terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

VEREADOR E PRESIDENTE DO CBH-PIAUÍ PEDE CRIAÇÃO DE COMISSÃO DE MEIO AMBIENTE E ANIMAIS EM PARLAMENTO DE LAGARTO

VEREADOR E PRESIDENTE 



O vereador ambientalista e presidente do Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Piauí-Sergipe,João Fontes Júnior, participou nesta terça-feira, 27, da Sessão Legislativa da Câmara Municipal de Lagarto. Requerido pelo vereador Josevaldo dos Brinquedos (PPS) e aprovado pelos vereadores presentes no momento, Fontes usou a tribuna da Casa para solicitar aos nobres vereadores a criação da Comissão Parlamentar de Meio Ambiente e dos Direitos dos Animais em Lagarto. O parlamentar pretende visitar e estimular a criação de Frentes ou Comissões de Meio Ambiente e dos Direitos dos Animais em câmaras municipais por todo o Brasil, inclusive o edil já assessora e compartilha com vereadores de todo o Brasil seus projetos desenvolvidos na causa Ambientalista e dos Direitos Animais.

Na oportunidade, Fontes também comentou que foi eleito presidente do Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Piauí-Sergipe, e que é servidor público de Lagarto concursado desde 2012, porém só conseguiu ocupar o cargo de Técnico de Meio Ambiente da SEMA em 2016, após ter requerido judicialmente. O parlamentar, que está em seu segundo ano de mandato (2017/2020), também ressaltou que foi escolhido pelo vereador e presidente da União dos Vereadores do Brasil (UVB), Gilson Conzatti, para coordenar a Frente Parlamentar dos Vereadores Ambientalistas do Brasil. Em Sergipe, o vereador também ocupa posição junto a União de Vereadores e Câmaras de Sergipe (UVCS), coordenado a nível estadual pela vereadora Leidinha.


Fontes também falou sobre a realização de dois importantes eventos: o Encontro de Vereadores e Vereadoras no Estado de Sergipe que acontecerá no dia 09 de março, na Assembleia Legislativa de Sergipe (ALESE); e do maior encontro de legislativos municipais da América Latina, a Marcha dos Vereadores, que acontecerá do dia 23 a 26 de abril, em Brasília/DF.


ASCOM/JF

 #VereadorAtuante
#AtuantePorNatureza