Projetos de Artes marciais a federação Sergipana de Kung-fu e Boxe Chinês já vem realizando a mais de 20 anos em Aracaju.
O vereador Professor Bittencourt (PDT), em reunião na última sexta-feira (16), firmou uma parceria com a Federação Sergipana de Kung-fu e Boxe chinês e Com a Liga Garra de águia, que tem com presidente o SIFU Marcelo Ramos, entidades que mantém o Projeto sociais em diversos Bairros em Aracaju e em diversas cidades de Sergipe, destinado à formação de atletas. O objetivo é ajudar na manutenção das atividades e na organização de eventos esportivos.
O vereador, que tem o esporte como uma de suas frentes de atuação, destacou a importância do trabalho social que vem sendo realizado. “O esporte tem papel imprescindível na formação do cidadão, pois ocupa o tempo livre dos adolescentes e crianças com uma atividade que contribui com seu desenvolvimento. É um benefício para elas e para toda a sociedade”, disse Bittencourt
O Sifu Marcelo Ramos, presidente da Federação e da Liga Garra de Águia, gestor dos projetos, afirma que os treinamentos são realizados diariamente em diversos Bairros da capital. Centenas de pessoas entre adultos, Adolescentes e crianças, participam. “Começamos há cerca de 20 anos e aproximadamente mais de mil alunos e alunas foram formados com a gente neste período”, pontuou Marcelo
Ao longo dos anos, Marcelo teve atletas vencedores, como um campeão brasileiro. Também teve foi campeões em eventos de Artes Marciais a nível estadual e nacional. “Gostaria de agradecer ao vereador Professor Bittencourt pelo apoio e pela oportunidade que está nos dando de trabalharmos juntos neste projeto”, finalizou.
A Parceria com o vereador Professor Bittencourt, também Conta com o apoio da Confederação Brasileira de artes Marciais chinesa, na Supervisão do grao mestre Edilson de Moraes.
Participou também da reunião o Presidente do Sindicato dos Pescadores dos trabalhadores da pesca do estado de Sergipe, o SOAMARINO, Givaldo Silva, que também firmou parceria com o vereador Bitencourt.
MATÉRIA ANTERIOR:
BLOG A BARRA E A NOTÍCIA SUPERA A MARCA DE UM MILHÃO E TREZENTOS E SETENTA MIL VISUALIZAÇÕES*