TCE fará auditoria em "contratações emergenciais" firmadas em início de mandato e a Prefeitura do Prefeito Airton Martins, vai ser fiscalizada. Vamos saber onde foram gastos os mais de R$ 250 milhões.
Prefeitura Municipal de Barra dos Coqueiros e a Auditoria Especial. |
O conselheiro Luiz Augusto Ribeiro, do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE), autorizou, na última terça-feira, 17, a realização de auditoria especial em dispensas de licitação e inexigibilidades operacionalizadas pela prefeitura de Barra dos Coqueiros, da Administração do Prefeito Airton Martins.
As contratações por dispensas de licitação e inexigibilidades, fez com que a administração municipal se tornasse alvo de uma auditoria do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE-SE).
Segundo o órgão, muitas prefeituras realizaram contratações emergenciais, e a Cidade de Barra dos Coqueiros, está entre essas prefeituras.
A previsão é que a auditoria seja feita nos próximos meses. A realização das auditorias é uma forma de o Tribunal se fazer presente, fiscalizando, in loco, parte daqueles que não cumpriram com o dever constitucional e abusaram da legislação
Caso seja apurada qualquer irregularidade durante a fiscalização do tribunal, além de determinar o ressarcimento de recursos ao erário, o TCE poderá aplicar outras penalidades, como multas, declaração de inidoneidade para licitar e contratar com o poder público e outros.
O Povo da Barra dos Coqueiros, se encontra na expectativa dessa auditoria, para saber onde o Prefeito Airton Martins, gastou mais de 250 milhões em apenas 4 anos de Gestão.
Noticias: