Em seu inicio mandato como prefeito, Airton Martins (PMDB) não terá oposição na Câmara Municipal para governar nos próximos 4 anos sob seu comando. dos 11 vereadores, 10 votam cegamente com o prefeito, os 9.720 eleitores que não votaram em Airton Martins, serão abandonados pelos vereadores que ganharam Secretárias e cargos comissionados.
Airton Martins, ira administrar o município sem oposição na Câmara de Vereadores da Cidade, isso porque os 10 parlamentares municipais dos partidos do PSC, PSB, PSD, PMDB, PROS e PRB são defensores do Prefeito e em comum acordo cotam cegamente nas proposta do chefe do executivo e a apoiam a administração porque todos eles tem indicações de cargos comissionados na Prefeitura.
Hoje
o vereador e a representação mais próxima dos eleitores Barracoqueirenses,
entre as suas funções esta as elaborações, discussões e votações dos
projetos de Leis Municipal que atendam a demanda social, os interesses das coletividades e dos grupos.
Entre outras funções, os vereadores também são responsáveis pela fiscalizações, das ações tomadas pelo prefeito Airton Martins,
e é responsável também para acompanhar a administração Municipal,
principalmente no tocante ao cumprimento da Lei e da boa aplicação e
gestão do dinheiro publico. Nesse contesto, Airton Martins, não ira enfrentar nenhum problema e nenhum tipo de oposição para aprovar com facilidade os projetos de sua autoria, seja a favor ou contra o povo.
Na eleição de 2016, o prefeito conseguiu a vitória com apoio de diversos partidos, a coligação do PMDB, e conseguiu eleger 10 deles dos atuais 11 parlamentares.
Para os políticos da oposição, dizem que é óbvio que o prefeito
vai gozar de uma situação bastante privilegiada dentro de sua
administração junto com os vereadores municipais, porem, nada é gratuito
e ele terá que atender as demandas desses parlamentares Barracoqueirense,
mesmo existindo apoio na sua grande maioria. “Ele vai
precisar fazer uma agenda de concertação politica que tenha como
objetivo apoiar esses parlamentares, mas no caso do município, se torna
relativamente fácil, já que os vereadores têm demandas mais fáceis de
serem concluídas”. Disse um amigo da oposição.
O PSC de Jorge Rabelo, partido que foi um ferrenho adversário contra o prefeito Airton Martins, quando era aliado a Gilson dos Anjos, nestas eleições municipais era um dos partidos que poderia ser oposição, e todos
agora são considerados aliados de primeira hora do prefeito de Barra dos Coqueiros dentro da Câmara Municipal.
Airton Martins, chegou a dizer que todos os vereadores estão sobre o seu comando dele, e nenhum deles votam contra ele porque tem juízo e todos tem indicações de cargos comissionados na Prefeitura.
Com
o recesso dos parlamentares, as atividades só devem voltar no mês de
fevereiro quando devem ser analisadas as primeiras medidas do prefeito Airton Martins, para 2017. o povo da Barra dos Coqueiros, não vai ter ninguém para defender as suas demandas. POBRE POVO E TOME COMIDA NA MESA.