quarta-feira, 12 de julho de 2023

VEREADORES DA OPOSIÇÃO ARTICULA CPI CONTRA O PREFEITO DE BARRA DOS COQUEIROS; A MISSÃO É AFASTAR O PREFEITO

Vereadores nos bastidores estão colhendo assinaturas com a finalidade de abrir uma CPI contra Alberto Macedo. Base aliada diz que não tem motivos para abrir CPI e nos bastidores já estão preparando o golpe no atual gestor.

Vereadores de oposição ao prefeito de Barra dos Coqueiros, Alberto Macedo (MDB), começaram a se articular para  colher assinaturas de parlamentares para a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que deverá investigar a gestão do Prefeito  Municipal em 2023.

A instalação da CPI, está sendo articulada por parlamentares que eram aliados do atual gestos, e ganhou força a partir do momento que os vereadores começaram a fazer parte do grupo de oposição que tem a maioria na Câmara Municipal, diante da situação adversar, os vereadores e vereadoras estão apresentando supostas irregularidades na atual gestão, até o momento sem as devidas provas. e alguns vereadores dizem que as práticas eram de conhecimento do prefeito.

O Prefeito virou alvo de polêmica após alguns vereadores e vereadoras romperem politicamente com a atual Gestão.

Liderada pelo presidente da Câmara Municipal, a oposição ao prefeito Alberto Macedo, tem maioria absoluta, com 2 vereadores do PSD, e 2 vereadores do MDB e 3 vereadoras também do MDB, a oposição tem 7 vereadores, dos 7, cinco são do MDB, que é o partido liderado pelo prefeito na cidade. 

É necessária a adesão de no mínimo  5 dos 13 parlamentares para requerer que o presidente da Mesa Diretora, Fernando Freitas (MDB), coloque a criação da CPI em votação.

Segundo o ABN, Inicialmente, o objeto era apenas o uniforme, mas agora está sendo mais aprofundada diante dos debates no plenário. (...) Mas não adianta apenas os vereadores colheremos  a assinatura. A sociedade Barracoqueirense tem que querer. O parlamento  investiga ou empurra tudo para debaixo do tapete. Segundo informações do bloco de situação, "o prefeito Alberto Macedo, não está preocupado com a ameaça da CPI ser instalada porque quem não deve não teme".

Apesar de terem maioria absoluta e as cinco assinaturas necessárias, a oposição pode ter dificuldade para instalar a CPI por causa do regimento interno e da base do prefeito .

Além de ter 6 vereadores na  Câmara como aliado, 4 vereadores fazem parte da mesa diretora, e o presidente da Câmara, não vai contrariar os membros da mesa diretora que a maioria é da base de situação, o que poderá barrar em plenário a instalação da comissão.

Para um  vereador da situação, apesar das denúncias em plenário, ainda não existem motivos para a criação de uma CPI devido a falta de provas concretas e já existe  apuração paralela no MPE. A proposta, no entanto, é criar uma frente parlamentar com as lideranças na Casa para acompanhar o andamento das supostas denúncias.

A questão não é nem o fato de ter maioria ou não. Para se instalar uma CPI, deverá ter acusações e provas concretas. Houve a denúncia e a prefeitura está apurando com a disposição de uma pessoa para conduzir esse trabalho, além de o prefeito Alberto Macedo,  também ter se pronunciado ao MPE, diante de tudo isso dificilmente, não tem necessidade de uma CPI no município, avaliou o ABN.

Os vereadores da oposição, estão em constantes articulações e a missão é uma só afastar o prefeito de Barra dos Coqueiros.

Não perca as cenas dos próximos capítulos.

Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o email givsilva2022@gmail.com ou por Whatsapp, no número (79) 99967-8318.

BLOG A BARRA E A NOTÍCIA ULTRAPASSA 1 MILHÃO E 400 MIL VISUALIZAÇÕES. AGRADEÇO A TODOS!* 
 *_VEJA TAMBÉM OS PAÍSES QUE MAIS ACESSARAM O ABN* ._