terça-feira, 13 de fevereiro de 2024

MAIS QUE A MAIOR FESTA DE TODOS OS TEMPOS, BARRA FOLIA DÁ LUCRO DE MILHÕES DE REAIS PARA COMÉRCIO BARRACOQUEIRENSE


Contagem regressiva para o final do Carnaval de Barra dos Coqueiros, o maior de Sergipe. Organizado pela Prefeitura, por meio da secretaria de Turismo e a secretaria de Cultura, o Barra folia começou no dia  9  e vai encerrar 13 de fevereiro, na Barra e Atalaia Nova, com tudo grátis.

O público superior as expectativas com relação ao ano passado: milhares de turistas em Barra dos coqueiros todos os dias de carnaval. De acordo com a apuração do  ABN, são milhares e milhares de pessoas durante o dia do Barra Folia, acima dos  esperados pelo dia e pela noite. Mais do que foliões, são pessoas que gastaram e gastarão dinheiro na cidade. Isso representa uma injeção de mais de milhões no comércio local, além de criar postos de trabalho temporários e outros setores da economia local.

Os empresários abriram postos de trabalho temporários e o turista gasta dinheiro na cidade durante os dias de festa. A economia agradece, pois, a renda extra gira dentro de Barra dos Coqueiros.

É uma cadeia produtiva: empregos nas áreas de segurança, alimentação, hospedagem, beleza, entre outros, são gerados. A movimentação financeira envolve ainda gastos em segmentos como os de vestuário, calçados e acessórios, alimentação, bebidas e combustível. Costureiras, salões de beleza, empresas de bufês e decoração também tem trabalhos extras e consequentemente, renda adicional garantida. Nos circuitos da folia bares, restaurantes, fast-foods, drinques, ambulantes e artesanato geram empregos e ajudam na movimentação da economia durante o evento. Dezenas de residências também foram alugadas especialmente para os dias do Barra Folia.