O Prefeito Airton Martins, vai tomar as medidas cabíveis para acabar com a poluição visual na cidade.
Na entrada da cidade em todos os lugares, na avenida principal da cidade e em Bairros, loteamentos, povoados e conjuntos. Faça um teste: Entre agora na cidade e faça o passeio na cidade. Certamente haverá uma propaganda em outdoors, placas fixadas no poste de iluminação pública ou pintada nós muros e em casas. Nos terrenos que não possuem nenhum tipo de construção, placas enormes com preços de produtos enfeitam o lugar indiscriminadamente.
Sem controle, ruas e espaços públicos de Barra dos Coqueiros, vêm sendo usados para divulgar as grandes empresas da construção civil e imobiliárias e serviços prestados por empresas diversas. Na maioria dos lugares, quem precisa dos serviços prestados por empresas pode escolher nós muros e paredes entre as dezenas de números pintados no local.
A poluição visual em Barra dos Coqueiros tem se tornado tão bom negócio que nem mesmo as cercas que protegem propriedades privadas têm saído ilesas.
Nem mesmo os postes e calçadas da avenida escapam da propaganda alternativa. Em alguns lugares, os próprios moradores se encarregam de retirar os panfletos colados, deixando um rastro de sujeira para trás. A grande quantidade de cola utilizada para fixar os cartazes deixa-os expostos por um longo tempo.
A maior parte das pessoas que vivem nna cidade ou que andam todos os dias pela área central, admite nem prestar atenção nessa “enxurrada” de propagandas. O prefeito Airton Martins, em conversa com o blogueiro Givaldo Silva, informou algumas medidas serão tomadas para evitar o que ele classificou de “como abuso de publicidades” pela cidade.
Diversidade
Além da propaganda de empresas do ramo imobiliário, ofertas de supermercados e outros serviços disponíveis no mercado, é possível encontrar profissionais liberais divulgando seus serviços. Nos postes, em forma de cartazes e até banners.
Os postes, que na verdade deveriam apenas servir de sustentação para a rede de transmissão de energia elétrica na cidade - e que em alguns casos também serve para prender placas com os nomes das ruas -, têm se transformado em pontos de divulgação para serviços de utilidade pública.