Os dirigentes das 19 equipes amadoras e 9 equipes de futebol veteranos e os atletas precisam de um auxílio financeiro e o pedido será feito ao prefeito Airton Martins pelo presidente da LBD.
Como Presidente da Liga Barrense de Desportos, Givaldo Silva, vai entrar com o pedido na Prefeitura Municipal de Barra dos Coqueiros, solicitando do Prefeito Airton Martins, Um pedindo de ajuda Financeira "PARA OS DIRIGENTES DOS CLUBES ATLETAS DO FUTEBOL AMADOR E VETERANOS DE BARRA DOS COQUEIROS. Os dirigentes dos clubes estão preocupados com os danos que a paralisação do futebol pode causar tanto aos clubes quanto aos atletas que muitos deles que promovem os espetáculos esportivos na Barra dos Coqueiros, sao5 carentes.
“Os impactos causados desta paralisação serão terríveis para o futebol, contudo, para os clubes e atletas que disputam o Campeonato de Futebol Amador e veteranos, muitos atletas sempre recebiam uma ajuda financeira dos dirigentes e de patrocinadores, com a paralisação tudo ficou difícil para ambas as partes. SE a prefeitura conceder o auxílio financeiro para os dirigentes e os atletas, o sofrimento poderá ser amenizado, durante a pandemia" AFIRMA Givaldo Silva
O pedido é que a prefeitura Municipal doe recursos para os times, que assim teriam a capacidade de ajudar os jogadores, visto que eles “são os principais protagonistas, sem os quais não haveria o espetáculo do futebol na cidade e, neste momento, potencialmente mais atingidos, vista nossa notória hipossuficiência”. Alerta Givaldo Silva
As competições de âmbito Municipal estão paralisadas desde de março devido a pandemia do coronavírus.
Veja abaixo o documento que será encaminhado ao prefeito:
O Presidente da Liga Barrense de Desportos, Givaldo Silva, aqui representando os clubes filiados a LBD, vêm, perante a Prefeitura Municipal de Barra dos Coqueiros, pedir atenção e auxílio para seus clubes e para os atletas neste momento de crise. Como é sabido, os clubes e atletas que disputam o Campeonato de Futebol Amador e veteranos, o fazem com muito custo e muito sacrifício, sem maiores apoios.
Contudo, o futebol Barracoqueirense teve seus campeonatos suspensos por tempo indeterminado em decorrência da pandemia da Covid-19 que atinge todo o planeta e ameaça vida humanas. Mas não é só o vírus que ameaça as vidas das pessoas a fome também ameaça.
Os impactos causados por essa paralisação serão terríveis para o mundo do futebol, contudo para os clubes e atletas que disputam os campeonatos amadores serão ainda mais graves, pois são muito mais suscetíveis aos danos causados. durante a paralisação. Assim, estamos na iminência de uma crise sem precedentes que pode gerar abalos severos às vidas de inúmeras famílias de todos que fazem o espetáculo esportivo na cidade, ser tão importante para o futebol de Barra dos Coqueiros.
Desta forma, nos apresentamos diante da Prefeitura de Barra dos Coqueiros, com a intenção de solicitar doação de recursos para os clubes e atletas. com destinação exclusiva para os atletas e dirigentes, a fim de auxiliar, ou ao menos minimizar, os impactos advindos desta enorme crise mundial, considerando que são os atletas os principais protagonistas, sem os quais não haveria o espetáculo do futebol, e neste momento, potencialmente mais atingidos, visto a nossa notória hipossuficiência.
Confiando no bom senso e responsabilidade sempre demonstrados por esta Gestão da prefeitura, faço em nome dos clubes filiados, das famílias dos atletas e de nossos clubes e de suas respectivas torcidas, este apelo para minimizarmos os impactos decorrentes da epidemia da Covid-19.
Givaldo Silva
Presidente da LBD - Liga Barrense de Desportos