Um momento em prol da sensibilização pelo fim da violência contra a mulher. O povoado Canal foi palco nesta semana de uma roda de conversa com pacientes da Unidade Básica de Saúde Gerusa Ferreira dos Santos. A ação, que faz parte da Campanha Agosto Lilás, trouxe orientações para amparar as mulheres vítimas de violência, seja ela física, sexual, psicológica, moral ou patrimonial e sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre o necessário fim da violência contra a mulher.
Na ocasião, a equipe do Centro de Referência da Mulher trouxe reflexões sobre a Lei Maria da Penha. O intuito foi apresentar a mulheres mecanismos e estratégias para tornar o acesso formal em acesso real, com sua efetividade por meio de encaminhamentos a rede de proteção.
A Coordenadora do Centro de Referência da Mulher, Edênia Gouveia, destacou a importância da ação nas comunidades. "Momentos como estes despertam interesse na comunidade, bem como, apresentam relatos acerca dos diversos tipos de violência não reconhecida por elas. Essa ação vem sendo realizada de forma contínua em vários pontos da cidade", destacou.
A secretária municipal de Assistência Social, Miraci Lemos, destacou que a campanha tem sido um trabalho contínuo da gestão. "A Secretaria de Assistência Social, através da Coordenadoria de Políticas para Mulheres e o Centro de Referência da Mulher, vem realizando ações em toda cidade no intuito de acolher, orientar e encaminhar mulheres que sofrem esse tipo de violência. Atrelado a isso, diariamente ofertamos no Centro de Referência uma equipe técnica composta por psicóloga, assistente social, advogado para dar suporte a todas as mulheres vitimas de violência", explicou a secretária.
FONTE: barradoscoqueiros.se.gov.br