segunda-feira, 17 de abril de 2023

EM BARRA DOS COQUEIROS, PREFEITO E OPOSITORES JÁ ARTICULAM PRÉ-CANDIDATURAS PARA 2024

Faltando menos de 16 meses para disputa eleitoral, três lideranças políticas já anunciaram pré-candidatura.

Com mais de um ano para o início da campanha eleitoral, a disputa pela Prefeitura de Barra dos Coqueiros começa a se desenhar, com três pré-candidaturas praticamente apresentadas para 2024. No segundo mandato à frente da Prefeitura, Alberto Macedo (MDB) reforçou a intenção de tentar a reeleição, enquanto o Ex-prefeito, que já comandou a cidade por 3 vezes, Airton Martins e o Danilo Segundo (PT) anunciaram pré-candidaturas de oposição ao atual gestor municipal. O número de pré-candidatos pode, inclusive, aumentar.

A aposta dos adversários políticos da atual gestão é na esperança de o povo querer mudança. O atual prefeito, por outro lado, diz confiar no potencial eleitoral próprio e de aliados – inclusive, com a gestão diferenciada que ele afirma está fazendo, viabilizando obras em todaa cidade, e deve contar com o apoio do ex-prefeito Gilson dos Anjos (que foi prefeito por três vezes na cidade) e também com o apoio do ex-prefeito Alysson.

Contudo, com a próxima eleição municipal agendada apenas para outubro de 2024, muitos fatores ainda podem influenciar. O ex-prefeito Airton Martins, conta com o apoio do deputado estadual Adailton Martins e com o apoio do Governador de Sergipe e atualmente conta com o apoio de 7 vereadores eleitos em 2020.

Já o novato, Danilo Segundo, que genro do presidente Lula, começou a se articular na cidade, com a galera do PT, e está trabalhando pra se firmar ainda mais como um pré-candidato forte.

Os diálogos entre partidos para formar alianças também devem ser relevantes para tornar as chapas competitivas, principalmente levando em conta que a disputa eleitoral em Barra dos Coqueiros, tem apenas um turno – o que faz com que os pré-candidatos da oposição não descartem unir forças para tentar derrotar o atual gestor.

DOIS MANDATOS  NA PREFEITURA

Alberto Macedo, foi eleito prefeito de Barra dos Coqueiros pela primeira vez em 1988. na época na tinha reeleição, ficou no cargo até 1992. Depois de um grande período Alberto Macedo  voltou ao comando da Prefeitura na eleição de 2020.

Em entrevista nos meios de comunicação, Alberto Macedo,  indicou a intenção de se candidatar ao terceiro mandato em 2024. "Se eu tiver condições e se o partido me aceitar, eu vou ser candidato à minha reeleição", garantiu.


BLOG A BARRA E A NOTÍCIA SUPERA A MARCA DE UM MILHÃO E TREZENTOS E SETENTA MIL VISUALIZAÇÕES*