segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Muitos eleitores da Barra dos Coqueiros foram enganados com promessas de empregos e outros beneficios por politicos.

Políticos mentem porque a população se sente melhor assim, muitos eleitores já procuraram a redação do ABN, para denunciar as promessas  de empregos pelos candidatos em 2016. Cadé os empregos dos eleitores?

 Image result for Promessas de empregos de politicos 

Na eleição municipal de 2016, muitos eleitores foram seduzidos com promessas de empregos e outros beneficios para eles e suas famílias, muitos chegaram até entrega os currículos em certas empresas com o encaminhamento dos candidatos e outros fizeram até exames de admissão para garantir o voto e o da família.

O fato de que muitos políticos de carreira são mentirosos descarados e compulsivos não é apenas uma característica inerente à classe política; é também um reflexo do eleitorado. Quando as pessoas querem o impossível, somente os mentirosos demagogos podem satisfazê-las. Porém, quando a realidade se impõe e os efeitos econômicos de medidas populistas começam a cobrar seu preço, os eleitores finalmente percebem que foram enganados. E então começam a reclamar que os demagogos os enganaram e venderam ilusões.

Essas pessoas são as mesmas que, no passado, não apenas acreditaram piamente nas promessas dos demagogos, como também ignoraram rispidamente todos os alertas, feitos pelos mais sensatos, de que determinadas políticas populistas eram insustentáveis e cobrariam um preço caro no futuro.

Pessoas que se recusam a aceitar verdades desagradáveis quando estas são ditas em épocas de bonança não têm direito de, no futuro, reclamar que os políticos mentiram e que elas foram enganadas. Afinal, com essa mentalidade, que outro tipo de candidato essas pessoas elegeriam?

Uma das principais mentiras do estado assistencialista é a noção de que o governo pode dar às pessoas coisas que elas desejam, mas que não podem bancar. Dado que o governo não produz riqueza, não tem renda própria e se mantém por meio do confisco de recursos das pessoas, então, por uma questão de lógica, se as pessoas como um todo não podem bancar algo, tampouco pode o governo.

Se você vota em políticos que prometeram dar a você benesses pagas com o dinheiro confiscado de terceiros, então você não tem nenhum direito de reclamar quando esses mesmos políticos resolverem tomar o seu dinheiro para repassá-lo para terceiros, inclusive para eles próprios.

É isso exatamente o que está acontecendo hoje na Barra dos Coqueiros: além de reduzir alguns benefícios dos servidores, o Prefeito está aumentando impostos, ao mesmo tempo em que se recusa a cortar a mordomia dos políticos, o número de secretarias e de cargos comissionados.
Nada é mais fácil para um político do que prometer benefícios governamentais que não poderão ser cumpridos.


Será que é realmente tão surpreendente que eleitores com expectativas fantasiosas e irreais elejam políticos que mentem descaradamente sobre serem capazes de cumprir tais fantasias?