Em apenas oito meses a prefeitura teve uma receita de mais de 60 milhões, mesmo assim muitos comissionados serão exonerados. A lista negra já se encontra na mão do prefeito.
Apesar de obter um aumento na arrecadação com impostos, em especial o Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU), Imposto Sobre Serviço de qualquer natureza (ISS) e o ITBI, a Prefeitura Municipal de Barra dos Coqueiros continua enfrentando problemas para conseguir fechar as contas no azul ou para poder conceder reajuste salarial aos servidores, como no caso dos professores da rede pública e aos servidores em geral. O número de Cargos Comissionados e contratados só tem aumentado, provocando a falta de investimentos em outros setores.
Conforme dados do Portal da Transparência, mesmo com o aumento inesperado de receita, o Executivo continua sem pagar os retroativos do magistério e não concede o reajuste justo aos servidores municipais. O limite de gasto com pessoal já esta exatamente no limite prudencial. A despesa bruta com pessoal, de janeiro a agosto de 2016, bateu record, por isso a prefeitura deverá reduzir e exonerar comissionados, se isso não acontecer vai infringir a lei.