O prefeito Alberto Macedo, segue construindo o amanhã na gestão do município de Barra dos Coqueiros.
Ao completar um ano de mandato, o prefeito de Barra dos Coqueiros, Alberto Macedo (MDB), junto com o vice-prefeito Tinho Martins (PSD) consideram positivo o balanço da gestão nos primeiros 360 dias à frente do Município de mais de 32 mil habitantes, sede de uma das mais belas cidades da região metropolitana do Estado de Sergipe. Na avaliação do ABN, Barra dos Coqueiros, saiu fortalecida do segundo e pior ano da pandemia, que matou dezenas de pessoas e quase derrotou o sistema de saúde público da cidade. Felizmente, a cidade soube enfrentar com coragem e determinação esse desafio gigantesco e inédito em sua história recente, adquirindo força para retirar as oportunidades de retomada da economia em 2022.
Advogado por formação, os desafios que o Prefeito teve de enfrentar e as polêmicas geradas em função das escolhas tomadas por ele e sua equipe de gestão sanitária para combater a transmissão e contaminação do coronavírus na cidade. Para a cidade, o pior momento dos embates foi no auge da segunda onda em meados do primeiro semestre do ano passado, quando a cidade registrou um índice de mortes que variou com algumas mortes de pessoas por semana.
O prefeito teve um ano difícil, apesar dos efeitos negativos de paralisar a economia por muitos períodos por conta das restrições na circulação, a gestão Construindo o amanhã. O prefeito, mesmo sendo muitas vezes questionado por especialistas, foi possível garantir um enfrentamento que preservasse vidas e preparasse internamente a cidade para aproveitar o momento da efetiva retomada prevista para este ano que se inicia.
A gestão do Prefeito Alberto Macedo, com muito luta e esforço na organização da campanha de vacinação na cidade como o ponto forte da política adotada para combater a covid-19. Ele diz acreditar que a sua Administração encontrou o equilíbrio entre controlar o avanço da pandemia e minimizar a congestão no setor produtivo, devido às inevitáveis decisões de fechar o comércio e restringir a circulação de pessoas.
Reconhece que houve momentos em que as decisões nem sempre agradaram, mas segundo ele, provaram que colocaram a cidade no caminho certo, ou seja, com uma cobertura vacinal das mais eficientes do estado de Sergipe, e que será a responsável pela cidade começar o ano com mais de 95% da população maior de 18 anos vacinada com as duas doses do imunizante contra a covid-19.
Entre erros e acertos, o prefeito, deve está satisfeito com a desenvoltura das decisões da Administração e projeta um 2022 com a cidade mais competitiva no cenário econômico e na rota do desenvolvimento, a partir do pacote de incentivos e ajustes fiscais estruturados e anunciados, sem perder o foco no enfrentamento da pandemia.
Em declarações exclusivas concedidas a diversas emissoras de rádio, Alberto Macedo, fez um resumo das expectativas reais de retomada que se desenham para a cidade, comentou sobre o ano político e como dificuldades macroeconômicas que o país terá de enfrentar. E aproveitou para adiantar sobre o volume de recursos para o ano novo na cidade. Durante a entrevista, o prefeito falou ainda sobre as ações que serão colocadas em prática para melhorar a qualidade de vida da população, gerar empregos e renda este ano.
Para o Prefeito Alberto Macedo, 2021, foi um ano de muito desafio, um ano de enfrentamento da maior crise sanitária que o mundo já presenciou nos últimos cem anos. Foi um ano de muito trabalho e muita pressão, mas também de muita vitória. Trabalhoso e desafiador do ponto de vista da gestão pública.