quarta-feira, 27 de setembro de 2023

PRESIDENTE DO SINDSERV/PROPRIÁ PROTOCOLA OFICIO NA CMP SOLICITANDO REUNIÃO PARA PARTICIPAR DA DISCUSSÃO DO PROJETO DE LEI DO CUMPRIMENTO DO PISO NACIONAL DA ENFERMAGEM

"A Reunião visa o cumprimento do piso salarial pelo gestor municipal com a participação dos vereadores e o sindserv" Afirma o presidente Jânio Melo, e Presidente do SINDSERV ressalta que o piso da enfermagem foi um árduo processo até se tornar lei federal.

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Propriá (SINDSERV/PROPRIÁ) encaminhou ofício, nesta terça-feira (27), ao Presidente da Câmara Municipal de Propriá, Samuel Menezes, solicitando uma reunião e apoio para discutir o projeto de lei sobre o cumprimento do piso salarial de enfermagem em Propriá, instituído pela lei n. 14.434/22, bem como uma reunião para a adoção de estratégias voltadas a evitar prejuízos para os profissionais da saúde.  

O SINDSERV quer, ainda, que a Frente Parlamentar de defesa dos direitos dos servidores públicos de Propriá, faça o acompanhamento e fiscalização de implementação da lei, composta por 7 vereadores e Sindicato para atuarem em conjunto.

O presidente do SINDSERV/PROPRIÁ, Jânio Melo, ressalta que o piso da enfermagem foi um árduo processo até se tornar lei e, algumas reclamações estão chegando ao sindicato no que diz respeito ao Projeto de lei, que está em tramitação no Poder Legislativo Municipal “Pensando no compromisso da CMP com a defesa das leis e dos direitos dos servidores públicos, requeremos esta reunião para garantir a plena aplicabilidade do piso salarial”, diz Jânio Melo