segunda-feira, 5 de fevereiro de 2024

VEREADORES APROVA REAJUSTE DOS SERVIDORES PÚBLICOS DE PROPRIÁ EM SESSÃO EXTRAORDINÁRIA. VEJA O VÍDEO!


O Prefeito de Propriá, Dr. Valberto Lima, entregou na manhã da última quinta-feira, 02 de janeiro, o projeto de lei n° 02/2024, que reajusta o salário dos servidores do Poder  Executivo Municipal, além da atualização da tabela do plano de cargos e salários, e o presidente da Câmara, Samuel Menezes, convocou urgentemente a sessão extraordinária.

Para que o funcionalismo público recebesse o aumento na folha de pagamento de janeiro, a Câmara Municipal realizou uma sessão extraordinária no dia de hoje, segunda-feira 05 de fevereiro, para votar a matéria e ainda hoje vai ser feito o encaminhamento para o prefeito sancionar.

A discussão sobre o Projeto de Lei nº 02/2024 de autoria do Executivo, que autoriza o município a promover a revisão geral dos vencimentos dos servidores públicos, nos termos do inciso X do artigo 37 da constituição da república, foi iniciada no plenário da Câmara. A proposta apresentada pelo prefeito contempla um reajuste significativo, acima do concedido pelo governo federal.

Durante a discussão em regime de urgência, o projeto não sofreu nenhuma alteração, e por unanimidade a proposta foi aprovada em todas as votações. 

Quem ficou super sastifeito com a reunião extraordinária foi a presidente do Sindicato dos  Servidores Públicos de Propriá (SINDSERVPROPRIÁ), Jânio Melo. Ele esteve presente na sessão extraordinária histórica, para agradecer a todos parlamentares de Propriá e bastante contente destacou  atenção e o diálogo entre o sindicato o prefeito e o Poder Legislativo de Propriá. "Tívemos uma reunião com o prefeito Dr. Valberto Lima, no dia seguinte o projeto foi encaminhado para a Câmara, ele aguardou nossa conversa para encaminhar o projeto de lei à Câmara e ainda pediu urgência na votação. Isso é um respeito e consideração com os servidores públicos, que estão satisfeitos com o reajuste salarial no mês de janeiro. A classe aceita esse reajuste com muita gratidão, pois nossas reivindicações naõ param por aqui".

O vereador Jabinho do Matadouro, presidente da Frente Parlamentar de defesa dos direitos dos servidores públicos, destacou a importância do reajuste para valorização dos servidores. "Esse foi o primeiro passo para que o funcionalismo público receba a justa valorização.  A Câmara  de Propriá continuará  seu papel de fiscalizadora do Executivo e cobrando as ações necessárias para melhorar a qualidade de vida da população. 

A Prefeitura de Propriá pagará os salários dos servidores, no máximo até terça-feira, dia 06, com o valor acrescido do reajuste aprovado pela Câmara.