sexta-feira, 22 de outubro de 2021

JÂNIO MELO É REELEITO PRESIDENTE DO SINDICATO DO SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE PROPRIÁ



Em eleição realizada na quinta-feira (21), na sede do SINDSERV / PROPRIÁ, Jânio Melo foi reeleito para a presidência do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Propriá (SINDSERV).

“Com a pandemia do COVID-19, o momento é de extrema dificuldade para os movimentos sindicais e sociais, contudo a união de todos é fundamental para superar as adversidades”, explicou Jânio Melo 

O Presidente da Nova Central, Sérgio Tavares enfatizou que "a reeleição de Jânio Melo e de todos que fizeram parte da chapa 1, vem num momento super oportuno, pois o sindicalista obtém aliar a militância sindical, com experiência e juventude, requisitos essenciais para esse momento de perseguição contra a organização da classe trabalhadora".

Para Raimundo Nonato, Coordenador da CSB de Sergipe, a participação nas sindicais é uma das formas da central apoiar seus filiados, para que os trabalhadores continuem tendo uma boa representação dos dirigentes sindicais espalhados por todo o interior de Sergipe.

Chapa vencedora foi eleita com 97% dos Votos válidos e em seu discurso após a divulgação do resultado, Jânio Melo ressaltou que o atual cenário político é lamentável e preocupante, pois as situações impostas aos servidores públicos, de promover uma retirada inaceitável dos direitos conquistados por meio muita luta.

“Estão perseguindo os sindicatos e podemos ver que este é um ataque deliberado ao direito de liberdade de associação sindical e livre expressão, o que limita o mecanismo fundamental de resistência contra os desmandos do governo. Essas perseguições confrontam direitos fundamentais garantidos na constituição, por isso nós sindicalistas temos que acompanhar o ritmo do mundo do trabalho, que não para, tendo que ficar sempre atentos para que não haja distorções, mutilações dos nossos sonhos e desejos em prol da garantia de direitos ”, Disse Jânio Melo.

O presidente eleito reforçou seu compromisso em defender os interesses dos servidores públicos e conduzir o SINDSERV DE PROPRIÁ, para superar as adversidades que foram impostas. “A partir de agora teremos uma nova formação sindical. Um dos nossos objetivos é conduzir o SINDSERV junto com todos os membros da diretoria, cuidando sempre do presente e de olho permanente no futuro, sem esquecer das realizações conquistadas. Sabemos que muitos são e serão os desafios que temos a vencer, unir é preciso para lutarmos e garantir os direitos dos servidores ”, esclareceu Jânio Melo, que concluiu:“ O SINDSERV-PROPRIÁ existe para defender o direito dos servidores. Nossos direitos são frutos de muitas lutas e para garanti-los temos que ter um sindicato forte e de luta ”.

O presidente reeleito, Jânio Melo e os demais membros da diretoria, agradecem a todos os servidores que votaram na eleição.

Estiveram presentes no processo de eleição: O presidente da Nova Central, Sérgio Tavares, O  diretor do sindicato de servidores públicos de Rosário do Catete, O vice-presidente sindicato dos servidores de General Mayanard,  Raimundo Nonato, coordenador do CSB de Sergipe e o Presidente do SINDIPESCA -SE, Givaldo Silva.