sexta-feira, 29 de março de 2019

Carlos Montalvão: “Penso e estudo, logo gostaria de ser prefeito da Barra”

Montalvão (de chapéu Panamá) ao lado de Airton, de Gilberto Kassab e do deputado Fábio Mitidieri

O jornalista, publicitário e advogado Carlos Montalvão está entre os diversos sergipanos de olhos grandes para a possibilidade de administrar o município da Barra dos Coqueiros, em sucessão ao prefeito Airton Martins, MDB, na eleição do ano que vem. Velho conhecido de Aracaju, Montalvão tem domicílio eleitoral na Barra - ele reside lá há 35 anos - e está filiado ao PSB, podendo migrar.

“Enfim, penso e estudo. Defendo a tese de um Pensar a Barra. Quero obter respostas: quem somos? O que queremos? De posse desse material, poder desenvolver planejamento, metas, objetivos e desafios. Pragmaticamente, sim: gostaria de ser candidato e, claro, prefeito, com esse diferencial do porquê?”, diz Montalvão em conversa com esta Coluna Aparte.

“Temos conversado, ouvido a comunidade, empresários e seres pensantes. O que dizem os outros pré-candidatos? Quais as suas propostas? Disponibilizo o nosso nomes e muito estimaria receber o apoio do prefeito. Quem não quer? O Airton Martins hoje incentiva a todos, tem dado liberdade a todos enquanto pré-candidatos, mas não definindo apoio a nenhum. Creio que ele só se definirá depois do Carnaval 2020”, reforça Montalvão.

Carlos Montalvão diz que não está sozinho nesta parada. “Recebo o estímulo de pensadores sergipanos do nível de José Fernandes de Lima, Ricardo Lacerda, Anselmo Oliveira, Sadi Gitz. Tenho me debruçado sobre a história da Barra dos Coqueiros. Leio teses de mestrado e doutorado sobre a nossa Barra que a Academia nos oferta gratuitamente”, diz.

No que diz respeito a conhecer a cidade, Carlos Montalvão é escasso em modéstia. “Tenho a certeza de que sou o único a ter propostas e ideias sobre a Barra. Todos os demais candidatos, sem exceção, apenas se lançam candidatos, mas não apresentam propostas. Apenas querem o apoio. Eu também quero o apoio, mas tenho propostas para a Barra, alimentadas em 35 anos de moradia em Atalaia Nova e em 15 anos de advocacia com o povo do lugar”, diz.

Montalvão exerce a função de secretário adjunto de Assuntos Jurídicos da Barra e, obviamente, é um aliado do prefeito Airton Martins. “Alguns empresários conversam comigo sobre a sucessão. Na próxima semana deveremos ter uma reunião envolvendo o prefeito Airton e alguns desses empresários. Precisamos dar o start. O resto vai chegando. Mas, com os pés no chão”, diz.

“Estamos abertos ao diálogo. Sou um eterno visionário e já tenho algumas metas e projetos. Defendo uma outra ponte, via Parceria Público Privada, ligando Barra à Zona Sul de Aracaju, um elevado ou mesmo viaduto na entrada da cidade. Mas defendo, também, prioridade para a educação, a saúde, a segurança, o emprego, a renda e o desenvolvimento sustentável. Conheço toda a Barra dos Coqueiros e a sua história de quase 200 anos”, diz ele.

“Você sabia que Dom Pedro esteve aqui na Barra? Sabia que a Barra tinha o Posto Alfandegário Imperial, recebendo os tributos de toda a região do Cotinguiba com a entrada e saída de mercadorias em Sergipe D’El Rey?”, questiona. Pelo que se vê, Carlos Montalvão não é um paraquedista caído no lugar às vésperas de uma eleição. Aliás, Montalvão já disputou um mandato de vereador na Barra. Não passou pela alfândega dos eleitores.
Fonte: jlpolítica.com.br