústria e Comércio

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria

O prefeito Alberto Macedo participou da XI edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor (PSPE). O evento ocorreu na noite de terça-feira, 28, na sede do Sebrae Nacional, em Brasília e contou com a presença dos 182 prefeitos vencedores das etapas estaduais de todo o Brasil. A premiação reconhece os gestores públicos comprometidos com o desenvolvimento socioeconômico dos municípios, a partir de projetos que estimulam o empreendedorismo, a competitividade dos pequenos negócios e a modernização da gestão pública.

Esta edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor teve recorde de inscrições com 1.615 projetos habilitados, de 1.327 municípios distintos. Ao todo, 182 prefeitos de todas as 27 unidades da federação foram selecionados para a etapa nacional do Prêmio, com 199 projetos inscritos que venceram as etapas estaduais. Em Sergipe, somente mais cinco prefeitos foram agraciados com esta conquista.

De acordo com o prefeito Alberto Macedo o Projeto Barra Empreendedora vem trazendo resultados surpreendentes. “Apenas 182 prefeitos de todo o país foram escolhidos para integrar e trocar experiências. A premiação destaca gestores que tenham implantado projetos com resultados comprovados ao desenvolvimento de pequenos negócios e à modernização da gestão pública. Vamos continuar trabalhando para que nossos cidadãos tenham longevidade nos negócios e ainda mais competitividade”, disse.

Sobre o Sebrae 50+50

Em 2022, o Sebrae celebra 50 anos de existência, com atividades em torno do tema “Criar o futuro é fazer história”. Denominado Projeto Sebrae 50+50, a iniciativa enfatiza os três pilares de atuação da instituição: promover a cultura empreendedora, aprimorar a gestão empresarial e desenvolver um ambiente de negócios saudável e inovador para os pequenos negócios no Brasil. Passado, presente e futuro estão em foco, mostrando a evolução desde a fundação em 1972 até os dias de hoje, com um olhar também para os novos desafios que virão para o empreendedorismo no país.

Fonte: SECOM/PMBC