Com o seu nome confirmado como pré-candidato do MDB nas eleições majoritárias deste ano, o ex-prefeito de Barra dos Coqueiros, vereador Alberto Macedo, concedeu entrevista ao ABN. O ex-prefeito destacou seu otimismo e adiantou disposição para que a campanha eleitoral ocorra nos limites ditados pela ética, pelos princípios morais, de respeito mútuo e sem agressões gratuitas a adversários, sustentada na abordagem de temas realmente importantes para a população.
Alberto Macedo defende uma campanha de alto nível e diz que está confiante na vitória com o apoio do grupo do Prefeito Airton Martins.
Alberto Macedo mostrou otimismo também em relação à ampla base de apoio que vislumbra para que a eleição seja decidida com o voto popular.
- Nosso objetivo é marcharmos com uma coligação majoritária que some de 3 a 4 partidos. Para alcançarmos este número, ainda dependemos de posições de alguns partidos, que vão realizar as suas convenções. Mas, a nossa conta é essa – destacou.
CAMPANHA LIMPA
Alberto Macedo disse ainda que estaria propenso a somar ainda mais com o prefeito Airton Martins, cuja administração ele tem como de ótima qualidade.
- O objetivo não é o de somarmos forças para destruirmos adversários. A vitória virá através do que os candidatos apresentarão como programa de governo no rádio e nas redes sociais, junto ao eleitorado – acrescentou, adiantando que as suas metas administrativas estão sendo elaboradas com a participação dos segmentos da sociedade.
VICE-PREFEITO
A expectativa era de que Alberto Macedo anunciasse o nome do candidato à vice-prefeito na sua chapa, tarefa que fugiria à sua autoridade e que estaria sob a responsabilidade do prefeito Airton Martins.
- Apesar da posição que os eleitores me deram nas pesquisas, cheguei à conclusão de que deveria concorrer numa eleição majoritária pela terceira vez – disse Alberto Macedo, lembrando que ao longo do período disputou sete pleitos, vencendo cinco.
O anúncio do nome do vice, segundo Alberto Macedo, será feito por Airton Martins, na hora certa, respeitando inclusive, se for necessário, o prazo máximo para isso, que se encerra em setembro.
- O vice-prefeito será fundamental nessas eleições – garante Alberto Macedo.