quinta-feira, 7 de outubro de 2021

O TRABALHO COMPETENTE DA SECRETÁRIA DE GOVERNO DRA. TALINE MACEDO VEM DANDO NOVOS RUMOS NA GESTÃO DE BARRA DOS COQUEIROS


Advogada e consultora, pós-graduanda  em direito  constitucional e administrativo, palestrante em congressos, seminários e encontros dirigidos a agentes públicos. A Secretaria Municipal de Governo de Barra dos Coqueiros, Dra. Taline Matias Macedo, teve uma árdua missão de assumir uma das secretarias mais importantes da gestão do Prefeito Alberto Macedo, principalmente com a pandemia do Coronavirus e a queda drástica da arrecadação no município do ano em curso.

O trabalho realizado pela secretária de Governo de Barra dos Coqueiros, Dra. Taline, vem sendo coordenado com bastante competência adminitrativa.

Nos últimos 9 meses, uma secretária foi o elo entre a prefeitura e a comunidade intermediando dentro do possível todas as demandas encaminhadas para o gestor municipal, dentre outros. "A secretaria Dra. TALINE, sempre procura fazer o melhor  mesmo sabendo das dificuldades que muitas vezes tem para resolver as demandas que pra ela são dirigidas para resolver", afirma o Gerente da Secretaria de Planejamento de Barra dos Coqueiros, Givaldo Silva.

Também cabe a Dra. Taline a tarefa de ser o interlocutora entre Executivo e Legislativo, Conselhos, outros órgãos administrativos e a iniciativa privada.

VEJA COMO PRINCIPAIS COMPETÊNCIAS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO DE BARRA DOS COQUEIROS:

A Secretaria Municipal de Governo é órgão de assessoramento e assistência direta e imediata ao Chefe do Poder Executivo Municipal em assuntos técnicos, administrativos e políticos, deve atuar em sintonia com as Secretarias Municipais e os órgãos de suas estruturas organizacionais, com os entes da Federação, tanto no nível Estadual como Federal, e com os órgãos públicos municipais da administração indireta, promovendo, ainda, a articulação com as entidades sociais organizadas e com os cidadãos.

À Secretaria Municipal de Governo, compete ainda:

  1. Prestar assessoramento ao Chefe do Executivo em suas relações político-administrativas com os munícipes e com os órgãos e entidades públicas e privadas;
  2. Organizar uma agenda de programas oficiais, atividades e audiências do Prefeito e tomar as providências necessárias para a sua observância;
  3. Organizar o atendimento das pessoas, físicas ou jurídicas, que procuram o Prefeito em seus objetivos diferentes, buscando aotimização das relações entre a Administração e o público em geral;
  4. Elaborar uma correspondência pessoal do Prefeito, atender as partes, encaminhá-las aos órgãos competentes e marcar-audiência;
  5. Exercer, em caráter prioritário, uma missão de representar o Prefeito nos eventos de importância para a Administração Municipal, quando por este designado;
  6. Promover como articulações com lideranças políticas e parlamentares do Município, objetivando o bom andamento da gestão político-administrativa;
  7. Assessorar o Governo Municipal na interlocução com o Governo Federal, Estadual e com os Governos de outros municípios;
  8. Requerer junto aos setores da Prefeitura as informações e documentos de interesse de sua Pasta, estabelecendo prazos para o atendimento;
  9. Transmitir aos Secretários, Diretores de Departamentos e Chefes de Setores e demais servidores da Prefeitura como ordens do Gabinete do Prefeito;
  10. Receber minutas, expedir e controlar por arquivo a correspondência particular, oficial ou telegráfica endereçada ao Gabinete do Prefeito;
  11. Manifestar-se em processos direcionados ao Gabinete do Prefeito;
  12.  Desempenhar outras atividades afins;
  13. Praticar todos os atos e ações ao bom desempenho de suas funções administrativas.