quarta-feira, 22 de novembro de 2023

CÂMARA DE BARRA DOS COQUEIROS GASTA CERCA DE R$ 397 MIL EM 10 MESES SÓ COM DIÁRIAS EM 2023.


A Câmara Municipal de Barra dos Coqueiros gastou em 10 meses, Cerca de R$ 397 mil. O valor é tão grande que daria para comprar milhares de cesta básicas para a população carente de Barra dos Coqueiros.

O presidente da Câmara Municipal de Barra dos Coqueiros,  foi contactado pelo ABN por telefone. Mas não atendeu as nossas ligações. O BLOG continua aberto caso queira dar a versão do Legislativo sobre o fato.

As viagens constantes a Maceió, algumas para Brasilia, Salvador e a outras cidades e estados da federação tem custado caro para os cofres públicos. Só em 10 meses de 2023 foram gastos quase meio milhão.

A atual conjuntura é a que mais viaja na história de Barra dos Coqueiros. As justificativas dos gastos são a participação de vereadores e assessores no congressos realizados em outros estados da federação para justificar as diárias  Alguns vereadores, já que conseguem trazer certificados de participação e comprovantes de despesas com hotéis e pousadas, além dos altos custos das inscrições. 

É o caso de alguns  vereadores viajantes, que foram para Brasília, e não conseguiu nenhuma emenda para o município.

Uma situação que beira o absurdo, são parlamentares que sequer conhecem a Lei Orgânica do município e nem o  regimento interno da casa de leis, assumem o mandato e mensalmente viajam para participar dos congressos da vida,  em busca de supostos conhecimentos para colocar em pratica no município que muitas vezes nunca chegam no parlamento municipal.

Em tempos nebulosos em que parte da população sequer consegue alimentação necessária para se manter, a casa de leis se refestela e aproveita tudo que o dinheiro público pode proporcionar. As viagens que se fossem com dinheiro do próprio bolso, nunca fariam.

Sem contar com as sessões ordinárias com pouca resolução de problemas, pautas sem futuro e com excesso de moção de aplausos e indicações, requerimentos que não resultam em soluções. Sem contar os títulos de cidadania, que não mudam em nada a vida de quem precisa de soluções nos Povoados e  bairros da cidade.

Não perca as cenas dos próximos capítulos, vamos conhecer os reis e as rainhas das diárias.