O deputado estadual Georgeo Passos, Rede, declarou a sua opção para o segundo turno na disputa pelo Governo de Sergipe. O parlamentar usou o pequeno expediente da sessão plenária desta quinta-feira, 18, para revelar que irá votar no candidato Valadares Filho, do PSB.
Em sua fala, o parlamentar explicou que esta decisão mantêm a linha de opositor ao Governo de Jackson Barreto e Belivaldo Chagas. “Nunca escondi o que acho dessa gestão, que tanto mal fez para o nosso Estado. E neste momento eu não tenho como me omitir”, declarou.
“Decidi por Valadares Filho para evitar a continuidade do Governo Jackson Barreto, afinal, Belivaldo foi vice de Marcelo Déda e também vice de JB. Ou seja, ele representa a continuidade do governo da década perdida e já podemos ver isso neste curto período de gestão”, completou.
Para embasar a sua afirmação, o deputado apresentou, por exemplo, um dado referente a despesa de pessoal do Poder Executivo: somente no segundo quadrimestre deste ano, essa despesa aumentou quase R$ 80 milhões – inchando a máquina estatal tal qual no início do governo JB.
“Esse inchaço atinge a Lei de Responsabilidade Fiscal, algo que Jackson nunca respeitou durante seu mandato. Vão querer propagar o discurso de que é uma nova gestão somente para ganhar o pleito, mas sabemos que não é nada diferente do que foi feito nos últimos anos”, criticou Georgeo.
O parlamentar lembrou ainda que a Rede Sustentabilidade em Sergipe optou pela neutralidade neste segundo turno. Com isso, cada filiado ficou livre para escolher a opção que desejasse. “Nosso partido nos deu a liberdade da escolha e estamos fazendo isso naturalmente”, argumentou.
Com a decisão, Georgeo soma-se ao delegado Alessandro Vieira. Eleito pela Rede como o senador mais votado do Estado no pleito do último dia 7, Alessandro anunciou na semana passada seu voto para a candidatura de Valadares Filho.
Jornalista da equipe de Assessoria de Comunicação do Deputado Georgeo Passos. DRT 1806. Contato: (79) 99802-2490.