quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Combate à corrupção - MP de Sergipe celebra Termo de Cooperação com o Ministério Público Militar

Foto de Ministério Público do Estado de Sergipe.

O Ministério Público de Sergipe celebrou Termo de Cooperação Técnica e Assistência Mútua com o Ministério Público Militar para compartilhamento de informações, conhecimentos, metodologias e experiências em tecnologia da informação, ferramentas que subsidiarão o trabalho de combate à corrupção. O documento foi assinado na manhã do último dia 27, na Procuradoria Geral de Justiça Militar em Brasília. Assinaram o Termo, o procurador-geral de Justiça de Sergipe, José Rony Silva Almeida, e o procurador-geral de Justiça Militar, Jaime de Cassio Miranda.
Consta do Acordo, que o Centro de Apoio à Investigação (CPADS) do MP Militar disponibilizará acesso ao sistema de inteligência financeira Argus, à plataforma Plutão - que concentra todas as bases de dados utilizadas pelo CPADSI. Além disso, o MP de Sergipe terá acesso ao PAI - sistema de gestão e acompanhamento de pedidos efetuados ao Centro. Em contrapartida, o MP sergipano disponibilizará as ferramentas por ele criadas para combater a corrupção, a lavagem de dinheiro e outros crimes relacionados, de forma a aprimorar, desenvolver e dar suporte aos métodos de análises de dados, pesquisas e investigações.
O intercâmbio de ferramentas e tecnologias está previsto na ação 07 da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (Enccla). Instituída pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública em 2003, sob a coordenação do Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional da Secretaria Nacional de Justiça (DRCI/SNJC), a Enccla é formada por 79 órgãos dos três poderes da República, Ministérios Públicos e da sociedade civil, que atuam, direta ou indiretamente, na prevenção e combate à corrupção e à lavagem de dinheiro.
“Já firmamos convênio com o Ministério da Justiça e agora o acordo celebrado com o MP Militar enriquecerá o trabalho do MP de Sergipe no combate à corrupção, foco principal da nossa atuação”, pontuou o PGJ Rony Almeida.
Coordenadoria de Comunicação 
Ministério Público de Sergipe
Fone: (79) 3209-2865 
E-mail: comunicacao@mpse.mp.br
Facebook: mpseoficial 
Instagram: mpsergipe

Com informações do MPM