"A mudança é uma antiga reivindicação da categoria, que busca o reconhecimento profissional e a correção de distorções, como desvio de função" afirma Jânio Melo.
Os problemas acontecem na municipalidade, quando o gestor não toma medidas efetivas para resolvê-las. A pressão exercida nos profissionais da saúde em Propriá – sobretudo com relação às questões física e mental – se relaciona com a falta de atendimento em reivindicações importantes.
Uma delas tem a ver a falta de diálogo e de resposta da minuta do Projeto de Lei, que transformar auxiliares de Enfermagem em técnico de enfermagem, respectivamente, encaminhado desde do primeiro semestre do ano em curso, onde o SINDSERV/PROPRIÁ, solicitou o atendimento da demanda histórica, como a valorização dos auxiliares de enfermagem e equiparação salarial e proposta do processo interno para auxiliares de enfermagem.
Recordando: No encaminhamento da minuta do Projeto de Lei, o Sindicato dialogou com o Prefeito Luciano de Menininha e sua Assessoria, onde pontuou sérias discrepâncias contra os auxiliares de enfermagem relacionados aos outros segmentos, bem como ressalta a necessidade de valorização da mão de obra neste setor tão importante para a saúde na cidade.
Apesar de reivindicações essenciais, pasmem, até agora não houve retorno por parte do Prefeito e da secretária de Saúde, Geane, frente ao pedido feito tanto pelo SINDSERV, PROPRIÁ quanto do Líder do Prefeito na Câmara municipal, Aelson Publicidade e representantes dos Auxiliares de enfermagem, que inclusive estiverem pessoalmente apresentando suas reivindicações no sindicato.
Diante do cenário, observado como falta de atenção com os servidores da saude, o presidente do SINDSERV/PROPRIÁ, outra vez vai solicitar ao Prefeito para encaminhar o Projeto de Lei para a Câmara municipal, par que seja aprovado pelos vereadores e sancionado pe prefeito urgente.
“Respeitamos o caminho do diálogo, mas não admitimos descaso e a falta de vontade política para discutir as pautas da categoria. Os profissionais da saúde estão pressionados, exaustos e precisam de respeito e valorização. Por isso, esperamos que o Prefeito e a secretária converse conosco a respeito das demandas o quanto antes”, afirma.
Jânio Melo destaca que as reivindicações dos servidores são legítimas e precisam ter avanços em suas discussões junto a administração municipal. “Não deixaremos os auxiliares de enfermagem sem resposta às suas demandas”, ressalta.
Matérias anteriores:
*PAUTA POSITIVA: PREFEITO LUCIANO DE MENININHA RECEBE DO SINDSERV/PROPRIÁ PAUTA DE REINVIDICAÇÕES DOS SERVIDORES PÚBLICOS*
*COMPARTILHE!*
*PRESIDENTE DO SINDSERV/PROPRIÁ PROTOCOLA MINUTAS DE PROJETOS DE LEI NA SECRETARIA DE SAÚDE EM BENEFICIOS DOS SERVIDORES DA SAÚDE E DA COMUNIDADE*
