O VALE-ALIMENTAÇÃO, está previsto no Art. 204º, do Estatuto dos Servidores Públicos de Propriá, lei complementar nº 039/2023.
Como valorização do serviço público o Presidente do Sindicato dos servidores Públicos de Propriá, Jânio Melo, vai entregar o Governo Municipal de Propriá, a Minuta do Projeto de Lei, que Dispõe
sobre a concessão de vale-alimentação aos Servidores Públicos Municipais, e dá
outras providências. Se aprovado a solicitação do SINDSERV/PROPRIÁ, que já está previsto no Novo Estatuto dos Servidores Públicos de Propriá, o beneficio deve ser efetuado através de cartões Vale-Alimentação aos servidores públicos municipais. O benefício deverá ser concedido para todos os servidores ativos estatutários, podendo ser também concedido aos cargos em comissão, contratados temporários, estagiários e membros do Conselho Tutelar.
Para viabilizar o pagamento do vale-alimentação aos servidores, o Executivo deve criar um Projeto de Lei Municipal, Que Dispõe
sobre a concessão de vale alimentação aos Servidores Públicos Municipais, e dá
outras providências. Deve ser aprovado pela Câmara Municipal de Vereadores. Em seguida abriu processo de licitação para a escolha do serviço de cartão de vale alimentação ou pagar diretamente na folha de pagamento.
Para o Presidente do SINDSERV/PROPRIÁ explica que esta é uma forma de valorizar o servidor público municipal. “É uma maneira de gratificar os servidores que estão trabalhando e o esforço que estão fazendo pra fazer com que as coisas aconteçam em PROPRIÁ”, destaca Jânio Melo.
Para os servidores os recursos serão de grande importância para todos. “Pra mim é uma boa ajuda, duzentos reais já faz a diferença somado com o salário de cada um de nós, ajuda bastante”, afirma uma servidora filiada ao sindicato.
O valor individual solicitado para cada servidor, será de R$ 200 reais por mês trabalhado a quem trabalha 40 horas semanais.
O Vale Alimentação é de uso prioritário no município, o que, além de complementar a renda dos servidores públicos, fomenta o comércio local. Serão centenas de cartões muitos recursos que devem circular no comércio local.
As empresas de Propriá serão credenciadas a aceitarem o benefício. Os comerciantes que se interessarem em aceitar os cartões de benefício da prefeitura municipal, podem futuramente participar do projeto do vale-alimentação. Assim que for aprovada a lei.